• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem de Ferro (Iron Man, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    58
Homem de Ferro (2008) Iron Man
pixel.gif
pixel.gif


À primeira vista poderíamos pensar que Tony Stark é apenas um playboy bilionário e alcóolatra. No entanto, sob esta aparência esconde-se o Homem de Ferro, um herói capaz de enfrentar o mal espalhado pelo mundo.

País de origem: Estados Unidos
Gênero:
Ação, Ficção-Científica
Estréia (original): 02/05/2008

Homem de Ferro
pixel.gif

Robert Downey Jr. vai vestir o uniforme do Homem de Ferro, todos nós já sabemos. Mas como o ator se sente em relação ao personagem? Ele conversou com o site Coming Soon a respeito.

“Eu amo a Marvel e, na minha opinião, o Homem de Ferro é o melhor. (...) Tony é perfeito para mim e se eu, com 40 e poucos anos, ainda interpreto esse tipo de personagem, é bom,” declarou.


Downey Jr. falou sobre como será usar o exoesqueleto do super-herói: “A roupa do personagem é tão complexa, com tantos elementos, que não sou muito solicitado, exceto por uma ou duas coisas do peito para cima. Vou fazer os movimentos para que a imagem seja capturada, então, não será de um cara qualquer.”


O ator revelou que pretende fazer todo o trabalho dos movimentos, planejado para durar oito meses após as filmagens. “Eu olho o CGI e penso: ‘Qual é a referência para isso? Parece ser baseado em um desenho animado, e não em uma pessoa’,” completou.


Ele ainda adiantou que a intérprete da secretária Pepper Potts será anunciada em breve.


A previsão para a estréia de Homem de Ferro é 2 de maio de 2008.


3655.jpg
 
Em uma reportagem sobre o filme, vi que a escolha do ator foi em função da realidade pessoal dele. Assim como Stark, Downey Jr. também passou por muitas dificuldades na vida, com dramas semelhantes.
 
À primeira vista poderíamos pensar que Tony Stark é apenas um playboy bilionário e alcóolatra. No entanto, sob esta aparência esconde-se (...) um herói capaz de enfrentar o mal espalhado pelo mundo.
Batman, é você?

Ok, até então, eu era totalmente alheio ao fato de existir um hq com esse título. Maaaaaas, enfim.
 
Em uma reportagem sobre o filme, vi que a escolha do ator foi em função da realidade pessoal dele. Assim como Stark, Downey Jr. também passou por muitas dificuldades na vida, com dramas semelhantes.

É um conceito curioso o que esses caras têm de "ator". De qualquer forma, o Downey Jr. é um ótimo ator, só não sei se encaixa no perfil físico do Stark.

O Homem de Ferro detona. Esse filme tem que ser foda.
 
Algumas notícias acerca do filme:

Site oficial: Iron Man Movie

Logo oficial:
attachment.php


Gwyneth Paltrow comenta Homem de Ferro
Atriz diz que Pepper Potts e Tony Stark têm dinâmica carregada
04/02/2007
Marcelo Hessel

A atriz Gwyneth Paltrow, recém-contratada para viver Virginia Pepper Potts, a secretária pessoal do milionário Tony Stark, em Homem de Ferro, comentou o papel.

"Faz tempo que não atuo, eu estava comprometida com a casa e com as crianças, realmente. Então concordei em fazer Homem de Ferro. Adoro fazer filmes. Se eu faço o que me preenche, então me torno uma mulher mais interessante para os meus filhos. Então eu recebi essa ligação, e pensei, adoro [o diretor] Jon Favreau, o elenco é ótimo... Senti que era o certo para mim", disse ao Entertainment Weekly.

"Eu vivo Pepper Potts. Ela e Tony Stark têm uma dinâmica bem carregada. Começo a participar das filmagens em março. Sempre quis trabalhar com Robert Downey Jr. Ele é um gênio, e é o primeiro filme com ele para o qual me convidam. Estou empolgada porque nunca fiz nada igual. Estou empolgada mesmo."

No filme, Stark, interpretado por Downey Jr., enfrentará o Mandarim, inimigo clássico dos gibis. A estréia é prevista para 2 de maio de 2008.
http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100003796&secao=cine

Jeff Bridges contratado para Homem de Ferro
O ator viverá um sócio e confidente de Tony Stark
06/02/2007
Marcelo Hessel

Quatro pessoas que já foram indicadas ao Oscar e nunca tinham se metido com filmes de super-heróis antes integram hoje o elenco de Homem de Ferro. Isto é, se considerarmos que o Big Lebowski não é um super-herói.

Depois de Robert Downey Jr., Terrence Howard e a vencedora do Oscar Gwyneth Paltrow, a adaptação da HQ às telonas acaba de escalar Jeff Bridges. A Marvel Entertainment e a Paramount não disseram o nome do personagem. Pela descrição oficial, será "um sócio de negócios de Tony Stark, confidente e amigo que tem papel importante na formação da vida de Stark".

Stark, o milionário por dentro da armadura de ferro, será vivido por Downey Jr. Gwyneth interpreta Virginia Pepper Potts, a sua secretária pessoal. Howard é James Rhodes, outro funcionário e amigo do herói, que nas HQs já chegou a substitui-lo dentro da armadura, assumindo a identidade do Máquina de Combate.

O diretor Jon Favreau comanda as filmagens a partir de março. A estréia é prevista para 2 de maio de 2008.
http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100003838&secao=cine

Terrence Howard comenta Homem de Ferro
Ator elogia elenco e enaltece Robert Downey Jr.
04/03/2007
Marcelo Hessel

O ator Terrence Howard falou ao ComingSoon sobre a sua participação em Homem de Ferro, adaptação da Marvel e da Paramount das HQs do herói metalizado.

Howard interpretará Jim Rhodes, militar, chefe de equipe tecnológica e braço direito de Tony Stark (Robert Downey Jr.), o multimilionário por dentro da armadura de guerra. Howard, primeiro, desfaz a idéia de que está envolvido em um filme de fantasia de gibi. "Quando você trabalha com Robert Downey Jr. não tem fantasia. Estamos falando de ação, e o que eu adoro nele e do diretor Jon Favreau é que não dá para antever o que eles são e o que estão pensando", começou.

"Então adicione Jeff Bridges à mistura; eu ainda penso no filme que ele fez com Kevin Spacey [K-Pax]. Ele é de outro mundo... E daí tem a Gwyneth Paltrow, então é como se disessem 'quer dizer que você quer ser ator?'. Cada um desses caras foi indicado ou ganhou um Oscar, então é nessas horas que você descobre do que é feito", completou.

Especificamente sobre a chance de trabalhar com Downey Jr., disse: "Eu quis trabalhar com ele porque Downey tem uma espontaneidade e uma coragem que eu quero acompanhar. Ainda sou conservador em relação aos papéis que assumo; ele não se importa, ele vai e faz. Quero aprender a fazer isso também".

Explicando o perfil de seu personagem, Howard adiantou um elemento que talvez só veremos nos filmes seguintes: o momento em que Rhodes auxilia Stark no combate ao crime vestindo a armadura da Máquina-de-Guerra. "Eu interpreto um cara que se chama Jim Rhodes, que se torna War Machine, um tenente-coronel da Força Aérea que faz a ligação entre a Stark Enterprises e o exército no departamento das aquisições", comentou.

As filmagens começam este mês. O filme estréia em 2 de maio de 2008.
http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100004252&secao=cine
 

Anexos

  • iron_man_layout.jpg
    iron_man_layout.jpg
    77,6 KB · Visualizações: 1.558
Tô com fé pra esse filme. Apesar de não gostar tanto do Homem de Ferro recentemente (devido a CW e tal), ainda acho ele extremamente foda.
 
É impressão minha ou tão fazendo filmes de todos os heróis?

Enfim, o filme tem tudo para dar certo, o Homem de Ferro é um dos heróis mais fodas que tem. Agora só falta esperar.
 
Diretor comenta início da produção de Homem de Ferro
Câmeras rodam oficialmente a partir de segunda-feira
06/03/2007
Marcelo Hessel

Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, adaptação da Marvel e da Paramount das HQs do herói metalizado, comentou o status da produção no último domingo, em sua página no MySpace. Confira:

"Sets estão sendo construídos, as locações estão escolhidas e o elenco está, em sua maior parte, pronto. Tivemos uma semana de ensaios e agora estou trabalhando com os roteiristas para afinar o material de acordo. Mr. [Jeff] Bridges está com um penteado que sem dúvida interessará os fãs dos gibis. Falando em HQ, Joe Quesada, Adi Granov e eu estivemos colaborando com um projeto que em breve será revelado.

Stan Winston Studios tem nos fornecido as armaduras. Mais uma vez, superaram nossas expectativas. Aqueles que seguem minha carreira sabem que sou cético em relação ao uso exagerado de computação gráfica. Estou feliz de informar que o filme terá uma mistura saudável de CGI e efeitos reais. Meu objetivo é integrá-los de um jeito que pouco se vê.

"Por último: este negócio todo é gigantesco. Nunca me envolvi em um filme desse tamanho. Estou fazendo pré-produção há um ano e me sinto extremamente confiante na equipe enormemente qualificada de que dispomos. Eu estaria mentindo, porém, se não admitisse que a escala desse projeto é aterrorizante. Sinto-me como o capitão de um navio rumando para o Novo Mundo."

As filmagens começam no dia 12, segunda-feira que vem. O filme estréia em 2 de maio de 2008.
http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100004278&secao=cine

Acredito que este será, também, um bom filme mesmo.
 
É impressão minha ou tão fazendo filmes de todos os heróis?

Enfim, o filme tem tudo para dar certo, o Homem de Ferro é um dos heróis mais fodas que tem. Agora só falta esperar.


Também acho. Talvez tenha acabado a criatividade em Holywood, e talvez por isso cada vez mais filmes estrangeiros estão tendo chances e aparecendo mais.

Mas... voltando ao tópico, fiquei sabendo agora que vai rolar filme do Homem de Ferro. Mas tomara que não façam o que fizeram com o Hulk (a meu ver foi horrivel), pois é uma personagem com potencial (???). Pago pra ver.
 
O Jeff já tá caracterizado.

attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • ironmanbridges2.jpg
    ironmanbridges2.jpg
    58,3 KB · Visualizações: 1.004
  • ironmanbridges3.jpg
    ironmanbridges3.jpg
    46,4 KB · Visualizações: 977
  • ironmanbridges1.jpg
    ironmanbridges1.jpg
    117,5 KB · Visualizações: 1.065
O elenco e a direção são o grande diferencial desse filme, na minha opinião. O filme passa a maior sensação de confiança.
 
O elenco e a direção são o grande diferencial desse filme, na minha opinião. O filme passa a maior sensação de confiança.

A direção é meio novata, digo.. fez pouca coisa Jon Favreau acho q so dirigiu assim de mais significativo Zatura... a e aquele filme que eu esqueci o nome do Duente la intepretado pelo Will Farrel... Elf.

E ele tem mais trabalhos como ator, ele fez Friends e outras séries, alem de outros filmes como secundario, e varios tele filmes.

Esse vai ser o primeiro trabalho dele, em q ele vai ter q aguentar certas pressões e bem.. provar q ele manja mesmo, por que hj em dia, os filmes de HQ ja viraram genero... e depois que alguns foram bons, ele ta ia com um dos principais herois da marvel pra engolir...
 
Roteirista de Homem de Ferro comenta sintonia de diretor e elenco
Mark Fergus é só elogios para Jon Favreau
21/03/2007
Marcelo Hessel

Mark Fergus, co-roteirista ao lado de Hawk Ostby de Homem de Ferro, adaptação da Marvel e da Paramount das HQs do herói metalizado, falou da produção ao ComingSoon.

Fergus está estupefato, como o diretor Jon Favreau, com o nível do elenco que eles conseguiram trazer para o filme. "O tipo de atores e a precisão com que eles trabalham é simplesmente incrível. A razão de termos conseguido juntá-los é que Jon é ator também, e um diretor que inspira. Qualquer pessoa que senta com ele numa sala vai querer participar do filme quando sair da sala. Como ele é uma espécie de diretor de atores, as pessoas se sentem à vontade para levar os personagens além do gênero e da imagem da HQ", elogiou.

Indiscutível é a preocupação de Favreau em ficar bonito na foto com os fãs. Ele atualiza sua página no MySpace regularmente com a rotina da filmagem, então esta semana - a segunda dentro do set de Homem de Ferro - ainda devem aparecer mais novidades.

Estrelado por Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard e Jeff Bridges, o filme estréia em 2 de maio de 2008.
http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100004584&secao=cine

Vamos esperar que esses elogios tragam bons frutos na produção.
 
Shaun Toub é o Mandarim de Homem de Ferro?
Ator foi contratado há um mês mas não teve seu personagem revelado
23/03/2007
Marcelo Hessel

attachment.php


Há um mês o ator Shaun Toub (Crash - No Limite) foi contratado para Homem de Ferro, adaptação da Marvel e da Paramount das HQs do herói metalizado, mas seu personagem não foi definido até agora.

Enquanto o estúdio guarda o segredo, o site Slashfilm diz, de fonte segura, que Toub será o Mandarim, místico vilão oriental que é um dos arquiinimigos do herói nas HQs.

A informação carece de confirmação, mas faz todo o sentido. As filmagens começaram há duas semanas e todos os outros personagens principais estão escalados. Só Mandarim não tem cara oficialmente, e só o papel de Toub não foi detalhado.

O filme estréia em 2 de maio de 2008.
http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100004641&secao=cine

Acho que ele tem uma cara de Mandarim mesmo.
 

Anexos

  • shauntoub.jpg
    shauntoub.jpg
    11,1 KB · Visualizações: 1.078
Então, saiu a foto da primeira armadura que o Tony Pinga vai usar no filme, e, nossa, ficou ÓTIMO! Bem fiel a primeira armadura dos quadrinhos!

latinha_2.jpg


latinha_3.jpg
 
Fiel e horrorosa. :puke:

É a primeira armadura... tem q ser toscona mesmo, tipo Panela de Pressão e tal..

Mas eu achei foda.. ta bem retrô.. ta bacana. Ai depois evolui pra Vermelha e Amarela... e tals. Fica extreme cool... ainda mais se eles basearem nesse visual o filme todo... tipo, não algo modernão e tal.. mas tudo meio retro, uns lances art deco... uns lances com um toque meio industrial/vitoriano, regado com a tecnologia digital atual etc...
 
Acho que esse é o primeiro filme da marvel que eu nao to com nenhum medo de que saia uma grande merd*.
Acho que depois do Hulk e do Demolidor parece que a Marvel ta tomando mais cuidado em vez de entregar o personagem pra qualquer um ...


se bem que teve o justiceiro ...:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo