• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Russos querem industrialização da Lua

RSS

Usuário
Novo sistema de transporte espacial pode levar ao desenvolvimento industrial do satélite.
Para Rússia, isso é necessário porque recursos da Terra estão acabando.

More...
 
Isso me faz lembrar aquele filme A Máquina do tempo. Aquele que a lua cai...
 
Última edição:
Novo sistema de transporte espacial pode levar ao desenvolvimento industrial do satélite.
Para Rússia, isso é necessário porque recursos da Terra estão acabando.

More...

Isto é algo perfeitamente viável, mas os russos não estão sozinhos nestes interesses, China e os EUA também querem a mesma coisa. Por isto está começando uma nova corrida espacial, como na época da Guerra Fria, e a indústria astronáutica irá lucrar bilhões!!!!! :think:
 
Engraçado é que não são os americanos, nem os japoneses que querem isso, são os russos... Como se eles não tivessem outros problemas para resolverem em seu próprio pais.

Sem falar no quebra-pau que vai ser, afinal, de quem é a Lua?

E que recursos têm na Lua? Pedras? O último Dragão e São Jorge? O Frejat?
 
Além da incomensuravelmente valiosa oportunidade da construção de bases militares espaciais, a lua possivelmente possui água congelada, e talvez minérios, (e pense na possibilidade de meramente o solo lunar ser um minério útil para novas tecnologias). Além do mais os americanos, japoneses, chineses, querem a mesma coisa que os russos, que entretanto estão se recuperando econômicamente de uma maneira notável na última década, e quanto a ter outros problemas para cuidar, ora, quem é que não tem? Não é por isto que eles perderão a chance de faturar alguns bilhões com a sua indústria astronáutica, (atualmente os investimentos espaciais russos prosseguem firmes, e movimentam mais dinheiro que a NASA)...
 
Eu também postei algo parecido mas editei, depois que eu li a matéria eu entrendi que não são recursos como petróleo, carvão, são recursos como a camada de ozônio, rios, etc...

Desde quando a Lua tem camada de ozônio e rios? :eek: Que eu saiba ela só tem mares. :mrgreen:
 
Pessoas alienadas não saberão avaliar a importância da nova corrida espacial, e como as potências mundiais e empresas e corporações multinacionais lucram com isto. Eu aposto até que os governos do Brasil e outros países que aparentemente ficarão de fora desta "nova aventura", já firmaram seus acordos respectivos com as empresas espaciais, sobre em quanto tempo, e a que preço poderão adquirir tecnologias espaciais, que serão desenvolvidas nestes emprendimentos. Sem falar que a colonização da Lua está na pauta de todas as potências, e é algo que vem sendo planejado a décadas, e que os EUA, Rússia, e China, tentarão fazer, (e cada qual quer fazer isto antes de seu "concorrente").
 
Última edição:
Eu acredito que a idéia de levar a indústria pro espaço tem mais a ver com a emissão de gases e detritos nocivos longe do nosso planeta. Acho que foi isso que quiseram dizer com recursos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo