• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Proposta de PBF - X-men

Gostaria de saber se vocês estariam interessados em participar de um RPG PBF de X-men.

O jogo seria assim: Os X-men originais: Ciclope, Garota Marvel, Fera, Anjo e Homem de gelo, não seriam os X-men originais e sim, as personagens criadas por vocês. Ou seja, as personagens de vocês seriam os primeiros alunos do Instituto Xavier.

Vocês devem criar personagens próprias, originais, que vão interagir com outros personagens do Universo X, sendo que, esse universo seria semelhante ao universo regular da Marvel, mas com algumas pequenas diferenças, mas apenas coisa de narrativa.

Bom, a idéia é que as suas personagens comecem inexperientes, começando a desenvolverem os seus poderes.

Algo assim:

Nome: Homem de Fogo
Poderes: Piro cinética
Nível: 1

Os níveis seriam o que o mutante pode fazer com seus poderes, exemplo:

Piro cinética Nível 1: Disparar bolas ou rajadas de fogo das mãos a curto alcance (máx 500m) sendo que o uso contínuo (2 turnos) leva ao desgaste físico.

Piro cinética Nível 2: Disparar bolas ou rajadas de fogo das mãos a longo alcance (máx 2m), desgaste físico menor (4 turnos).

Isso é apenas um esboço. Mas traz a idéia básica. Cada poder será tratado particularmente.

Pretendo adotar um sistema próprio, baseado em alguns já existentes. Algo simples, para iniciantes. O jogo vai se basear mais na interação das personagens.

Bom, "Venham a mim meus X-men!"
 
Mas se aproximaria de qual sistema?
Nos vamos poder escolher os nossos poderes e neiveis?
Como seria montagen da ficha?
 
Mas se aproximaria de qual sistema?
Nos vamos poder escolher os nossos poderes e neiveis?
Como seria montagen da ficha?

CODA.

Sim, podem escolher os poderes, mas, o nível terá que ser 1, afinal, a idéia é que as personagens sejam inexperientes.

As fichas e todo o resto eu posto depois (estão em um caderno e preciso digitar ainda).
 
Não há tantos fans de coda por aki... eu até gosto de algumas coisas, tenho o SdA... mas ele poderia ser bem melhor.

Não tem como ter outro sistema nao?? Os sistemas que o pessoal gosta e poderia jogar por aki não são tantos... daria pra usar Storyteller, d20 (com o M&M), Gurps.... eu pessoalmente já joguei uma aventura de Yuyu-hakusho no Storyteller, ficando bem divertido (me lembro de meu coitado do personagem, conhecido como enVIADO de Coema... ¬¬... jogadorer Caóticos e Malignos XD).
 
Será que sou um dos únicos que aprecia o sistema CODA?

Relaxa, é só algumas coisas que peguei do CODA, mas o sistema que criei é bem simples. Estou tentando digitar logo e mostro.

Mas adianto que é algo bem simples, muito na interpretação mesmo, os dados e as pontos só serão usados de vez em quando.
 
O uso de um sistema é superestimado em PBFs.

Eu acho que quanto menos ele aparecer melhor.

Mas eu com certeza jogaria um PBF de X-Men. Só pelo tempo que eu fiquei usando um avater do Wolverine dá pra imaginar o quanto eu gosto.
 
O que o Lukaz falou é que devemos evitar mudar a letra da fonte, pois fontes claras não aparecem no fórum claro e fontes escuras não aparecem no forum escuro...
 
Opz, me expressei mal. Eu quis dizer aquele sistema aonde não temos que montar ficha do personagem, ou quando montamos não estamos seguindo um padrão certo. E você quem cria tudo, sem ter um mestre.
 
Cara que convite em, me explique mais sore este sistema e de como vaiser que talvez eu jogue, gosto bastante de X-MEN
 
Por acaso vocês dois vão participar do PBF X-men? Caso não forem participar, é melhor irem conversar sobre isso em outro lugar.

O cara perguntou e eu respondi. Take it easy, ok?

E lord_guardian, não esse não é o CODA. Na verdade tenho medo de ver algo assim.
 
Última edição:
vou querer joga...
eu soh preciso fazer essa pseudo-ficha ai...
mas de resto é quase certeza mesmo...
 
Ops to dentro adoro X-men e agora o pro é esse sistema ai como é que é e como montar as fichas ja vo elaborando minhas idéia, uma dúvida poderia eu ser um personagen semelhante a um necromante uhahahah, invocando caveiras espectros e demonios para o combate? ou teria quwe ser feito x-men mesmo tipo controlador do fogo , da agua, do gelo, da terra do tempo essas coisas?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo