• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pais tentam batizar filho com nome do elfo Lehgolaz no Paraná

Tecumseh

Andarilho
Pais tentam batizar filho com nome do elfo Lehgolaz no Paraná

Os pais dizem que o pequeno Lehgolaz já responde aos seus chamados, mas aos três meses de vida a criança nascida em Castro (153 km a oeste de Curitiba) ainda não existe oficialmente por falta de registro de nascimento. Funcionários do cartório de registro civil da cidade tentam sem sucesso convencer os pais, Arielly e Cristiano Aparecido da Costa, a desistir do nome incomum.

"Não quero mudar o nome e vou fazer de tudo para registrar esse mesmo", afirma Arielly, 18. Lehgolaz (pronuncia-se Légolas) é o nome de um dos elfos (gênios da mitologia escandinava) da trilogia ''O Senhor dos Anéis", livro de J. R. R. Tolkien, que virou filme.

"[Escolhi ele], primeiro, porque o personagem [no cinema] é representado pelo ator mais bonito do filme (Orlando Bloom) e também pelo significado do nome, que quer dizer 'o grande protetor'", diz.

Funcionário de uma revendedora de carros na cidade, o marido, Cristiano, 23, apóia a escolha. ''É um nome que a gente gosta. Não acho estranho e vamos insistir nele''. Ele também viu os três filmes, leu o livro e virou fã do elfo.

Nesta terça-feira, Arielly assinou um requerimento ao juiz da Vara de Registros Públicos para que autorize o registro do nome. O resultado sai em dois ou três dias.

O oficial de registro civil de Castro Robert Jonczyk diz que o cartório não recusou o nome. ''Apenas orientamos os pais a refletir sobre o nome, com o único propósito de proteger a criança de exposição ao ridículo e à chacota no futuro''. Foi o cartório que apresentou à mãe o requerimento ao juiz.

A lei federal 6.015 afirma que "os oficiais do registro civil não registrarão prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores" e prevê que a Justiça seja acionada para dirimir conflitos.

Habituado a registrar nomes de origem holandesa devido à comunidade na cidade, o oficial diz que mesmo a grafia pretendida pelos pais é controversa. Até a polêmica de Lehgolaz, ele diz que o nome estranho mais recente que atendeu foi Axl (inspirado em Axl Rose, do Guns'n'Roses). Ele conta que conseguiu fazer com que o pai desistisse do nome.

Já o pai de Lehgolaz diz que não pensa em desistir e afirma que ''também há lei que diz que o filho pode mudar o nome, quando crescer, se achar que é inconveniente''. ''Agora a vontade que vale é a nossa.'' Arielly já admite dar ao filho o nome de Romeu, mas só se Lehgolaz não sensibilizar nem o juiz.

Imagina quando eu for pro cartório querendo chamar meu filho de Ainulindalë...
 
Dar o nome do filho em homenagem a um personagem, tudo bem, às vezes isso acontece. Mas... tinha que ter "h" e "z"? Descaracterizou tudo. :ahhh:
 
Achei um pouco estranha a escrita... vai dar problema mesmo... deviam ter deixadno "Legolas". Mas poxa, que nome não dá espaço pra brincadeiras? Sei lá, depois de uma certa idade se eu fosse nerd como sou hoje ia ter orgulho desse nome =)

Foda chamar "Rafael"... tem 45 por metro quadrado. Só não reclamo porque gosto do nome.
 
è o h eo z são um pouco estranhos, mas se eles quiseram assim...
eu não acho estranho eles querem que o filho deles tenha esse nome,
afinal como eles mesmo disseram, queo filho pode mudar o nome quando crescer.
Não sei porque esse povo ta inplicando tanto com nome que os pais querem dar oa filho(eles devem ser ant-Tolkien, nunca se sabe)
Eu acho que eles não tem nada que se intrometer na escolha dos pais,
alem disso tem nomes piores por ai(eu não to falando que o nome Lehgolaz é feio tá?).
É isso que eu acho.
 

attachment.php
 

Anexos

  • ant tolkien.gif
    ant tolkien.gif
    19 KB · Visualizações: 222

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

O Shazan ainda me mata!

Enfim... a intenção até que foi boa... Obviamente duvido que tenha sido por causa dos livros, que obviamente eles não leram pra grafar dessa forma...

Tomara que eles não tenham uma filha se não periga chamar de


Éuhein!
 
A torço para que eles consigam dar este nome ao filho, já até pensei nisso, em dar um nome Elfico pro meu filho, ou até anão quem sabe.
 

:ahn?: Não entendi essa do tolkien formiga... .

Post Original de Skywalker
E Legolas não significa "grande protetor".. significa Folha Verde :mrgreen:
Qual a diferença? Eu sempre me senti protegido embaixo das folhas



Ooook, péssima, fui dormir.

não achei péssima não essa coisas sem lógicas as vezse é até engraçado e essa ficou heheheheh.

Quanto ao nome:

Sei lá não acho ridículo não, estava pensando em Denominar meu filho de Niquion Ainu meu nome em... é... não lembro qual lingua:eek:, ou até Saruman por que não sou fã dele.
 
Aqui no forum temos uma usuária com nome élfico! :D

Mas o estranho é que mesmo assim ela usa um nick de outro livro.
 
Pessoal. Existem nomes piores. Eu mesmo tinha um colega chamado Robspierri
 
Eu fico mais surpreso do erro do que pela vontade dos pais. Espera a geração que "amou os filmes" terem seus filhos que vai começar a aparecer o Aragorne, o Boromiro, o Leolas, o Guinli, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo