• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo estudo sobre vício em videogames

Alanië

Usuário
Como se fosse alguma novidade. :mrgreen:

Novo estudo sobre vício em videogames

Aproximadamente 10% de todas as crianças e adolescentes americanos estão viciados em videogames e por esse motivo possuem problemas em suas vidas escolares e pessoais, descobriu um estudo recente da Harris Interactive.

O estudo é resultado de uma pesquisa com 1.100 jovens entre 8 e 18 anos, e descobriu que os viciados em videogames recebem notas mais baixas na escola e estão mais predispostos a serem diagnosticados com problemas de déficit de atenção.

Para o Dr. Douglas Gentile, diretor do Media Research Lab da Iowa State University, quase um em cada dez jovens jogadores mostram sintomas suficientes para trazer danos a sua vida escolar, familiar, bem como funcionamento psicológico.

Normalmente os viciados em jogos possuem consoles em seu quarto e passam uma média de 24,5 horas semanais destruindo vilões em mundos virtuais. O estudo também ligou problemas de relacionamento e brigas, além de obesidade, ao vício do videogame.

Quase 25% dos entrevistados se assumiram viciados em jogos, enquanto 44% disseram ter amigos que são. Nos Estados Unidos, aproximadamente 8 em cada 10 crianças e adolescentes dizem jogar videogame ao menos uma vez ao mês.

Quanto ao tempo médio em frente ao videogame, a Harris Interactive descobriu que crianças entre 8 e 12 anos jogam cerca de 13 horas semanais, enquanto adolescentes dos 13 aos 18 anos jogam aproximadamente 14 horas. O público masculino é mais assíduo, chegando a jogar duas vezes mais que o público feminino.

"É importante que as pessoas entendam que jogar muito não é a mesma coisa de jogar patologicamente. Para algo ser considerado um vício, tem que significar mais do que fazer muito. Tem que significar que você faz isto de uma maneira que prejudica sua vida", explicou Gentile.

O estudo só cobriu adolescentes até os 18 anos, mas sabe-se que o problema pode ser ainda maior, já que uma pesquisa anterior mostrou que 44% dos jogadores possuem idades entre 18 e 49 anos, enquanto apenas 31% contabilizavam os menores de 18 anos.

Embora muitas análises sejam negativas, algumas investigações contam a favor dos videogames. Estudos recentes apontam para a aplicação de jogos no estímulo da memória, principalmente entre o público idoso, e outras pesquisas somam pontos do benefício dos jogos, como uma feita pelo Beth Israel Medical Center, de Nova York, que descobriu que o desempenho dos cirurgiões jogadores era melhor que o de doutores que não jogavam videogames.

Fonte: Geek
 
Blahhhh...

Se Video-game fosse viciante eu já estaria em um estado vegetativo...
Ou estou e não sei???

Bem, eu não sou viciado....
Enqaunto escrevo esse post estou jogando Mario Kart, Sonic 2 e Super Monaco GP.

Um absurdo dizer que vicia...
 
Em casa em regulo o video-game para os meus pequenos. Ainda são muitos novos para viciarem nisso.

Prefiro que joguem bola, leiam, etc.
 
Em casa em regulo o video-game para os meus pequenos. Ainda são muitos novos para viciarem nisso.

Prefiro que joguem bola, leiam, etc.

Mas tem que regular mesmo Edra....
Não bodem bitolar em game ou em computador, se não vão achar que essas são as unicas formas de interatividades que existem...
 
Em casa em regulo o video-game para os meus pequenos. Ainda são muitos novos para viciarem nisso.

Prefiro que joguem bola, leiam, etc.
Tá certo, Edra.

Eu vejo pelo meu irmão. Ele é muito viciado em PS2 e sempre teve problemas com a escola por causa disso. Por que? Meus pais acharam que ele seria como eu, que jogava sim, mas sempre depois de fazer a lição de casa, ou só algumas horas por dia. Ele não. Ele chegava da escola e já se pendurava no PS1 e agora no PS2.

Agora que meu pai e minha mãe estão pegando mais no pé dele (eu tbm, mas eu quase não fico em casa), regulando horários e tal. Até um emprego ele já coneguiu (ah sim, ele tem 15 anos). =]
 
Meu sonho é ficar em casa jogando PS2 o dia inteiro, intercalando com a internet. :g:
 
Tá certo, Edra.

Eu vejo pelo meu irmão. Ele é muito viciado em PS2 e sempre teve problemas com a escola por causa disso. Por que? Meus pais acharam que ele seria como eu, que jogava sim, mas sempre depois de fazer a lição de casa, ou só algumas horas por dia. Ele não. Ele chegava da escola e já se pendurava no PS1 e agora no PS2.

Agora que meu pai e minha mãe estão pegando mais no pé dele (eu tbm, mas eu quase não fico em casa), regulando horários e tal.
Tá certo... tem que botar ordem porque essa molecada de hoje em dia não tem limites.....

Até um emprego ele já coneguiu (ah sim, ele tem 15 anos). =]
Ai.. já começaram a explorar o moleque...
Tadinho...com 15 anos??? Exploração de menor....
Tem que prender...
Tem que botar na cadeia...
Sacripantas... Escrotiferos.....
:mrgreen:

Piadinha... me lembrou o Afanasio jasadji...
Eu começei com 16


Meu sonho é ficar em casa jogando PS2 o dia inteiro, intercalando com a internet. :g:
Só o seu????:g:
 
Eu sou um viciado em videojogos....
Mas ate faz bem para nos ne?
Se nao fosse os videojogos o que se faria? Bater...?
:lol:
*yams*
 
Humm....eu já fui viciado em videogame, quando tinha uns 14 anos.
Hoje em dia eu queria apenas ter tempo suficiente para me viciar em videogames novamente.
 
Meu sonho é ficar em casa jogando PS2 o dia inteiro, intercalando com a internet. :g:

O meu também!! Eu consegui fazer isso nas férias!! Foi tão booooooommm!! :grinlove::grinlove::grinlove: Quem sabe um dia eu consigo de novo... :osigh:

Sacripantas... Escrotiferos.....
:mrgreen:
Piadinha... me lembrou o Afanasio jasadji...
Eu começei com 16

Só o seu????:g:

Sacripantas???? :lol: :lol: :lol: Caraca... tem milênios que não ouço isso!!

Eu comecei a jogar com 6 ou 7... tinha um CCE... :lol:

Aí a coisa foi evoluindo... hoje to no GameCube!! E logo quando a grana permitir, Wii!!!!! :grinlove:
 
:sabia:

Mas nunca concordei. Conheço gente muito bem colocada no mercado, que pratica esportes e tem uma ótima vida social sem deixar de jogar 30+ horas semanais.

Eu já joguei 40-50 horas por semana e nunca enfrentei tais problemas. :dance:

---

Obviamente tive outros problemas ligados a graves distúrbios psicológicos que adquiri e...

... NOT! (by Borat)

---

"Me has evidences too" :think:


attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • total-hours.jpg
    total-hours.jpg
    42,9 KB · Visualizações: 160
  • namorar_gg.jpg
    namorar_gg.jpg
    11 KB · Visualizações: 155
  • boletim_hah.jpg
    boletim_hah.jpg
    56,7 KB · Visualizações: 165
Última edição:
Isso não é ser Nerd...

Ser Nerd é jogar todas as horas da semana e só tirar notas baixas em Ed. física...


Mas olha Shazan... vc é meu idolo Nerd

Ps. Se bem que tirar 10 em Public. and Propag. é mole...quero ver m Ciências da Computação....
 
Na verdade, associar o problema ao Distúrbio do Déficit de Atenção (o que minha pessoa possui), não inclui somente videogames, podem ser por TV, leitura, e outras atividades comuns que parecem moderar a hiperatividade mental do indivíduo.

Associar à obesidade, hmm... eu diria que é um ciclo vicioso.

:lol: alguém já viu o episódio de south park que tem world of warcraft?uma crítica perfeita, lembro que o pai do Cartman estava jogando e disse.
"Na vida real, eu sou um simples geólogo (acho n lembro mto bem), mas ali, eu sou Falcorn! Defensor da Aliança."
É um ótimo meio de fugir da realidade.
 
:blabla:

Se publicidade e humanas em geral é tão fácil, por que vocês não fizeram faculdade disso? Porque são masoquistas? :mrgreen:

no meu caso porque gosto de desafio....

Humanas é para fracos....
Como se pode tirar só 7,5 numa matéria chamada Pesquisa e opinião...

Relaxado...se sou o pai desse rapazola eu corto a internet de a televisão por dois anos....

Sacripantas... Escrotifero... :disgusti:
 
Eu fiz publicidade... e não me senti numa faculdade... precisa de algo mais!! :roll:

Agora to me formando em Direito!! :issoaih: Futura delegada!! :cool:
 
Eu fiz publicidade... e não me senti numa faculdade... precisa de algo mais!! :roll:

Agora to me formando em Direito!! :issoaih: Futura delegada!! :cool:

Direito é fácil...
Você fica tentando burlar uma regra que os próprios formados de Direito inventaram...

ai depois vc se torna juiz e leva um discordia para casa ... fica uns três meses estudando e depois escreve algo que depois será negado por mais 4 juizes em futuras apurações....

coisa de louco...
 
no meu caso porque gosto de desafio....

Humanas é para fracos....
Como se pode tirar só 7,5 numa matéria chamada Pesquisa e opinião...

Relaxado...se sou o pai desse rapazola eu corto a internet de a televisão por dois anos....

Sacripantas... Escrotifero... :disgusti:

:lol:

Ia ser engraçado ver vocês tentando. Lendo teorias sobre signos, a hermenêutica e coisas do tipo. E respondendo questões insanas formuladas com professores que têm doutorados esquisitos em provas ainda mais esquistas. :obiggraz: Mas vá, as provas nem são o pior, e sim, os trabalhos...pqp.

Não é a toa que a Nénar não entendeu metade das coisas que eu escrevi na minha monografia. :cerva:

Enfim, "pesquisa de opinião" deve ser tipo estatística. É a matéria mais próxima de matemática que tem aí. :lol:



Quanto aos videogames, eles são um problema na minha vida também (no meu caso, mais o PC mesmo)...mas um problema que eu gosto de ter. :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo