• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Galadriel tivesse dado os fios de cabelo pedidos por Fëanor?

Radaga £

Usuário
É isso. Se ela tivesse dado os fios, que capturaram a luz das árvores, e, deste modo, Fëanor tivesse sossegado o facho e nao criado os silmas?

Ou não, tivesse criado mesmo asssim.

Enfim, est ce que la question.
 
Será que mesmo ela dando os fios de cabelo ele sossegaria?
eu acho que não poque do jeito que ele era(tinha um fogo )
...mas pra não parecer lerda(ja sendo), por que ele queria os fios de cabelo dela?
 
Eu acho que ele criaria as Silmarils baseado nos fios, quem sabe fazendo mais Silmarils ou ainda três, só que mais brilhantes doq ue as Arvores!


Mas com certeza ele não sossegaria, nem que ele criasse as pedras depois de Ungoliant sugar a vida das Arvores.

Por nos fios do cabelo ter o brilho das arvores.
 
Eu acho que se assim fosse, ele coneguiria criar umas cinco ou sete Silmarilli, e talvez Melkor não conseguisse roubar todas, ou mesmo não conseguiria tocar em todas elas, visto que só com três a mão dele ficaria carbonizada e tal... Mas talvez Fëanor cedesse duas das suas Silmarilli para Yavanna curar as Duas Árvores, o que iria alterar significativamente toda a história do Quenta Silmarillion.
 
Eu acho que não mudaria tanto... só tornaria maior, afinal, Ungoliant continuava com fome, e voltaria com Melkor para lá, e eles destruiriam as Arvores e melkor roubaria as tres restantes ou as cinco restantes, dando duas para Ungoliant comer ainda..


só tornaria mais longo.
 
Se as Duas Árvores tivessem sido curadas, quando Fëanor fosse para a Terra-Média, todo o exército dos Valar (e os próprios Valar) iriam com ele, e lembre-se, ele ainda teria Silmarilli para dar e vender. Ou seja, todo o Silmarillion seria mais curto, e não mais longo.
 
Ele não iria atrás de Melkor se tivesse tantas assim, e ficariam todos "aqui" em Valinor, e Melkor seria o senhor da terra-média, o livro deixaria de ser um livro, seria um capitulo de algum outro....
 
Ele não iria atrás de Melkor se tivesse tantas assim, e ficariam todos "aqui" em Valinor, e Melkor seria o senhor da terra-média, o livro deixaria de ser um livro, seria um capitulo de algum outro....

Além de Fëanor ser um louco possessivo das Silmarilli, não acho que os Valar iriam deixar Melkor ficar impune por quase causar uma "guerra civil" em Valinor, destruir as Duas Árvores, e ainda por cima roubando Silmarilli.
 
Beren roubaria duas silmarilli da coroa de Morgoth, as quais virariam a estrela vespertina, 2 silmarilli iriam para o mar e duas para debaixo da terra.
 
Ou então Fëanor criaria outras Silmarilli,
dando duas pelas Árvores,
uma para cada filho dele depois,
uma para seu pai e
uma escondida para se exibir no momento oportuno, talvez na fronte do elmo ou no punho de sua espada.

Aí talvez ele criasse um próspero mercado de jóias em Valinor. "As únicas com a luz das Duas Árvores!" (viajei, Fëanor nunca faria isso!)
 
Nossa...

estámuita viagem tudo isso, Fëanor nunca criaria tantas Silamerilli assim, apenas se pegasse a cabeça toda de Galadriel.


Acho que no máximo ele criaria o suficiente para reconstruir as arvores mas a história se repetir, as arvores serem sugadas por Ungoliant e as outras roubadas por Melkor, ainda se tivesse mais ele daria uma ou duas Silmarilli para Ungoliant consumir.

Para mim a história seria a mesma.
 
Pera ai, o cabelo da Galadriel parecia que havia capturado a luz das árvores, naum que tenham mesmo capturado...

Mesmo que ele tivesse raspado o cabelo dela ele naum faria nenhuma silmarilion a mais... A luz do cabelo dela lembrava de maneira espetacular a luz das árvores, mas naum continham tal luz...

O cabelo na verdade soh serviu de inspiração... Acho que mesmo se ela tivesse cedido seu cabelo, o espírito incansável do Feanor naum pararia por ali... talvez ele soh demorasse um pouco mais pra fazer as outras 3...
 
ou quem sabe um pouco menos...


sua forja obviamente não era ao ar livre, muito menos perto das arvores, com a luz perto dele ele as criaria mais rápido? ou não?


e seria legal se alguém citasse o trecho em que diz da luz nos cabelos Dela, assim esclareceria as dúvidas sobre ter ou ter algo próximo.
 
Pode ser que demorasse menos, mas eu pensei em mais pois ele levaria um tempo pra tentar fazer as joias com o cabelo da Galadriel e soh entaum ele começaria a fazer as silmarils

Naum to com o contos inacabados comigo, mas o trecho em que o cabelo da Galadriel é citado é no capítulo "de Galadriel e Celeborn"..
 
Eu creio que Feanor talvez nem faria as Simarils, pois no contos incabados fala sobre o cabelo de Galadriel, que era o mais lindo de todos, e que nele estavam as luzes das árvores, então, Feanor com uma gema que continha as luzes do cabelo dela, talvez não precisasse das Silmarils. Daí eu não sei se Mekor roubaria as Gemas de Galadriel.
 
:lol: :lol: :lol: :lol: Melkor em vez de coroa, iria usar uma peruca com o cabelo de Galadriel:dente: :feliz::lol: :lol:
 
"e então o senhor do escuro, sobre o corpo do ultimo Rei Supremo dos elfos, se vira com sua cabeleira loira esvoaçante, e, ao tentar arrastar o corpo de seu inimigo derrotado, é atacado pelo rei das águias de Manwë..."

hehehe!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo