• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Elrond tivesse convencido Isildur a destruir o Um Anel?

Será que a terra média teria vivido o resto de seus dias em uma paz indeterminada???

Provavelmente viveriam em paz por algumas eras.
Mas aí as raças não iam se unir pra "salvar o mundo" e os elfos teriam de ir embora mais cedo (eu acho). E os Hobbits não seriam reconhecidos.
 
Smeagol não viraria Gollum,Gandalf ia contiar a ser cinzento, não haveria sociedade do anel, Saruman ia ter que pensar em outra maneira de ser mais poderoso, os Nazgûl não teriam tomado aquele banho de riu e Frodo não teria perdido um dedo... mais alguma coisa?

Se isso tivesse ocorrido não haveria a historia do anel e seria muito chato.
 
Olha, o mal nunca e eternamente derrotao... Venceram melkor, veio sauron... e quem virá depois? Não sabemos.
Se não fosse Sauron seria outro, pois o mal e tão eterno quanto o bem.
 
Se não fosse Sauron seria outro, pois o mal e tão eterno quanto o bem.

:clap:

Tipo assim, sem mais o que falar né...

Sabemos que se Isildur destruisse o Um, muita coisa seria diferente: Smeagol não seria Gollum, a Sociedade nunca se uniria, provávelmente Aragorn já seria Rei(isso se ele tivesse realmente nascido), etc... Bom, O Senhor dos Aneis não existiria.

Mas como o nosso amigo Roger disse(e eu assino embaixo!!!), podemos ter certeza de que algo aconteceria e o mal teria de ser combatido mais uma vez. E teriamos algum outro tipo de saga...
 
:clap:

Tipo assim, sem mais o que falar né...

Sabemos que se Isildur destruisse o Um, muita coisa seria diferente: Smeagol não seria Gollum, a Sociedade nunca se uniria, provávelmente Aragorn já seria Rei(isso se ele tivesse realmente nascido), etc... Bom, O Senhor dos Aneis não existiria.

Mas como o nosso amigo Roger disse(e eu assino embaixo!!!), podemos ter certeza de que algo aconteceria e o mal teria de ser combatido mais uma vez. E teriamos algum outro tipo de saga...

Bom, a galera falou tudo...

Tudo que agente conhece da 3 era mudaria... Inclusive acho que a partida dos elfos se adiantaria já que os 3 aneis perderiam o poder...

bom é isso ai
 
Seria parecido com a terceira era normal, afinal de contas, Sauron demorou 2000 anos para retornar. Gondor enfraqueceria, pois ela enfraqueceu com as guerras contra os Haradrin, contra Umbar, os carroceiros, os orientais, a grande peste, muitas coisa favoreceram o declínio de Gondor, mas com certeza teríamos mais paz, pois a floresta das trevas não teria o Necromante, Mordor não seria ocupada novamente, e outra coisa. Apenas corrigindo, Gandalf não "continuaria cinzento" pois Os Istari não seriam enviados pelos Valar.
 
Arnor e Gondor continuariam firmes e fortes, já que Sauron não estaria por perto para infernizar a vida dos dunedain. Mas como já foi dito anteriormente, um outro mal apareceria para acabar com a paz dos Povos Livres. Talvez um orc warchief chamado Orgrim Doomhammer...
 
Mas Gondor e Arnor não foram enfraquecidas por Sauron. A grande peste, os carroceiros, os orientais e os corsários que enfraqueceram Gondor e não Sauron. Eles atacaram Gondor pois eram inimigos dos Dunedáin e não servos de Sauron. Arnor seria dividida como foi na T.E original, mas não sucumbiria, afinal o rei bruxo de Angmar não existiria, mas Gondor iria sofrer invasões do mesmo jeito, mas teria a ajuda de Arnor.
Os senhores dos Cavalos não teriam auxiliado Cirian, pois ele pediria ajuda à Arnor, e Rohan não existiria.
 
Isildur continuaria vivo e a linha real de Gondor e Arnor nunca ia ser interrompida. Arnor e Gondor iam se fortalecer, até os exércitos de Angmar vierem do Norte. Mas agora, já que os reinos estão fortes, Gondor e Arnor, juntos, iam acabar com Angmar de uma vez por todas.

Enfim, a principal ameaça aos Reinos seriam os Harad e os Corsários de Umbar, IMO; e iam ter muitas guerras entre esses três.
 
Isildur continuaria vivo e a linha real de Gondor e Arnor nunca ia ser interrompida. Arnor e Gondor iam se fortalecer, até os exércitos de Angmar vierem do Norte. Mas agora, já que os reinos estão fortes, Gondor e Arnor, juntos, iam acabar com Angmar de uma vez por todas.

Enfim, a principal ameaça aos Reinos seriam os Harad e os Corsários de Umbar, IMO; e iam ter muitas guerras entre esses três.

Mas os orcs que mataram Isildur não estavam à mando de Sauron. E a linhagem não foi interrompida por Isildur. Tiveram outros reis depois deles, a linhagem foi interrompida por um rei (que eu esqueci o nome) que não tinha filhos e cavalgou sozinho para enfrentar o Rei Bruxo em Minas morgul e nunca mais voltou.
E Angmar não exixtiria, pois o rei bruxo fora enviado para lá po Sauron, e sem o Anel, nada de Nasgull!
 
Mas os orcs que mataram Isildur não estavam à mando de Sauron. E a linhagem não foi interrompida por Isildur. Tiveram outros reis depois deles, a linhagem foi interrompida por um rei (que eu esqueci o nome) que não tinha filhos e cavalgou sozinho para enfrentar o Rei Bruxo em Minas morgul e nunca mais voltou.
E Angmar não exixtiria, pois o rei bruxo fora enviado para lá po Sauron, e sem o Anel, nada de Nasgull!

Sim, a linhagem foi interrompida por este rei que você citou, a partir dele vieram os regentes.

Se Isildur destruísse o anel, além do que já foi dito, provavelmente os corsários de Umbar e os homens de Harad seriam rapidamente eliminados, uma vez que Gondor e Arnor estariam fortes.
Foi dito que Gandalf seria o cinzento, se minha memória não falha nem Gandalf ele seria, pois estaria em Valinor.
 
Ah... Isso de o Elrond levar o Isildur à Montanha da Perdição e o tentar convencer a destruir o Anel não é coisa do filme? Pelo que me lembro, ele nunca menciona isso - no máximo, diz que o desaconselhou a conservar para si o objecto. Mas posso estar enganado.

De qualquer maneira, se o Isildur tivesse destruído o Um, as consequências são bastante óbvias: Sauron nunca mais regressaria e todos viveriam muito alegres e contentes. Gondor e Arnor prosperariam sobre o reinado de Isildur e os Elfos não teriam tanta pressa em partir.
 
Como algumas pessoas afirmaram acima, acho que a terra Média viveria sim por algum tempo em paz. Mas, não sei... Acho que acabaria aprecendo alguém com ambição por poder e riquezas (e etc), ou então tentariam recurar alguns tesouros perdidos... Difícil explicar. Mas assim como o "felizes para sempre" não é sempre verdadeiro, acho que a "paz eterna" também pode não ser verdadeira, porque, como dito antes, surgiriam conflitos de qualquer maneira...
E seria uma pena se os Hobbits não fossem reconhecidos...
 
Mas como algum outro conflito teria efeito tão grande quanto a guerra do anel?


Acho que se houvesse paz o fim dela seria... estranho!


Só se houvesse outra criatura de Melkor com grande poder que voltasse e quem sabe criasse outro tesouro maligno.
 
Concordo! Acho q alguém em algum momento iria arranjar motivo pra haver confusão. Até pq nessa história toda, pessoas q eram consideradas "boas" (como Sarumam) foram 'corrompidas' e se tornaram ruins do mesmo jeito.



Como algumas pessoas afirmaram acima, acho que a terra Média viveria sim por algum tempo em paz. Mas, não sei... Acho que acabaria aprecendo alguém com ambição por poder e riquezas (e etc), ou então tentariam recurar alguns tesouros perdidos... Difícil explicar. Mas assim como o "felizes para sempre" não é sempre verdadeiro, acho que a "paz eterna" também pode não ser verdadeira, porque, como dito antes, surgiriam conflitos de qualquer maneira...
E seria uma pena se os Hobbits não fossem reconhecidos...
 
Mas como algum outro conflito teria efeito tão grande quanto a guerra do anel?


Acho que se houvesse paz o fim dela seria... estranho!


Só se houvesse outra criatura de Melkor com grande poder que voltasse e quem sabe criasse outro tesouro maligno.

Bom, lá vai eu viajar de novo:mrgreen: . O fim da TE poderia acabar com uma guerra entre os reinos de Gondor e Arnor, pois depois de dominarem os corsários, os orientais e os sulistas, eles se distanciariam cada vez mais, pois nao iriam precisar de aliança. Daí, eles bateriam de frente, mil anos após a última batalha contra os orientais, pois ambos os reinos queriam mais terras. O vencedor dominaria desde os portos cinzentos até Khand, e constituiria o Reino Re-unido.:cool:

Eu avisei. Mas não seria tãããão impossível isso acontecer. A ambição é uma maldição entre os homens, e mesmo os Dunedáin tinham ambição, basta ver os últimos reis Numenoreanos.:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo