• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Nazgûl tivessem sitiado Valfenda?

SB_Gordalf

Usuário
Taí algo que não é assim tão impossível de acontecer, apesar do caldo que os Nazgûl haviam tomado alguns dias antes do Conselho. Mas e se eles tivessem se recuperado do susto, reunido tropas e sitiado Valfenda durante o Conselho? Tá certo que Valfenda é aquela beleza toda, e uma enorme fonte de bem, além de ser uma fortaleza dos elfos e morada do bã-bã-bã Elrond, mas será que ela resistiria a um cerco dos Espectros do Anel?:think:
 
Eu acho que sozinhos os nazgûls não chegarião muito longe, mas eu não sei se com tropas como vc disse Valfenda resistiria a um ataque,principalmente se os nazgûl tivessem montados naqueles bichos esquisitos voadores(desculpa mas eu não me lembro o nome daquilo).
Mas como sou meio por fora(só assisti aos filmes), não deu pra ver se Valfenda era bem protegida, e se os nazgûl tivesem cercado todo o lugar com suas tropas(exp: orcs).
tipo os orcs ião que nem formigueiro polo chão e os nazgûl ião voando(acho que precisariam de muitas flechinhas pra derrubar um deles, e até lá já teriam acabado os elfos, porque se eles ficasem prestando atenção nos nazgûl que tava voando não veriam os orcs e o mesmo ocorreria com os que estavam combatendo os orcs.),mas como eu não sei nada de batalhas isso foi oque eu pensei qu poderia acontecer se os nazgûl tivessem se recuperado, reunido tropas e atacado Valfenda.

(desculpa a minha ignorância)
 
De um possível sítio a Valfenda eu acho muito improvável a vitória dos nove. Como aconteceu similarmente em Lothórien, exisitia um poder ao qual os espectros não podiam subjulgar, poder este contido nos anéis élficos. Valfenda detinha o anel de Safira, que o próprio Gil-Galad usara.
Sobre o cerco, também acho difícil pois Imladris, além de estar sob a tutela de um anel de poder, era localizada em um vale oculto onde seu senhor Elrond conseguia manter relativo controle do que acontecia - vide a enxurrada que lavou eles de lá.
Portanto, orcs perdidos em um vale oculto sob o comando de um grande senhor munido de um anel élfico, mesmo que apoiados por capitães nazgul, não seriam, na minha opinião, muito eficazes em um cerco.


valeu, abraço!
 
Mas, de certo modo, isso aconteceu. Os Nazgûl perseguiram Glorfindel e Frodo até uma região bem próxima de Valfenda, mas foram subjugados pela magia de Elrond e Gandalf.

Apenas os Nove não poderiam ameaçar Valfenda, mas se os exércitos de Mordor fossem enviados para lá, poderia ser vitoriosos, mas com um grande custo, depois, ficariam enfraquecidos para enfrentar os homens, então, não seria uma boa estratégia.

Além disso, por que Sauron iria fazer isso? Uma vez que os elfos já estavam abandonando a Terra Média mesmo, por isso, resolveu atacar os homens.
 
Por mim os Nazgûl não iam conseguir fazer muita coisa não. Mesmo com várias tropas, Valfenda era protegida por um dos Três Anéis Élficos (acredito que era o de Vento, esqueci o nome agora), e nem os Espectros podem resistir ao poder dela.
 
Acho que as únicas coisas q os Nazgûl poderiam fazer era sitiar Valfenda na espera da sociedade sair ou esperar uma armada para retirar o anel de lá.
 
De um possível sítio a Valfenda eu acho muito improvável a vitória dos nove. Como aconteceu similarmente em Lothórien, exisitia um poder ao qual os espectros não podiam subjulgar, poder este contido nos anéis élficos. Valfenda detinha o anel de Safira, que o próprio Gil-Galad usara.
Sobre o cerco, também acho difícil pois Imladris, além de estar sob a tutela de um anel de poder, era localizada em um vale oculto onde seu senhor Elrond conseguia manter relativo controle do que acontecia - vide a enxurrada que lavou eles de lá.
Portanto, orcs perdidos em um vale oculto sob o comando de um grande senhor munido de um anel élfico, mesmo que apoiados por capitães nazgul, não seriam, na minha opinião, muito eficazes em um cerco.


valeu, abraço!

concordo plenamente.. e sem contar que Gandalf tbm possuia um dos 3, não?
 
concordo plenamente.. e sem contar que Gandalf tbm possuia um dos 3, não?

Sim, Gandalf possuía o Anel de Fogo, que pertencia à Círdan. Infelizmente, acho que o único poder do Anel era pra dar criar esperança nos corações dos Povos Livres.
 
Se, e somente se, como disse Gandalf em uma parte do CI, Valfenda e Lothlórien fossem atacadas primeiramente (o que não aconteceu, em parte, pela ação, ainda que tardia, do Conselho Branco contra o Necromante -Sauron disfarçado - como também devido a morte de Smaug, o Dourado, e a aniquilação do exército Orc do Norte na Batalha dos Cinco Exércitos), então, estando ambas sitiadas, a comitiva sequer seria composta, aragorn certamente iria defender os remanescentes de sua casa em Arnor ,e provavelmente seria morto por lá, juntamente com os restantes dúnedain; o Rei Bruxo destruiria Minas Thirith (pois o exército que deixou Minas Morgul tinha somente este objetivo!), o Condado seria sitiado e conquistado ou por Sauron ou, mais provavelmente, por Saruman, que possivelmente conseguiria o Um, mataria Frodo, faria guerra contra Barad Dûr e seria derrotado no final, como todos os outros povos da TM...
 
No Senhor dos Anéis, é dito que Lothlórien não cairia, ao menos que o próprio Sauron se colocasse a bater os "portões" de Galadriel. Tamanha era a influência do poder do anel de Galadriel, é possível imaginar que eles teriam uma vitória esmagadora.

Quando os Nazgûl atacam Valfenda, são varridos (literalmente) para fora do Bruinen. Eles ainda não poderiam vir voando, montados em suas criaturas aladas, que estavam guardadas para a guerra.

Se Valfenda fosse sitiada, ela sobreviveria por um tempo, até que o Exército de Sauron chegasse, e também um eventual exército de Saruman. Lá eles ficariam sitiados, até que a fome, ou a guerra propriamente dita viesse sobre eles. Gandalf ainda vestido com um hroa, pouco poderia fazer contra tantos orcs. É claro, os Nazgûl sozinhos, não poderiam vencer Valfenda, como não conseguiram sequer invadí-la.
 
Bem, Se não fosse a previsão de Gandalf em mandar bilbo e os anoes matar o dragão como e citado no hobbit, Valvenda e até mesmo lorien cairiam muito cedo, pois esse esse certamente esra seu plano original.
Se os nazgul tivessem citiado esses locais, sauron teria vencido a guerra do anel. E mais, acho que o poder dos aneis de galadriel e elrond não estava sendo usado nessa época....
 
Apesar de confiarem na resistência de Valfenda, o próprio Elrond percebeu o tamanho da encrenca quando Gandalf mostrou a todos que o anel de Bilbo era o Anel Governante. Sem o objeto, acredito que resistiriam fácil, agora, com o Um martelando e sussurrando na orelha de cada um nos momentos de desespero, é pouco provável a vitória de Imladris. E Sauron descobriria de antemão onde estariam dois dos Três Anéis Élficos. Seria tentação demais para o Senhor do Escuro.
 
Por mim os Nazgûl não iam conseguir fazer muita coisa não. Mesmo com várias tropas, Valfenda era protegida por um dos Três Anéis Élficos (acredito que era o de Vento, esqueci o nome agora), e nem os Espectros podem resistir ao poder dela.

Dois anéis élficos, E Glorfindel, que já encagaçava o Rei Bruxo fazia muito tempo.
 
Bem, Se não fosse a previsão [sic passim] de Gandalf em mandar Bilbo e os anões matar o dragão como e citado no hobbit, Valvenda e até mesmo lorien cairiam muito cedo, pois esse esse certamente esra seu plano original.
Se os nazgul tivessem citiado esses locais, sauron teria vencido a guerra do anel. E mais, acho que o poder dos aneis de galadriel e elrond não estava sendo usado nessa época....

Vale lembrar, de acordo com Pengolodh (\Tolkien), ninguém previa coisa alguma na Terra-Média, exceto, é claro, os Valar e Eru. Estes tinham visto toda a evolução de Arda, de forma que não era uma previsão. Gandalf e os demais, apenas podiam deduzir o que aconteceria.
 
Com certeza Valfenda resistiria, afinal de contas Gil Galad mandou Elrond para lá durante os anos escuros, e valfenda foi sitiada por Sauron, e por Angmar, mas resitiu (embora quando fora sitiada por Sauron, só aguentou pois receberam reforços inesperados dos Numenoreanos), contra Angmar inteira Valfenda resistiu. Os Nove mais 2000 orcs não conseguiriam nunca tomar Valfenda, seria preciso um exército parecido com que Atacou Minas Tirith para realizar esse feito, e olhe lá. Afinal de contas, Valfenda era um fortaleza élfica, e para isso mesmo que ela foi erguida, para fazer frente ao terror de Sauron. (fora que durante o conselho estvam presentes Glorfindel, Gandalf, Elrond, Gilmi, Boromir, Aragorn, e outros grandes guerreiros)
 
Vamos apelar para a imaginação se eles estivessem montados nas Fellbeast´s(desculpem não consegui traduzir para o português, ainda), e algumas tropas sobre a vista de Sauron liderados pelo Wicth King of Angmar(hehehe este é meu nome favorito), com um número elevado de tropas, dezenas de troll´s com armaduras pessadas, eles teriam chances consíderavei para invadir Valfenda e assasinar os membros do conselho...
 
2000 não é um número grande meu caro amigo digo e repito 15000 orc´s bem treinados, com dezenas de troll´s de armadura pesada, com algumas máquinas de guerra seriam suficientes, sem contar com aqueles gritos maravilhosos dos názgul que fazem todo mundo tremer de medo, eu não sei não se a cabeça de Elrond não seria entregue ao olho de Sauron de bandeja...
 
Vamos apelar para a imaginação se eles estivessem montados nas Fellbeast´s(desculpem não consegui traduzir para o português, ainda), e algumas tropas sobre a vista de Sauron liderados pelo Wicth King of Angmar(hehehe este é meu nome favorito), com um número elevado de tropas, dezenas de troll´s com armaduras pessadas, eles teriam chances consíderavei para invadir Valfenda e assasinar os membros do conselho...
 
2000 não é um número grande meu caro amigo digo e repito 15000 orc´s bem treinados, com dezenas de troll´s de armadura pesada, com algumas máquinas de guerra seriam suficientes, sem contar com aqueles gritos maravilhosos dos názgul que fazem todo mundo tremer de medo, eu não sei não se a cabeça de Elrond não seria entregue ao olho de Sauron de bandeja...


Bom, primeiramente gostaria de saber onde o Rei bruxo conseguiria um exército de quinze mil orcs, dezenas de trolls e máquinas de guerra tão longe de Mordor? Mesmo Saruman não possuia um exército assim, e todas as forças de Sauron estavam voltadas para a guerra contra Gondor, ele não tinha como conseguir tamanho exército em Eriador.
E em segundo lugar, apenas Glorfindel foi suficiente para amedrontar os 9 e seus cavalos negros, Mesmo com suas montarias aladas, não seriam tão poderosos, se eu não estiver enganado, Legolas com apenas uma flecha acertou um deles em Rohan. E sobre os orcs entrando em Valfenda por terra, acho difícil, pois elfos em vales como de valfenda, são mortais com flechas, e mesmo com espadas continuam muito superior aos orcs em batalha.
Valfenda resistiria.
 
Legolas não acertou um no Anduin? Ele matou a montaria dele? Eu sei que o medo que eles sentiam diminuiu, mas ele não matou um Nazgûl, no máximo, matou a sua montaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo