• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

final fantasy

Mestre ikke

For The King!
eu tava vendo os filmes e os jogos de final fantasy! o cenario é igual o de senhor dos aneis eu achou que o inventor de final fantasy deve alguma influencia por senhor dos aneis, o que vcs acham disso? eu sei que é meio idiota mais eu queria ver as suas opiniões?:think: :blah:
 
Se tu for olhar, qualquer cenário de RPG lembra, pelo menos um pouco, as descrições de Tolkien.

O RPG foi influênciado por Tolkien, com certeza.
 
Ah. não tem nem graça, a gente já viu isso aqui mesmo...
Os criadores do RPG basearam-se em Tolkien... e daí a familiaridade de cenários e blá blá blá blá................................................
 
Em final fantasy VII(por exemplo) nao estou a ver qualquer cenario que possa ser inspirado em Tolkien...
Midgar? Nao me parece, em tolkien nao havia edificios deste tamanho nem os slums...^^
Pode ser so impressao minha, mas nao vejo mesmo :lol:
*yams*
 
Em final fantasy VII(por exemplo) nao estou a ver qualquer cenario que possa ser inspirado em Tolkien...
Midgar? Nao me parece, em tolkien nao havia edificios deste tamanho nem os slums...^^
Pode ser so impressao minha, mas nao vejo mesmo :lol:
*yams*

A influência de Tolkien sobre todo e qualquer rpg não está na forma dos cenários, nem no decorrer no tempo, nem necessariamente sobre a história, mesmo que em vários jogos possa se notar semelhanças.
Está na forma como o jogo acontece, nos objetivos e na definição de bem/mal.
Bem, pelo menos na maioria dos rpgs que eu conheço dá pra perceber facilmente essa influência.
Além do mais, como já foi falado, a própria criação do rpg deve-se em grande parte ao legado de Tolkien.
 
Orcs não são da mitologia nórdica. E essas raças aparecem nos rpgs bem diferentes do que são nas lendas nórdicas: aparecem justamente com o formato que Tolkien criou para elas.
 
Nem todos RPGs contém Mitologia Nórdica e/ou Mitologia Celta.

Tanto em RPGs de mesa (ex: Shadowrun) quanto em RPGs de videogames (ex: Final Fantasy VII).
 
Orcs não são da mitologia nórdica. E essas raças aparecem nos rpgs bem diferentes do que são nas lendas nórdicas: aparecem justamente com o formato que Tolkien criou para elas.

mais tolkien se inspirou em lendas nordicas para criar os orcs!:think:
 
Não. A palavra ele tirou do anglo-saxão, onde ela denotava uma variedade de criaturas ("ogro", "demônio", etc.); a palavra inclusive aparece no poema Beowulf, e o próprio Tolkien diz ter tirado a palavra diretamente daí.

O conceito dos Orcs tal como aparecem no legendário é criação do próprio Tolkien; ele não tirou isso de lugar algum. E o conceito de Orcs tal como aparecem em rpgs e em tudo que é obra de fantasia pós-SdA é baseado no conceito de Tolkien.
 
Não. A palavra ele tirou do anglo-saxão, onde ela denotava uma variedade de criaturas ("ogro", "demônio", etc.); a palavra inclusive aparece no poema Beowulf, e o próprio Tolkien diz ter tirado a palavra diretamente daí.

O conceito dos Orcs tal como aparecem no legendário é criação do próprio Tolkien; ele não tirou isso de lugar algum. E o conceito de Orcs tal como aparecem em rpgs e em tudo que é obra de fantasia pós-SdA é baseado no conceito de Tolkien.

ele teve ter tirado dos anglos-saxões por que eles são ignorantes que nem os orcs:D :mrgreen: :joy: :cerva: é um motivo dos quais ele teve ter tirado dos anglo-saxões é a "ignorância":lol:
 
Quem disse que os anglo-saxões eram "ignorantes"? Isso é totalmente relativo e, de um modo geral, seriam tão "ignorantes" quanto qualquer outro povo como um todo.
 
Isso não os tornaria "ignorantes": essa é uma palavra com outras conotações e bem forte; seriam no máximo "desorganizados", o que também não é verdade se tu realmente conhece algo da história anglo-saxã, o que realmente não parece ser o caso para tu fazer afirmações como essa.

De qualquer forma, o tópico não é sobre isso e já foi desvirturado demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo