• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rolador Automático de Dados Fórum Valinor para PBF

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
IMPORTANTE: desde outubro/2013 as informações abaixo não são mais válidas

Saudações,

Conforme o Skywalker já avisou em um outro tópico, o qual teve de ser fechado e reiniciado por causa de alguns bugs encontrados no sistema, agora o Fórum Valinor consta com um sistema jóia e anti-fraude de rolagem de dados. Os resultados são aleatórios (confirmado!) e estão listados do maior para o menor apenas para facilitar visualização e cálculos.

Temos dois tipos de rolagem, aberta e oculta. Na rolagem oculta o resulta dos dados não aparecem, apenas o resultado final dos mesmos enquanto que na rolagem aberta aparece o resultado de cada um dos dados.

(continua no próximo post - precisa ser assim por causa de uma particularidade do rolador - favor não unir estes posts)
 
Última edição:
Rolagem Fechada

Código:
[roll ]XdY[/roll ]

ou

Código:
[roll ]Xd%[/roll ]


Onde X é o número de dados a ser rolado e Y o número de lados de cada dado. Exemplos:
a) quero rolar 1 dado de 20 lados (1d20), então escrevo [roll ]1d20[/roll ] (sem os espaços antes do ]): [roll0]
b) quero rolar 3 dados de 6 lados (3d6), então escrevo [roll ]3d6[/roll ] (sem os espaços antes do ]): [roll1]
c) quero rolar um dado de percentual (1d100), então escrevo [roll ]1d%[/roll ] (sem os espaços antes do ]): [roll2]



Rolagem Aberta

Código:
[rollv ]XdY[/rollv ]

ou

Código:
 [rollv ]X%[/rollv ]


Onde X é o número de dados a ser rolado e Y o número de lados de cada dado. Exemplos:
a) quero rolar 3 dados de 20 lados (3d20), então escrevo [rollv ]1d20[/roll v] (sem os espaços antes do ]): [roll3]
b) quero rolar 10 dados de 4 lados (10d4), então escrevo [rollv ]3d6[/rollv ] (sem os espaços antes do ]): [roll4]
c) quero rolar três dados de percentual (3d100), então escrevo [roll ]3%[/roll ] (sem os espaços antes do ]): [roll5]


Opcional: "Melhor de"
Também posso optar por obter os melhor resultados, por exemplo, se quero jogar 4d6 mas pegar os três melhores resultados, escrevo

Código:
 [roll ]XdYbZ[/roll ]

ou

Código:
  [rollv ]XdYbZ[/rollv ]

Exemplos:
a) quero rolar 4 dados de 6 lados (4d6) e obter a soma dos 3 resultados mais altos, em fechado, então escrevo [roll ]4d6b3[/roll ] (sem os espaços antes do ]): [roll6]
b) quero rolar 5 dados de 8 lados (5d8) e obter a soma dos 2 resultados mais altos, em aberto, então escrevo [rollv ]5d8b2[/rollv ] (sem os espaços antes do ]): [roll7]

Opcional: "Modificador"
Também posso optar por automaticamente somar um modificador ao resultado
Código:
  [roll ]XdY+Z[/roll ]

ou

Código:
   [rollv ]XdY+Z[/rollv ]

Exemplos:
a) quero rolar 2 dados de 6 lados (2d6) e somar 3 ao resultado, em fechado, então escrevo [roll ]2d6+2[/roll ] (sem os espaços antes do ]): [roll8]
b) quero rolar 4 dados de 4 lados (4d4) e diminuir 2 do resultado, em aberto, então escrevo [rollv ]4d4-2[/rollv ] (sem os espaços antes do ]): [roll9]


Importante:
  • não dá pra usar modificador e "melhor de" ao mesmo tempo
  • o modificador aceita soma (+), subtração (-), multiplicação(*) e divisão(/)
  • editar o post que contem uma rolagem de dados invalida a rolagem automaticamente
 
Última edição por um moderador:
Claro, devem testar, afinal como usar sem saber como funciona. Só não precisam postar 4 vezes seguidas como o Elminster.


[roll=sanidade]2d%[/roll]
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo