• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seja o Diretor(a) de Sda - Dê sua Opinião!!

Lendo mais uma vez os livros, principalmente a trilogia, me deparei com uma questão?
  • Se eu fosse diretora da trilogia, quais mudanças faria na atual trilogia que conhecemos?
  • Ou, como faria a trilogia?
Para mim, Peter Jackson fez um excelente trabalho, contudo, porém... rsrsrs, poderia ter sido colocado mais ou retirado algumas coisas.

Dê a sua opinião... Acho q essa discussão vai longe!!!

Vlw!! :hanhan:
 
Última edição:
Antes de tudo colocaria Tom Bombadil, interpretado por Anthony Hopkins, tiraria as cenas um pouco forçadas, tipo aquela do Gandalf para o Pippin antes de falar com Denethor, tiraria tb cenas de skate do Legolas, trocaria a cor dos Oathbreakers, colocaria uma atriz mais bonita no papel da Éowyn...
isso que consegui lembrar agora.
 
Colocaria Tom Bombadil também, Colocaria o Expurgo do Condado, colocaria Gil Galad no começo, lutando com Sauron, tiraria o exército fantasma em Minas Tirith, e sei, lá...assim ja ficaria bem melhor.
 
Se eu fosse o Peter Jackson teria feito tudo praticamente igual. Só não colocaria o Denethor tão patético, o Gimli jamais serviria como alívio cômico e "trapalhão", o Aragorn não cortaria a cabeça do Boca de Sauron, o Saruman não lançaria a bola de fogo e a sua morte seria em Orthanc sim, mas não tão trash (não tem como colocar o Expurgo do Condado, por melhor que ele seja, é uma hora de filme que não acrescenta nada pra história).

Eu também teria feito a cena do Gollum caindo no vulcão diferente. Eu não iria mostrar ele caindo, porque ele pegaria fogo e se desintegraria muito antes de chegar na lava. Ele e o Anel iriam cair e era isso.

E se eu colocasse o Tom Bombadil (o que eu não faria), ele seria o Gerard Depardieu.
 
Última edição:
Se eu fosse o Peter Jackson teria feito tudo praticamente igual. Só não colocaria o Denethor tão patético, o Gimli jamais serviria como alívio cômico e "trapalhão", o Aragorn não cortaria a cabeça do Boca de Sauron, o Saruman não lançaria a bola de fogo e a sua morte seria em Orthanc sim, mas não tão trash (não tem como colocar o Expurgo do Condado, por melhor que ele seja, é uma hora de filme que não acrescenta nada pra história).

Concordo com quase tudo, só não vejo problemas em Aragorn cortando a cabeça do Boca.

Além disso, colocaria a passagem por Caradhras mais parecida com o livro e tiraria os elfos do Abismo de Helm.
 
Concordo com quase tudo, só não vejo problemas em Aragorn cortando a cabeça do Boca.

Além disso, colocaria a passagem por Caradhras mais parecida com o livro e tiraria os elfos do Abismo de Helm.

Sei não, depois do filme todo mundo saberia que os elfos foram adicionados, eles ficariam bem em Helm, já que ninguém viu muita batalha élfica. :think:
 
Bom.. eu colocaria o Gil Galad no começo tbm... colocaria o Glorfindel na hora q o Frodo eh ferido pela lamina Nazgul... tbm tentaria colocar o Tom Bombadil nem que fosse por um pequeno tempo... e com certeza o Explurgo do Condado... pois eh uma parte importante do livro... e naum poderia faltar isso no filme... e Sobre o Boca de Sauron... sei la... axo q o fato do Aragorn ter cortado-lhe a cabeça.. naum tem nada a ver... por que o Aragorn naum age assim... naum na base da loucura... pois ele eh um sinal de força para todos.. e a maneira q ele agiu fazendo aquilo foi meio estranho.. fugindo do verdadeiro papel de Aragorn...

Sem Mais...

PS: ainda acho que tem que sair um livro sobre a Segunda profesia de MAndos... ^^ seria legal ver Morgoth... (melkor) ^^
 
Bom.. eu colocaria o Gil Galad no começo tbm... colocaria o Glorfindel na hora q o Frodo eh ferido pela lamina Nazgul... tbm tentaria colocar o Tom Bombadil nem que fosse por um pequeno tempo... e com certeza o Explurgo do Condado... pois eh uma parte importante do livro... e naum poderia faltar isso no filme... e Sobre o Boca de Sauron... sei la... axo q o fato do Aragorn ter cortado-lhe a cabeça.. naum tem nada a ver... por que o Aragorn naum age assim... naum na base da loucura... pois ele eh um sinal de força para todos.. e a maneira q ele agiu fazendo aquilo foi meio estranho.. fugindo do verdadeiro papel de Aragorn...

Sem Mais...

PS: ainda acho que tem que sair um livro sobre a Segunda profesia de MAndos... ^^ seria legal ver Morgoth... (melkor) ^^


Ops... desculpe... Deveira sair um FILME sobre a segunda professia... :mrgreen:
 
Em se tratando de Sociedade do Anel, eu complementaria mais um pouco abertura que apesar de ser muito longa, deixa alguns quesitos a desejar.
 
E se eu colocasse o Tom Bombadil (o que eu não faria), ele seria o Gerard Depardieu.

O Gerard de Tom Bombadil ficaria muito legal:joy:

Eu não sei se mudaria alguma coisa. Como eu disse em muitos posts poraí, o filme, pra mim, tá quase perfeito.

Talvez eu seja cega e não veja falha nenhuma:hihihi:
 
E se eu colocasse o Tom Bombadil (o que eu não faria), ele seria o Gerard Depardieu.

Fico imaginando ele com bochechas vermelhas, 30cm de altura..
Resumindo, uma bola com uma bota amarela.. :roll:



Bom, quanto ao filme, eu mudaria o primeiro. Colocaria toda a sequência da Terra dos Buques, floresta velha, Tom Bombadil.. Mas aí o filme (para alguns) poderia ficar meio cansativo, já que ia demorar algumas horas para os hobbits chegarem até Bri..
 
Se eu fosse o Peter Jackson teria feito tudo praticamente igual. Só não colocaria o Denethor tão patético, o Gimli jamais serviria como alívio cômico e "trapalhão", o Aragorn não cortaria a cabeça do Boca de Sauron, o Saruman não lançaria a bola de fogo e a sua morte seria em Orthanc sim, mas não tão trash (não tem como colocar o Expurgo do Condado, por melhor que ele seja, é uma hora de filme que não acrescenta nada pra história).

Eu também teria feito a cena do Gollum caindo no vulcão diferente. Eu não iria mostrar ele caindo, porque ele pegaria fogo e se desintegraria muito antes de chegar na lava. Ele e o Anel iriam cair e era isso.

E se eu colocasse o Tom Bombadil (o que eu não faria), ele seria o Gerard Depardieu.

Quase tudo dito Skywalker. Para mim só faltaria retirar o Exército dos Mortos do filme e o substituir pelos Dunedáin, que seriam quem traria Andúril a Aragorn em vez de Elrond. Daí eles iriam tratar dos piratas que se dirigiam para Pelargir indo depois para Minas Tirith, onde virariam a batalha de vez a favor dos povos livres, ainda que em grande esforço - podiam até passar pela Senda dos Mortos, aliás, os Mortos até os poderiam ajudar a tomar os barcos, mas a partir daí só gente de carne e osso na batalha, e verdes só os orcs.

Já expliquei inúmeras vezes porque Tom Bombadil e o Expurgo simplesmente não podem aparecer em qualquer adaptação cinematográfica, cansei de vez. E concordo com a saída de Glorfindel e a entrada de Arwen no salvamento a Frodo. Vá, me queimem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo