• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cole Porter

Peregrin

Technologic
Essa é pra galera mais anciã do fórum. Alguém aqui curte Cole Porter?

Comecei a gostar depois de assistir a um espetáculo musical aqui no Rio sobre ele, e não larguei mais. Virou um dos meus compositores norte-americanos favoritos.
 
Essa piada não funciona tão bem visto que o cara é bem conhecido e provavelmente você conhece pelo menos umas 5 músicas que são dele e você não sabe (esse você não se refere à pessoa KK, e sim qualquer um! ahahah).
 
Hm, vamos lá...

Em primeiro lugar, o filme sobre ele (De-Lovely) é uma merda. Vale pelas músicas, e só.

As versões de músicas deles que eu mais gosto são da Ella Fitzgerald, Ethel Merman e Billie Holiday. Caetano Veloso andou flertando com o Porter no penúltimo CD dele, mas eu particularmente não gosto.

O legal das músicas do Porter é que elas eram bastante avançadinhas pra época, tratando de boemia, homossexualismo, prostituição, depressão... algumas muita gente conhece, mas nem sabe que são dele, como "Night and Day", "Let's Do It" (que foi tema de novela na Globo, na voz de Chico Buarque e Elza Soares), "I've Got You Under My Skin", famosíssima na voz do Frank Sinatra. Aliás, reza a lenda que o Porter era TÃO exigente com suas músicas que, uma vez ouvindo Sinatra cantar, sai do recinto, por achar que ele não tinha a competência suficiente pra interpretar suas canções.

Além das músicas que citei acima, gosto muito de...

So In Love (que o Caetano assassinou)
Anything Goes (que Kate Capshaw interpreta na primeira cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição)
Let's Misbehave
De-Lovely
Every Time We Say Goodbye (a minha favorita dele)
You're The Top
Beguin the Beguine (bem conhecidinha como música instrumental)
I Get A Kick Out Of You (com uma letra bem engraçadinha)
Love For Sale (título auto-explicativo, letra maravilhosa também...recomendo a versão da Ella Fitzgerald)


Acho que essas são um bom começo pra quem quiser conhecer.
 
Essa piada não funciona tão bem visto que o cara é bem conhecido e provavelmente você conhece pelo menos umas 5 músicas que são dele e você não sabe (esse você não se refere à pessoa KK, e sim qualquer um! ahahah).

Não, não conheço. E não foi uma piada. :roll:

Ok, foi uma piada.
 
Essa piada não funciona tão bem visto que o cara é bem conhecido e provavelmente você conhece pelo menos umas 5 músicas que são dele e você não sabe (esse você não se refere à pessoa KK, e sim qualquer um! ahahah).

Ó o cara aí, tirando o outro, colé, Thico, vai vir com essas atitude de imbecil? Atitude de CALHORDA?! VAAAANDALOS!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo