• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse deixado a Terra-Média?

Tek

Girls tend not to like me
Tópico inspirado numa resposta minha ao tópico "E se Frodo tivesse ficado com alguém no final?". Aí eu fiquei na dúvida.:roll:
 
Ele estava fraco e desinteressado pela TM, como todos os que portaram o Um Anel. Creio que ele morreria cedo, e sairia do Condado antes disso, iria para Valfenda. Ele carregou um fardo muito pesado, talvez o mais pesado de todos, não aguentaria muito tempo.
 
O processo de extensão da vida através do uso do anel não era uma coisa normal, nem mesmo para os elfos. Assim, como as coisas não seguiram os designios de Eru era como quase obrigatório que Frodo viajasse.

Se ele realmente permanessesse nas terras de cá acho que ele acabaria "morrendo de tédio". É como se ele tivesse uma doença que somente o descanso o salvasse. Num caso extremo, seu fea perderia o interesse na vida e se desvincularia de seu hroa
 
Ele estava fraco e desinteressado pela TM, como todos os que portaram o Um Anel. Creio que ele morreria cedo, e sairia do Condado antes disso, iria para Valfenda. Ele carregou um fardo muito pesado, talvez o mais pesado de todos, não aguentaria muito tempo.

Eu acredito mais ou menos nisso também. O Frodo estava cansado. Embora seus feitos tenham sido grandiosos, era ele quem menos ganhava fama (embora nunca tenha parecido se importar com isso). O que vemos no final do livro é alguém que sente que cumpriu sua missão, mas não para ele. Ainda tinha as marcas do Anel, e, se ele tinha algum desejo, era descansar. Assim, de alguma forma, acabaria se isolando do Condado. Só não digo que morreria esquecido, porque pelo menos Sam ficaria ao seu lado. Deste ele não conseguiria se afastar nem que quisesse!
 
Ele estava fraco e desinteressado pela TM, como todos os que portaram o Um Anel. Creio que ele morreria cedo, e sairia do Condado antes disso, iria para Valfenda. Ele carregou um fardo muito pesado, talvez o mais pesado de todos, não aguentaria muito tempo.

Fora que ele estaria sofrendo bastante, nos "aniversários" de suas feridas...

Tb acho isso. Ele não aguentaria ficar na TM. Levando em conta que ele foi para Valinor no ultimo navio, se ele fosse pra Valfenda, provavelmente teria o mesmo fim que Arwen teve em Lórien. Sozinha, numa terra que um dia já foi prospera.
 
Tb acho isso. Ele não aguentaria ficar na TM. Levando em conta que ele foi para Valinor no ultimo navio, se ele fosse pra Valfenda, provavelmente teria o mesmo fim que Arwen teve em Lórien. Sozinha, numa terra que um dia já foi prospera.


POsso estar errado, porem acho que Celeborn era quem estava em valfenda apos a partida de elrond. Ele cuidaria de Frodo muito bem, como ocorreu com bilbo. E acho que outros navios parturam depois, o de Celeborn e o de Legolas e gimli, que com certeza levariam Frodo.
 
POsso estar errado, porem acho que Celeborn era quem estava em valfenda apos a partida de elrond. Ele cuidaria de Frodo muito bem, como ocorreu com bilbo. E acho que outros navios parturam depois, o de Celeborn e o de Legolas e gimli, que com certeza levariam Frodo.

Se não me engano, Círdan e Celeborn partiram juntos da TM e foi somente depois disso que Sam se sentiu cansado e foi para Aman, e Legolas e Gimli partiram da foz do Anduin. Portanto, na minha opinião quero deixar bem claro, acho que Frodo só se cansaria relmente da TM depois que Círdan tivesse ido para Aman, e mesmo se ele quizesse, não conseguiria ir até Itilien em busca de Legolas. Não sei tb, é a minha opinião: Se ele tivesse ficado na TM e tivesse procurado por Valfenda, teria definhado como Arwen. Talvez ele e Sam conseguissem atravessar os Mares Circundantes juntos......
 
Depois de tudo que aconteceu com Frodo ele não poderia ficar na TM, seria muito desgastante para o hobbit.
Mas caso ficasse, acho também que ele iria para um lugar élfico, depois é claro de contar suas histórias para o povo do Condado.
 
Acho que a história não mudaria muito não, Frodo fez pouca coisa lá pro final de sua moradia na TM.

Um dia, suas feridas velhas iam incomodar ele tanto que ele ia partir para um dos poucos locais élficos que permaneciam, talvez Lórien. Mas é claro, não seria o mesmo sem Galadriel.
 
Frodo sofria devido ao grande tempo de exposição ao anel e também devido aos ferimentos recebidos em sua jornada assim na Terra Média não haveria lugar onde ele poderia ser curado e onde esquecesse os sofrimentos pelos quais passou. Talvez em Lórien ele conseguisse o repouso de que necessitava, mas aquele lugar perdeu muito do seu poder após a partida de Galadriel, assim se permanecesse na Terra Média a sua morte seria triste, pois ele não conseguiria se livrar da maldade do anel, já em Valinor, livre do passado e curado de suas lembranças poderia aceitar o papel que teve na destruição do anel e morrer em paz.
 
Se Frodo não tivesse deixado a Terra Média em pouco tempo lá iria perecer.
Também não estava muitof eliz por lá. Passou todo o tempo do caminho da destruição do anel falando que o fazia para a salvação do Condado, mas depois , com o Condado já livre,salvo e feliz, parece que sua ligação com ele morreu,como também morreu a vontade de permanecer alí.Via mais futuro e tranquilidade espiritual em ir para o Oeste, com Mithrandir. Acho que alí o peso de ter carregado por tanto tempo o anel se amenizaria.
Se ele tivesse permanecido na Terra-média concerteza sofreria mais.
 
Ele estava fraco e desinteressado pela TM, como todos os que portaram o Um Anel. Creio que ele morreria cedo, e sairia do Condado antes disso, iria para Valfenda. Ele carregou um fardo muito pesado, talvez o mais pesado de todos, não aguentaria muito tempo.
De fato sua sina seria sofrer até a morte. Se bem que ele estava suportando muito bem. Afinal teve tempo para umas comemorações em Gondor, para arrumar o Condado e ainda se tornar prefeito(se não me engano).

Fora que ele estaria sofrendo bastante, nos "aniversários" de suas feridas...
A do nazgul no Topo dos Ventos, a de Laracna e a pior de todas a do Anel.
 
Concerteza Frodo não ficaria bem, pois ele ja mostrava sinais claros de sua tristeza, bem vimos nos apendices que ele tava um tanto sendo deixado de lado, pois os outros hobbts estavam recebendo muita atenção, não que eu ache que Frodo se importava com isso acho que ele acbaria morrendo bem cedo, talvez fosse para Valfenda ou Gondor. Ele fez bem em ir enbora.
 
Frodo era um Hobbit tímido, isto é um fato.
O problema de ele receber menos atenção se devia à sua timidez, pois se ele quisesse, Merry e Pipin, ao lado de Sam, engrandeceriam-no só de falar o seu nome, porém, acho que ele não queria nada que havia no Condado... Não queria uma esposa, não queria viver em Bolsão, não queria ser Prefeito nem Thain... Frodo queria sossego.
E Sossego ele não teria com os ferimentos das lâminas Morgul e tampouco teria sossego com a sombra do anel sob a sua cabeça...
Mas acho que o principal motivo de ele ter saído da Terra Média, era a ausência de poder sobre si, pois sob o domínio dos homens, toda a magia daria lugar à tecnologia, e logo, Frodo não presenciaria nenhum poder perto dele, a não ser a agonia das lâminas de Morgul e a lembrança dos Nazgûl.
Mas ainda penso num Hobbit filho dele... Seria legal!
 
Mas ainda penso num Hobbit filho dele... Seria legal!


Realmente, seria muito legal o filho de Frodo...
Na minha opinião o Frodo tava cansado da Terra-média, nada mais o entusiasmava, se sentia deslocado, mesmo no Condado, que tanto amava.

Acho que ir para os Portos Cinzentos foi a melhor saída pra ele
 
Frodo continuaria vivendo no Condado, mas nunca com a mesma vida com a qual vivera antes.Por algumas razões, como pelo fato de tudo que ele viveu, realmente mudaria a mentalidade de qualquer hobbit, e também, e principalmente pelo fato de, ele ter sido ferido com uma lâmina negra, e seu ferimento nunca poderia ser curado e sua dor nunca poderia passar em nenhum local da Terra-Média, então a solução para sua dor e para sua insatisfação era única e exclusivamente entrar naquele barco e ir além.
 
Frodo continuaria vivendo no Condado, mas nunca com a mesma vida com a qual vivera antes.Por algumas razões, como pelo fato de tudo que ele viveu, realmente mudaria a mentalidade de qualquer hobbit, e também, e principalmente pelo fato de, ele ter sido ferido com uma lâmina negra, e seu ferimento nunca poderia ser curado e sua dor nunca poderia passar em nenhum local da Terra-Média, então a solução para sua dor e para sua insatisfação era única e exclusivamente entrar naquele barco e ir além.



Certo, até porque, Frodo ficou taciturno após todos os acontecimentos e consequente reflexão dos fatos.
 
Lhe garanto que Sam, Merry e Pippin ficariam muito felizes. E eles aproveitariam muito a sua vida mortal na Terra Média juntos.

Iriam fazer várias visitas a Rohan, como também Valfenda e Gondor (Aragorn).

Acho que iriam querer se aventurar como Bilbo em sua época também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo