• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem ganha dinheiro nesse negócio?

LUKASXD

Banned
Quem escreve o livro de auto-ajuda ou quem lê o livro de auto-ajuda?

Por favor, se você leu essas merdas o bastante para não entender a ironia; não demonstre sua ignorância. :mrgreen:
 
Bom. Se a pessoa compra o livro de auto-ajuda no intuito de lê-lo para ganhar dinheiro, o autor do livro já está ganhando dinheiro. Se o leitor usufrui dessas informações (hipoteticamente sendo verdadeiras) e ganha dinheiro, os dois ganham dinheiro.
É, ignorante é quem não deduz isso.
 
Bom. Se a pessoa compra o livro de auto-ajuda no intuito de lê-lo para ganhar dinheiro, o autor do livro já está ganhando dinheiro. Se o leitor usufrui dessas informações (hipoteticamente sendo verdadeiras) e ganha dinheiro, os dois ganham dinheiro.
É, ignorante é quem não deduz isso.

Bom. Se a pessoa que compra o livro de auto-ajuda no intuito de lê-lo para ganhar dinheiro, o autor do livro já está ganhando dinheiro. Mas é preciso entender que a literatura de auto-ajuda não funciona e o autor ganha dinheiro porque é PHD ou o diabo que o carregue e ilude o pobre leitor que pensa que vai achar solução.
 
Bom. Se a pessoa que compra o livro de auto-ajuda no intuito de lê-lo para ganhar dinheiro, o autor do livro já está ganhando dinheiro. Mas é preciso entender que a literatura de auto-ajuda não funciona e o autor ganha dinheiro porque é PHD ou o diabo que o carregue e ilude o pobre leitor que pensa que vai achar solução.
Ainda não entendi o objetivo deste tópico. Vc quer generalizar todos os livros de auto-ajuda ou somente os de auto-ajuda financeira?
 
Alguém que leu Sidney Sheldon e teve o desprazer de ler Augusto Cury por curiosidade... Que dirá os bons escritores de ficção então...
e isso é o suficiente para generalizar os livros de Auto-Ajuda?
já leu Dalai, Spencer Johnson, Stephen Covey, Mark Baker?
 
e isso é o suficiente para generalizar os livros de Auto-Ajuda?
já leu Dalai, Spencer Johnson, Stephen Covey, Mark Baker?

Eu já li o clássico dos clássicos que vocês admiradores dessa porcaria falam... No caso... é... acho que é... Aquele de fazer mais amigos e influenciar gente... coisa assim
 
Eu já li o clássico dos clássicos que vocês admiradores dessa porcaria falam... No caso... é... acho que é... Aquele de fazer mais amigos e influenciar gente... coisa assim
Sinal de ignorância, egoísmo e falta de razão.
Continue com o tópico, seu mentecapto.
 
Sinal de ignorância, egoísmo e falta de razão.
Continue com o tópico, seu mentecapto.

Continue lendo a auto ajuda que aniquilou seu cérebro.

E outra: Eu sei que o título do livro é "Como fazer amigos e influenciar pessoas" e tem 312 páginas na sua edição mais recente. Vê como seu cérebro se deteriorou por essa coisa?
 
Continue lendo a auto ajuda que aniquilou seu cérebro.

E outra: Eu sei que o título do livro é "Como fazer amigos e influenciar pessoas" e tem 312 páginas na sua edição mais recente. Vê como seu cérebro se deteriorou por essa coisa?
Eu não leio livros de auto-ajuda. Citei uns autores que conheço pra ver se vc desenvolvia seu ponto de vista em fatores que talvez serviriam para complementar a minha opinião sobre o assunto.

Hmm... vc fez esse tópico pq os livros não funcionaram pra vc? De repente uma terapia em grupo ou algo do tipo possa ajudar...
 
Eu não leio livros de auto-ajuda. Citei uns autores que conheço pra ver se vc desenvolvia seu ponto de vista em fatores que talvez serviriam para complementar a minha opinião sobre o assunto.

Hmm... vc fez esse tópico pq os livros não funcionaram pra vc? De repente uma terapia em grupo ou algo do tipo possa ajudar...

Como tão bem disse li por curiosidade... E achei uma merda. Prefiro, até, Harold Robbins.
 
Como tão bem disse li por curiosidade... E achei uma merda. Prefiro, até, Harold Robbins.
Sei... e vc leu um livro. Eu acho BBB uma merda, acho que vou criar um tópico questionando sua existência... :think:
 
O autor ganha dinheiro.
E o leitor ganha mais "confiança em si mesmo". O famoso: Ele diz o que eu queria ouvir (o que não é novidade também). Isso muitas vezes pode dar um impulso na vida de alguém, no sentido de mudança porque leu algo que o impulsionou...
 
O autor ganha dinheiro.
E o leitor ganha mais "confiança em si mesmo". O famoso: Ele diz o que eu queria ouvir (o que não é novidade também). Isso muitas vezes pode dar um impulso na vida de alguém, no sentido de mudança porque leu algo que o impulsionou...
Isso não é tão simples assim. A competéncia motivação é bem da personalidade da pessoa, e não é porque ela leu um livro que vai mudar seu comportamente. É preciso trabalhar muito com isso, confrotando-a em situações diárias, etc.

Nunca vi a simples leitura de qualquer livro desses infuenciar alguém. A maioria das pessoas que lêem livros de auto-ajuda continuam com exatamente o mesmo comportamento de antes. É como se eles nunca tivessem tido contato com o livro e as idéias expostas por ele.
 
Eu fui forçada a ler "Quem mexeu no meu Queijo" para uma matéria de ética na faculdade. Acho muito difícil alguém que tenha o mínimo de cultura e intelgência conseguir tirar algo bom daquele livro. É muito mal escrito, tem pouquíssimo conteúdo e o fato de ele se dizer simplesmente 'um livro que vai mudar sua vida' é tão horripilantemente presunçoso que eu fico imaginando quem é o infeliz que lê isso por opção.

Outros livros do tipo, eu nunca li. Mas, embora minha experiência pessoal seja ruim, sou forçada a acreditar que ALGUÉM deve se sentir melhor e mais capaz ao ler estes livros. Minha convicção é que são aquelas pessoas que nunca se deram ao trabalho de ler a 'grande literatura', já que essa é tão ou mais capaz de passar as mesmas mensagens, só que as pessoas ignorantes nunca vão saber disto...
 
O negócio não teria conquistado uma categoria própria em listas de mais vendidos se não existissem vários compradores. E se levarmos em conta que a mecânica do negócio é comprar -> ler -> aprimorar, então provavelmente as pessoas acreditam que estão ganhando algo quando lêem, nem que seja experiência para lidar com situações complicadas no relacionamento ou no trabalho.

E sim, prova também que os autores estão fazendo rios de dinheiro com esse tipo de livro, alguns mais do que os outros, é verdade.

O que não dá é vir aqui e generalizar os livros de auto-ajuda, classificando TODOS como um PORCARIA. Independente de quantos livros a pessoa possa ter lido, ainda assim nunca será o suficiente para rotular todos os livros - mesmo os não lidos.

Outra coisa: tem muito livro "respeitado" que poderia ser vendido como auto-ajuda, só não o foi porque o termo é relativamente moderno. Se vocês pegarem "Cartas a um Jovem Poeta" do Rilke, por exemplo, ou ainda "Sobre a brevidade da vida" do Sêneca, para não falar do próprio "O Príncipe" do Maquiavel, todos seguem a fórmula básica dos livros de auto-ajuda modernos, mas só porque não foram vendidos como tal (e por não terem infográficos e afins), ninguém chama de porcaria.

E Cad e Lucas, se continuarem de xingamento e afins aqui, vão tomar advertência. É perfeitamente possível argumentar sem ataques pessoais.
 
Outra coisa: tem muito livro "respeitado" que poderia ser vendido como auto-ajuda, só não o foi porque o termo é relativamente moderno. Se vocês pegarem "Cartas a um Jovem Poeta" do Rilke, por exemplo, ou ainda "Sobre a brevidade da vida" do Sêneca, para não falar do próprio "O Príncipe" do Maquiavel, todos seguem a fórmula básica dos livros de auto-ajuda modernos, mas só porque não foram vendidos como tal (e por não terem infográficos e afins), ninguém chama de porcaria.
Foi isso que eu quis dizer quando disse que os livros da "grande literatura" também podem passar as mesmas mensagens. O grande demérito dos livros de auto-ajuda como vejo hoje é exatamente a presunção de que "apenas eles vão poder melhorar a sua vida"; como se a literatura como um todo nunca tivesse tido este mérito de inspirar e influenciar as pessoas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo