• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criar Mapas

Dinaen

Bebendo com um
pow, passei duas semanas na net tentando encontrar um programa para me ajudar a fazer um mapa para Ilyar, o mundo q criei. mas nada de encontrar. será q alguem ai pode me ajudar?
 
Ó... na net tem algumas páginas que explicam como criar um mapa!! Essa é bem interessante!!

Também tem programas como este aqui, que são para isso!! Mas aí é meio carinho, não sei se vai interessar!!

Boa sorte!! :joinha:
 
Mas ... para que um programa? Usa papel, lápis, uma borracha (sempre bom ter ao lado) e sua imaginação.
 
Ó... na net tem algumas páginas que explicam como criar um mapa!! Essa é bem interessante!!

Também tem programas como este aqui, que são para isso!! Mas aí é meio carinho, não sei se vai interessar!!

Boa sorte!! :joinha:

Valeu pela dica

Mas ... para que um programa? Usa papel, lápis, uma borracha (sempre bom ter ao lado) e sua imaginação.

já tentei, tenho um quinhetos mapas desenhados, mas queria aperfeiçoa-los, sabe?
bem, vou dar uma olhada nas dicas q vanagristiel mandou. quem sabe eu aperfeiço-o à caneta.
 
gostei das dicas para montanhas, isso eu preisava, as minhas pareciam torres uma ao lado da outra. agora só falta as florestas, q é o pior. se eu conseguisse...
 
A resposta mais simples é: peça ajuda para um desenhista. Caso você queira fazer o mapa você mesmo, freqüente aulas de informática, pra aprender algo. E tenha uma daquelas canetas conectadas no computador que eu esqueci o nome agora... :think:

Ó... na net tem algumas páginas que explicam como criar um mapa!! Essa é bem interessante!!

Vc conhece o metraverse Vana? Taí uma coisa que eu nunca pensei... Pensei que eu fosse um dos poucos, se não o único, a saber o que é Verduria... 8-O

Edit: O melhor a se fazer, no seu caso, é fazer dois mapas, um para topografia (montanhas, rios, desertos, vulcões, etc.) e outro para a biosfera (florestas, campinas, pântanos, etc.)
 
Última edição:
É melhor desenhar à mão e depois escanear, dar um acabamento, imprimir, aperfeiçoar com pequenos detalhes, depois imprime de novo, até ficar satisfeito...
 
Ajudano nosso companheiro, baixa o RPG maker e cria um mapa onde tu pode até fazer um jogo nele e interagir com esse mapa simples.
 
Ajudano nosso companheiro, baixa o RPG maker e cria um mapa onde tu pode até fazer um jogo nele e interagir com esse mapa simples.

Eu juro que é exatamente isso que eu faço.

No fim das contas eu imprimo e pronto, fica bonitinho e é extremamente simples de fazer...
 
É bastante simples e vc pode depois ir montando o mapa, caso seja mto grande. Da pra fazer vários cenários e tabuleiros inclusive. Eu basicamente só comprei o Rpg maker com a intensão de fazer mapas, nada mais...

é di grátiz :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo