• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se frodo tivesse ajuda do Mestre das Águias?

synesthesic

Usuário
acabei de ver uma animação de de um fim alternativo de SdA, em que na reunião da comitiva do anel, ai invés de frodo ter que ir andando até mordor, eles pediriam uma "carona" para o mestre das águias, distrairiam sauron na porta do portão negro (assim como fizeram no filme), e o mestre das aguias levaria frodo e gandalf até a boca do vulcão.

quais fatores seriam a favor e contra essa versão ?
 
:think:

De " A sociedade do Anel" ia cair praticamente em "O Retorno do Rei" :cerva:

Bom, eu acho que ... Frodo e Sam não iriam conhecer Gollum, daí a coisa complica pq Frodo seria dominado pelo Um. Deixa eu pensar ... nossa, ia mudar muita coisa na história :yep:
 
Iria se tornar uma história completamente sem graça, só iriam ir até Valfenda ai iria ter a viagem com as águias até a Montanha da Perdiçao e depois fim.
Ficaria ridiculamente monótono o livro.
 
Sda teria um só volume, uma introdução e seus capítulos seriam as escalas desse vôo.
 
Ia cair muito a qualidade do livro, e seria bem menor e rápido sem contar que haveria a possibilidade de Frodo se jogar do mestre das águias quando estivessem perto da montanha da perdição pra reinvindicar o anel!
 
Não acho que Gwaihir se dispusesse a carregar Frodo até as Fendas da Perdição, as águias naquele período eram os olhos dos Valar sobre os acontecimentos da T-m. E só abriram uma excessão à Gandalf. Mas, se essa graça fosse estendida ao Portador para a Demanda, seria pouco provável que conseguissem chegar lá, mesmo pelo alto, e não serem notados por Sauron.
 
nossa.. uma coisa bem efeito borboleta neh.. mta coisa ia mudar..
mais acho que basicamente nao seriam 3 livros neh.. huashuahs
mais acho que frodo nao teria sofrido tanto com o poder do anel
pq ia passar muito menos tempo com ele.. já que iam voando..
mais acho que Sauron mandaria os nazgul com aquelas montarias
voadoras deles.. e ia dar uma bela briga em pleno ar.. :D
 
Pensem, se eles fossem mandados desde Valfenda, os Nazgûl não poderiam ir atrás deles "nunquinha".
Os Nazgûl são, na falta de palavra melhor, "mortos" no Bruinen e só retornam quando a Comitiva está passando pelos Argonath e Emyn Muil.

Mas, concordo com Elring, as Águias não levariam eles. Quem já leu As Cartas sabe que Tolkien não gostava muito dessa idéia.
 
E se o UM corrompece o senhor das águias ? Porque não ? Afinal até Gandalf tinha medo até de tocá-lo.
 
E se o UM corrompece o senhor das águias ? Porque não ? Afinal até Gandalf tinha medo até de tocá-lo.

Hummm... Situação complicada essa né! Mas acho que não seria possivel, não! Acho que o Um teria o mesmo efeito que teve em Bombadil, a não ser que Tom fosse o própio Aulë.
Mas mesmo assim acho dificil de Gwaihir desejar "algo" em Arda que não seje galho e palha seca para seu ninho....:lol: :lol: :lol:
 
Acho muito difícil o senor das águias ser corrompido pelo Abel, primeiro porque ele não tinha dedos apropriados para o uso do Anel (brincadeirinha).
As águias eram muito nobres, e creio que teriam a reação como a de Tom Bombadil, mas de qualquer forma, dúvido que elas iriam topar uam ida à Mordor assim, facil. E Sauron iria mandar os nasgul atacar justamente a Aguia onde Frodo estivesse.
 
acabei de ver uma animação de de um fim alternativo de SdA, em que na reunião da comitiva do anel, ai invés de frodo ter que ir andando até mordor, eles pediriam uma "carona" para o mestre das águias, distrairiam sauron na porta do portão negro (assim como fizeram no filme), e o mestre das aguias levaria frodo e gandalf até a boca do vulcão.

quais fatores seriam a favor e contra essa versão ?

Também vi esse, e achei que teria sido melhor Frodo cair juntamente com o anel...

Opá, só tou práqui a dizer disparates... o dia não me está a correr bem...

Cavaleira Negra :(
 
As águias gigantes são da Ordem dos Ainur e possuem um Fea divino assim como Gandalf. Acho os Valar não optaram pela ajuda das águias pois eles já haviam mandado auxilio através dos istar, assim os habitantes da TM deveriam utilizar os recursos que eram dispostos a eles e não ajuda de "fora".

Caso as aves tivessem levado Frodo ou a história ficaria muito sem graça, com apenas alguns capítulos ou Sauron, consciente do perígo vindo de cima, vigiaria com cautela os ceus de Mordor, seja com catapultas ou com os Nazgul. Dessa maneira os planos aereos poderiam antecipar a vitória de Sauron
 
Não acho que as águias ajudariam dessa forma, como ja disseram, os ìstari servem para isso...e também não acho que Catapultas serviriam para alguma coisa.
 
Como disse o Neithan, uma águia com mais de 5 metros de envergadura sobrevoando seu território, não creio que Sauron ficaria parado olhando o céu. Quando pousassem, teríamos orcs (ou coisas piores) guardando as Sammath Naur, isso se Sauron não as destruísse.

Só lembrando, os Nazgûl ainda estavam em cavalos, não usavam as bestas aladas, e não tinham o poder completo.
 
As aguias poderiam apenas salvar de grandes perigos que frodo corresse mas nunca faria o percurso todo para frodo....
Depois quanto aos nazguls, eu acho que as águias tomariam bem conta do recado, pois eram mais fortes que os nazguls...
Enfim...
Resumindo teria um rumo bem diferente para a historia de srodo e sam...
Mas acrdito que veriam gollum na mesma^^
 
Se o senhor das aguias fizess isso, os tres livros, iram se tornar umlivrinho infantil iria ser muito curto e se gandalf fosse junto eu acho que ele ajudaria o frodo, mas não se tornaria o branco, não teria um comitiva, iria acabar com a historia, e mesmo assim seria pouco provavel que eles cnseguissem chegar a montanha da perdição, mesmo distraindo Sauron, por causa dos nazgûl
 
Não seria possível distração tamanha a ponto de não ocorrer uma percepção a cerca da águia,mas que seria uma carona rápida seria ,e como polparia Frodo e Sam de sofrimentos.E se o PJ rersolvesse por este final no filme,após dirigir o primeiro filme tão bem,seria massacrado pelos fãs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo