• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e joguinhos de Nintendo 64

Kryshnack

I am more I
Eu sei que o 64 já é ultrapassado. Mas esses dias peguei ele de dentro do armário, tirei o pó, e dei uma jogadinha. Só pra lembrar de tempos passados. Mas eu acho que o 64 foi o melhor videogame que já existiu. Acho também que The legend of Zelda, The Ocarina of Time deixa todos os jogos de ps2 que joguei no chinelo. Principalmente em termos de criatividade. Mas quando comecei, percebi que era puro SdA! Tipo, o cara lá (eu não lembro o nome dele8-O ) que salva Hyrule, vem de uma floresta, é gente simples, pequena. Já deu pra perceber que parece muito com o Condado. Enfim, um desses "pequenos" recebe a missão de salvar o mundo (que nem Frodo), das mãoes de Ganondorf (que se assemelha muito a Sauron). Fala inclusive da criação do mundo, pelos 3 seres e tal. Então, será que o jogo se influenciou em Tolkien, ou estou viajando???
 
Rapaz, sou um grande fã de Zelda e conheço tudo de sua história, mas bem, não me lembro se Shigeru Myamoto(criador de zelda) se inspirou em Tolkien, mas com certeza tem muita coisa em comum pois tem muita influência européia no game: florestas misteriosas, castelos, campos, calabouços, efim... Talvez por isso se assemelhe tanto, pois Sda também tem gigantesca influência da cultura européia.
 
É, acho que é uma possibilidade. Mas acho que o cara que criou Zelda se baseou em algumas coisas, como citei anteriormente. Ah....e o triforce poderia poderia ser o Um Anel?? Tipo, cobiçado por todos, traz grande poder a quem o possuí, traz a possibilidade de se tornar rei.....será?
 
É, acho que é uma possibilidade. Mas acho que o cara que criou Zelda se baseou em algumas coisas, como citei anteriormente. Ah....e o triforce poderia poderia ser o Um Anel?? Tipo, cobiçado por todos, traz grande poder a quem o possuí, traz a possibilidade de se tornar rei.....será?

eu concordo! eu achou tambem que zelda tem tuda a ver com senhor dos aneis, principalmente link que é um elfo mais lá no jogo eles chamam de koriki , mais tem tudo a ver com senhor dos aneis, mais uma obs: ganoford pareçe um pouco com os cavaleiros negros e eu não achou que ele parece saron.:think: :mrgreen:


e eu tenho uma pergunta para fazer a vocês qual zelda que vocês acham mais parecido com senhor dos aneis? zelda ocarina of time ou zelda majors mask.:think:
 
Ah....e o triforce poderia poderia ser o Um Anel?? Tipo, cobiçado por todos, traz grande poder a quem o possuí, traz a possibilidade de se tornar rei.....será?

Muitas coisas são "cobiçadas por todos" e algumas até trazem a possibilidade de se tornar rei. No "susto" agora, me lembro da Excalibur.
 
Mas a excalibur não tinha nada de "mágico", ou tinha?:think: Mas o triforce eu não tinha certeza mesmo. E Ganondorf pode ser mesmo o With-King of Angmar. É parecido até na fisionomia:D


e eu tenho uma pergunta para fazer a vocês qual zelda que vocês acham mais parecido com senhor dos aneis? zelda ocarina of time ou zelda majors mask.


Eu já dei uma jogadinha a alguns anos atrás. Lembro que achei bem ruin, sei lá, nem lembro direito porque. Por isso não posso nem dizer se foi parecido, já que joguei ele só no comesinho... Mas acho que o Ocarina of Time é um jogo quase que inbatível, em termos criativos e até graficamente. Uma obra prima daquele japinha lá que num lembro o nome
 
Última edição:
Mas a excalibur não tinha nada de "mágico", ou tinha?:think: Mas o triforce eu não tinha certeza mesmo. E Ganondorf pode ser mesmo o With-King of Angmar. É parecido até na fisionomia:D





Eu já dei uma jogadinha a alguns anos atrás. Lembro que achei bem ruin, sei lá, nem lembro direito porque. Por isso não posso nem dizer se foi parecido, já que joguei ele só no comesinho... Mas acho que o Ocarina of Time é um jogo quase que inbatível, em termos criativos e até graficamente. Uma obra prima daquele japinha lá que num lembro o nome

eu tambem prefiro o ocarina of time! e eu achou que o acarina of time parece mais com senhor dos aneis por causa da historia:think:
 
Acho que coincidência, grandes mentes pensam igualmente.
Ah....e o triforce poderia poderia ser o Um Anel??
não. o Triforce não se "pega", vc nasce com ele, vc tem q ser o escolhido mesmo.

Tipo, o cara lá (eu não lembro o nome dele ) que salva Hyrule, vem de uma floresta, é gente simples, pequena. Já deu pra perceber que parece muito com o Condado. Enfim, um desses "pequenos" recebe a missão de salvar o mundo (que nem Frodo), das mãoes de Ganondorf (que se assemelha muito a Sauron). Fala inclusive da criação do mundo, pelos 3 seres e tal.
eu até acharia a comparação do Condado com a Kokiri Forest, e os Kokiris com os hobbits. Mas, mesmo durante a Guerra do Anel, o Condado permaneceu por um tempo "salvo". Qdo se viaja com o Link 7 anos no futuro, nota-se que o poder de Ganondorf corrompeu inclusive a Kokiri Forest. E levando em conta a história de como a mãe do Link levou ele antes, isso não vem a se assimilar em nada com a história do Frodo. A criação do mundo por Nayru, Farori e Din não se assemelha muito com a de Eru.
 
Mas os kokiri não ficaram salvos justamente por que o Link "desapareceu"? Assim, sem ninguem para combater com ele, ele dominou o mundo. O que acho que com certeza aconteceria com Sauron, se não tivesse nenhum opositor a ele:cool:

não. o Triforce não se "pega", vc nasce com ele, vc tem q ser o escolhido mesmo.


Mas o escolhido sempre foi o Link. Mas mesmo assim, Ganondorf consegiu se apossar do Triforce, mesmo que seja por um período. Mas lembro das falas dos personagens dizendo: "aquele que se apoderar do triforce, terá poder suficiente para comandar o mundo". Sendo um cara mau ou bom. Justamente por isso que Link teve que começar sua missão para "pegar" (sei que não foi um bom termo) o triforce antes de Ganondorf. Mas não tenho certeza....
 
Última edição:
Kryshnack vc conhece a história do Zelda?
Mas os kokiri não ficaram salvos justamente por que o Link "desapareceu"? Assim, sem ninguem para combater com ele, ele dominou o mundo. O que acho que com certeza aconteceria com Sauron, se não tivesse nenhum opositor a ele
Bom... os kokiris não ficaram salvos pq Ganondorf matou a Great Deku Tree, o que levou o Link a ir embora.

Mas o escolhido sempre foi o Link. Mas mesmo assim, Ganondorf consegiu se apossar do Triforce, mesmo que seja por um período. Mas lembro das falas dos personagens dizendo: "aquele que se apoderar do triforce, terá poder suficiente para comandar o mundo". Sendo um cara mau ou bom. Justamente por isso que Link teve que começar sua missão para "pegar" (sei que não foi um bom termo) o triforce antes de Ganondorf. Mas não tenho certeza....
Na verdade, existem 3 escolhidos pelo Triforce. Existe o Triforce da Força, da Sabedoria e da Coragem. Ganondorf, Zelda e Link respectivamente foram escolhidos para cada um desses poderes. E qdo eu digo escolhidos, foi aleatório.
 
Ahh...sim...lógico! Agora me lembro das cenas do Ganondorf mostrando a "mãozinha" dele com o triangulo superior colorido. Agora lembrei:abraco:
 
mais eu achou que devia ser elfos ao invés de kokiri combina mais com link! por causa das orelhas esticadas.
 
Na verdade, existem 3 escolhidos pelo Triforce. Existe o Triforce da Força, da Sabedoria e da Coragem. Ganondorf, Zelda e Link respectivamente foram escolhidos para cada um desses poderes. E qdo eu digo escolhidos, foi aleatório.

A Triforce não ''escolheu'' seu mestre, o que aconteceu é que quando Link entrou no mundo sagrado onde a Triforce outrora fora criada, ele ''abriu'' por acidente uma entrada para que Ganondorf se apossase da Triforce, mas ele não conseguiu as três, quando ele foi possuí-la ela se dividiu em três e cada atributo seu ''escolheu'' quem mais teria o direito de tê-lo, Ganondorf e sua força, Zelda e sua sabedoria e Link e sua coragem, Ganondorf quando conseguiu a Triforce do Poder, ganhou poder supremo e tornou-se imortal e foi o novo Senhor do Escuro, eu acho muito interessante um site que eu uma vez encontrei que compara jogos e histórias dessas de rpg e fantasia (Eragorn, Fable, Zelda, dentre outros, eles adaptam dando enfoque à Sda e preservando cada história) com Senhor dos Anéis e essas terras incluíndo Hyrule se encontravam em partes remotas da Terra-Média, é dito que Ganondorf (posteriormente Ganon), fora o terceiro Senhor do Escuro após Morgoth e Sauron, porém ele só conseguiu essa ''proeza'' porque ele conseguiu um atributo (Triforce) feito pelas deusas Din, Nayru e Farore (consideradas Valar) que era de grande poder, na época em que Sauron estava muito enfraquecido (ínicio da Terceira-era quando não surgiu em parte alguma, nem em Dol Gondul), mas nem o poder da Triforce se compararia com o de Sauron e Ganondorf só o ''subistituiu'' por um tempo mas depois foi derrotado por Link e a escuridão fica sem um mestre até o retorno de Sauron (verdadeiro Senhor das Trevas) à Terra-Média. Os Kokiri são considerados uma espécie de elfo (elfo kokiri) eles não crescem e não morrem de causas naturais, sua característica principal é seu tamanho relativamente pequeno e Link (apesar das orelhas pontudas) não é um elfo, mas sim um homem (uma espécie de mixagem com elfos) ele envelhece e pode morrer de causas naturais, de elfo só é preservada as orelhas pontudas.

Pequeno fragmento da história de Hyrule de acordo com o site: Hyrule foi criada na Primeira Era do Sol, na época de sua criação os Valar travavam uma guerra violenta contra Morgoth, primeiro Senhor do Escuro e foi incubida às três Valar Din, Nayru e Farore a criação de uma terra que ficasse longe da influência de Morgoth (muito distante de Beleriand) e essa terra deveria se chamar Hyrule e lá deveriam deixar seus poderes reunidos em uma peça de ouro conhecida posteriormente como Triforce para a proteção daquelas terras que seriam habitadas por belos elfos, muito posteriormente na Segunda Era, os Númenorianos em suas grandes viajens acabaram por encontrar essas terras e a colonizaram, os homens se mixaram com os elfos e surgiram os homens da raça de Link e lá fundaram o Reino de Hyrule baseado no nome que os Valar deram àquela terra e baseado na lenda da misteriosa Trifoece.

OBS.: Se quiserem eu posso contar mais alguma coisa da história de Zelda é só perguntar qualquer coisaXD
 
A Triforce não ''escolheu'' seu mestre, o que aconteceu é que quando Link entrou no mundo sagrado onde a Triforce outrora fora criada, ele ''abriu'' por acidente uma entrada para que Ganondorf se apossase da Triforce, mas ele não conseguiu as três, quando ele foi possuí-la ela se dividiu em três e cada atributo seu ''escolheu'' quem mais teria o direito de tê-lo, Ganondorf e sua força, Zelda e sua sabedoria e Link e sua coragem, Ganondorf quando conseguiu a Triforce do Poder, ganhou poder supremo e tornou-se imortal e foi o novo Senhor do Escuro, eu acho muito interessante um site que eu uma vez encontrei que compara jogos e histórias dessas de rpg e fantasia (Eragorn, Fable, Zelda, dentre outros, eles adaptam dando enfoque à Sda e preservando cada história) com Senhor dos Anéis e essas terras incluíndo Hyrule se encontravam em partes remotas da Terra-Média, é dito que Ganondorf (posteriormente Ganon), fora o terceiro Senhor do Escuro após Morgoth e Sauron, porém ele só conseguiu essa ''proeza'' porque ele conseguiu um atributo (Triforce) feito pelas deusas Din, Nayru e Farore (consideradas Valar) que era de grande poder, na época em que Sauron estava muito enfraquecido (ínicio da Terceira-era quando não surgiu em parte alguma, nem em Dol Gondul), mas nem o poder da Triforce se compararia com o de Sauron e Ganondorf só o ''subistituiu'' por um tempo mas depois foi derrotado por Link e a escuridão fica sem um mestre até o retorno de Sauron (verdadeiro Senhor das Trevas) à Terra-Média. Os Kokiri são considerados uma espécie de elfo (elfo kokiri) eles não crescem e não morrem de causas naturais, sua característica principal é seu tamanho relativamente pequeno e Link (apesar das orelhas pontudas) não é um elfo, mas sim um homem (uma espécie de mixagem com elfos) ele envelhece e pode morrer de causas naturais, de elfo só é preservada as orelhas pontudas.

Pequeno fragmento da história de Hyrule de acordo com o site: Hyrule foi criada na Primeira Era do Sol, na época de sua criação os Valar travavam uma guerra violenta contra Morgoth, primeiro Senhor do Escuro e foi incubida às três Valar Din, Nayru e Farore a criação de uma terra que ficasse longe da influência de Morgoth (muito distante de Beleriand) e essa terra deveria se chamar Hyrule e lá deveriam deixar seus poderes reunidos em uma peça de ouro conhecida posteriormente como Triforce para a proteção daquelas terras que seriam habitadas por belos elfos, muito posteriormente na Segunda Era, os Númenorianos em suas grandes viajens acabaram por encontrar essas terras e a colonizaram, os homens se mixaram com os elfos e surgiram os homens da raça de Link e lá fundaram o Reino de Hyrule baseado no nome que os Valar deram àquela terra e baseado na lenda da misteriosa Trifoece.

OBS.: Se quiserem eu posso contar mais alguma coisa da história de Zelda é só perguntar qualquer coisaXD
Que viagem esse site, coloca o url depois pra eu dar uma olhada?
 
Eu não achei tanto assim. Claro que houve um certo exagero em alguns casos, tipo comparar o Triforce com os Valar, mas isso leva muito em conta a opinião de cada um. Mas eu acho inegável uma certa influencia de SdA no joguinho.



Obs. Claro que podemos falar de outros jogos também, já que o tópico não está restrito a Zelda. Enfim, se acharem uma possível influencia em outros jogos, postem!:mrgreen:
 
Que viagem esse site, coloca o url depois pra eu dar uma olhada?

Eu perdi o link, mas tenho tudo na memória, é só perguntar alguma coisa...

Obs. Claro que podemos falar de outros jogos também, já que o tópico não está restrito a Zelda. Enfim, se acharem uma possível influencia em outros jogos, postem!

Bem, outros Jogos, hmm... Fable, Warcraft, D&D em geral incluíndo Forgotten Realms, Ragnarok Online, bem, resumindo, todos esses jogos que envolvam fantasia e magia em geral se assemelham muito à Sda.
 
Não é só o Zelda!!!

no proprio Mega Driver tem um jogo chamado Ring Power. é um rpg porquinho (até que divertido) que tem anéis de poder e um ser que pareçe um hobbit (deve ser um Halfing).
 
Eu não conheço muitos jogos de N64, ou Mega, mas penso q inúmeros jogos, foram inspirados em SdA, mesmo porque a obra do Tolkien, foi uma das primeiras realidades virtuais a se tornar famosa, e subsequentemente, devido ao grande sucesso, inspirou vários obras posteriores semelhantes, ainda que subsequentemente. Tal se deu também com os filmes, desenhos, HQs. etc, devemos levar em conta que muitos dos produtores de jogos foram fãs de Tolkien e continuam sendo, então as influências são inevitáveis. Mas nada impede de fazer-se uma analogia entre o Zelda e o SdA, mesmo que Zelda não tenha sido inspirado diretamente em SdA, e o mesmo se dá com outros títulos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo