• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars RPG Saga Edition

Skywalker

Great Old One
attachment.php


Quando saiu o RPG do Star Wars pro d20 eu surtei. Comprei na hora em que vi. Um tempo depois, quando saiu o Ataque dos Clones, lançaram a edição revisada. Eu fiquei puto, e não comprei. Porque lá dentro algo me dizia que, se lançaram uma edição revisada com o Episódio II é porque vem uma definitiva com o Episódio III.

My insights have served me well.

Em maio sai o Ultimate Star Wars Roleplaying Book, com todas as informações de todos os filmes, além do universo estendido.

Além disso tem novas regras pra uso da Força, pra combate espacial, droid companion, e por aí vai.
 

Anexos

  • starwars_article_rpgsagaed_pic1_en.jpg
    starwars_article_rpgsagaed_pic1_en.jpg
    25,2 KB · Visualizações: 2.091
Caraca! 8-O

Olha que eu nunca joguei RPG, mas deu uma vontadezinha de comprar...

Star Wars é tudo! :grinlove:
 
Se for um "Tudo-em-um" eu acho que vou arranjar sim. Ele irá incluir todas as classes de prestígio, básicas, talentos, tudo da edição anteriores e seus suplementos?? Pq pelo que me lembro bem, a ficha do Anakin no Epi 3 tinha classes de prestígio de suplementos... se for revisdo mesmo espero que seja bem feito e que seja, um "tudo em um", ou seja, que tenha pelo menos as coisas mais importantes dos suplementos anteriores.

Agora com essa nova edição, será que existe a probalidade dos problemas de licença ficarem resolvidos e lançarem por aki em Br? Aliás, a Wizards não tinha abandonado o SW d20 não???
 
Olha, pelo que diz ali é tudo em um sim... e eu também fiquei surpreso, pois também achava que a WotC tinha abandonado a linha SW RPG...
 
Pow, de Star Wars em D20 eu gostava do game para PC Knights of the Old Republic (Kotor - 1&2). Embore a idéia mesmo dos poderes no SW d20 seja legalzim, eu acho que poderia ter ficado melhor... os poderes são fracos... eu achei que ficou bem melhor no Kotor (o Raio dá dano de verdade, não é akela koisinha toska... do livro...).

Ah eh, a noticia saiu aki http://www.wizards.com/default.asp?x=starwars/article/rpgsagaed
 
se vocês quiserem eu tenho um do sistema deamon.










tá ai:mrgreen:
 

Anexos

  • star wars.zip
    396,8 KB · Visualizações: 216
As regras da Força tinham que ser mudadas mesmo. Comprar como perícia parecia estranho e ter que gastar pv pra usar era horrível, acabava com o Jedi Warrior.

Eu tenho a edição do Ep. II. Eu também tava meio puto que tava saindo uma ainda mais completa, até me falarem que a minha tá virando item de colecionardor...
 
Tem gente no meu grupo que ficaria alucinada com essa notícia.

Porém, eu sou o único que entende as regras em ingles. :think:
 
As regras são parecidíssimas com as do D&D.

Muda duas coisas só: agora as classes tem defesa, um bônus na AC que sobe com o nível, e você tem os wound points além dos hps (chamados vitality points) normais.

De resto, só detalhes como o uso da Força que tem que ver como vai ficar e coisas úteis somente em situações muito específicas, como regras para combate de espaço-naves que eu nunca aprendi direito e não acho que funcionaria numa mesa de RPG.
 
Mas é que nem regras pra combate em massa.

Elas podem ser perfeitas, mas inevitavelmente tiram o foco dos personagens jogadores.

Tem que ser algo em pequena escala, tipo a nave dos personagens jogadores perseguindo a nave inimiga. Nada muito maior que isso.

Mesmo porque a idéia de qualquer RPG é que os jogadores sejam os 'movers and shakers', não mais um no meio de milhares.
 
É que os WP/VP, na concepção deles, é letal demais num cenário onde não se usa armaduras mágicas (quando usa armadura), não tem magias de cura nem de ressurreição.
 
Putz, você já alguém em algum filme levar um golpe de sabre de luz e sobreviver (tirando o Anakin no ep 3)??

O cenário é bem letal. O sistema devia demonstrar isso.

Mesmo porque, ao contrário do D&D, o dano não aumenta com o nível. Assim, no primeiro nível você mata com um golpe/tiro. No 15º, são necessários vários.

No D&D pelo menos o cara tem que lidar com armas mágicas com combos absurdos (parece que tem um que você consegue com um golpe dar uns 1000 de dano em 4 pessoas).
 
Wow... estou a meses fora do cenário de rpg e esse lançamento é uma excelente noticia. Triste vai ser deixar de lado os outros 2 básicos... mas viram reliquia... esse é um dos poucos jogos que eu tenho paciência (e até gosto de mestrar), pena que entre meus amigos proximos ninguém gosta muito do universo...
 
Algumas novidades:

O número de classes foi reduzido. Agora são: Jedi, noble, scout, scoundrel e soldier.

Eles pegaram o lance do Talent Trees do d20 modern, que te permite customizar melhor a tua classe. Pelo que eu entendi, vão ter Talent Trees pra force users, daí qualquer classe pode usar a força.

Tem também um lance que, dependendo de quantos HPs tu perdeu, tu passa a sofrer determinadas penalidades. Mas tu ganha 3x o teu dado de vida no lvl 1.

http://www.wizards.com/default.asp?x=starwars/article/SagaPreview1
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo