• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ursinho órfão gera polêmica na Alemanha

Ana Lovejoy

Administrador
O ursinho Knut tem apenas três meses de vida, mas uma controvérsia a respeito de sua "educação", e do próprio fato de ele estar sendo mantido vivo, está mobilizando a Alemanha. O filhote de urso polar nasceu no Zôo de Berlim e foi rejeitado pela mãe, uma antiga ursa de circo da Alemanha Oriental. Um tratador do zoológico se incumbiu de criá-lo, mas ativistas do movimento de direitos dos animais alegam que o correto seria sacrificar o filhote.

Segundo a rede britânica BBC, o debate foi iniciado por Frank Albrecht, ativista dessa causa, que defendeu o sacrifício de Knut no maior jornal da Alemanha, o "Bild". Wolfram Graf-Rudolf, diretor do Zôo de Aachen, apoiou a idéia. A mãe de Knut deu à luz dois ursos em dezembro. Um dos bebês morreu logo depois, enquanto Knut foi socorrido pelos funcionários do zoológico. Segundo Graf-Rudolf, "deveriam ter tido a coragem de deixar o urso morrer naquele momento".

Por enquanto, Knut está crescendo com saúde. Os funcionários do zôo o alimentam com uma mamadeira, deixam o filhote dormir ao lado deles na cama e até tocam músicas de Elvis Presley para ele. No entanto, os ativistas alegam que o animal ficará extremamente apegado aos tratadores humanos, não conseguirá se separar deles quando ficar grande e perigoso demais e nunca conseguirá se entrosar com outros ursos.

Andre Schüle, veterinário do Zôo de Berlim, defendeu o tratamento, dizendo que Knut nasceu saudável e que não havia razão para sacrificá-lo. A idéia é tirar lentamente o apego dele aos tratadores até Knut alcançar a fase em que deixaria a proteção da mãe, por volta dos três anos de idade. Na fase adulta, os ursos polares são criaturas solitárias; por isso, imagina-se que ele não teria problemas para viver sozinho no zôo.

Fonte: G1


Pobre Knut :cry:

E ele é tão cute :cry:

attachment.php
 

Anexos

  • knut.jpg
    knut.jpg
    45,9 KB · Visualizações: 278
Ele é uma gracinha... da vontade de ter um, se eles não ficassem grandes :yep:
 
Nossa, realmente é uma realidadebem dura pra ele. :tsc:

Mas sacrificá-lo só porque ele não conseguirá viver sozinho??? Não, isso já é uma maldade! :disgusti:
 
Sacrificar??? q povo besta! >=(
Olha q coisinha linda *_*

Ele ta perfeito, saudavel, pq fazer isso? pra ter um 'peso' a menos nas costas?
Isso já resume tudo:


Andre Schüle, veterinário do Zôo de Berlim, defendeu o tratamento, dizendo que Knut nasceu saudável e que não havia razão para sacrificá-lo. A idéia é tirar lentamente o apego dele aos tratadores até Knut alcançar a fase em que deixaria a proteção da mãe, por volta dos três anos de idade. Na fase adulta, os ursos polares são criaturas solitárias; por isso, imagina-se que ele não teria problemas para viver sozinho no zôo.
 
Se eles tem coragem de sacrificar uma criaturinha tão linda e indefesa dessas possivelmente eles não tem sentimento... Eu vejo como se eles tivessem matando uma criança que não pode se defender. Eles se acham nesse direito por que são humanos... ? Pobre deles.
 
Deixar sofrer no gelo é mais humano mesmo. Só matar não é humano, fazer sofrer é que é =]

Deixa o bicho no zoológico mesmo
 
Tem razão, Anica.
Mas, eu também tinha visto que o zoo de Berlim, tentava há 30 anos reproduzir esses bichos.

Se a mãe, portadora de algum extinto, teve dificuldade para perpetuar a espécie (que está ameaçada de extinção), imagine o Knut... Talvez seja virgem a vida toda. :osigh:
 
Acho que ele deveria ser alimentado com pinguins, daí quem sabe ele até poderia voltar ao gelo depois.
 
Como as meninas otakus dizem: KAWAIIIII !!! :grinlove:

mas mudando de humor, talvez o urso devesse já ser acostumado á viver no seu própio ambiente até atingir a idade adulta quando conseguiria sobreviver e arranjar uma parceira para fazer filhotes. :mrgreen:
 
mas ativistas do movimento de direitos dos animais alegam que o correto seria sacrificar o filhote
Já ouvi falar de um tal de direito a vida... será que se ausenta no estatuto dos animais?
 
Eu mataria esse bicho fácil, por uma boa quantia em dinheiro. (lol? Kidding)

Não custa tentar. Quem sabe ele não prefer ficar no pólo sul???

Ele seria um rei por lá. :think:

---

Really, quem é o alemão "marqueteiro" infeliz da coca-cola que não aproveitou a oportunidade pra tirar umas fotos do bicho perto da garrafa, já que deu o maior bafafá? Oportunidade perdida = dinheiro perdido.

Eu fico com certa dó por ser bonitinho esse bicho mas... SÉRIO tanto faz morrer, tem dezenas de milhares de bois morrendo pra gente praticamente defecar carne todo dia. A diferença é que essa peça de carne da foto é revestida por pêlo branco e fofinho e tem cara de bichinhos que crianças têm no quarto.. ao invés de couro sem graça ao toque e cara de babaca.

É muito fácil criticar a morte de animais chupando uma picanha sangrenta no churrasco de domingo.

Não se preocupem, não pretendo matar minha cachorra.

Ainda.

---
Everybody says: :redcard:
 
Isso. Agente mata eles com aquecimento global, e quando surge a oportunidade de tratar/salvar um que não foi retirado do meio natural agente mata ele DELIBERADAMENTE. É genial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo