• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maria Antonieta (Marie-Antoinette, 2005)

Sofia Coppola, vencedora do Oscar 2004 de roteiro original por Encontros e desencontros, assinou contrato com a Columbia Pictures para dirigir Marie-Antoinette (Maria Antonieta), drama sobre a lendária rainha francesa.

Kirsten Dunst (Homem-Aranha), que já trabalhou com a cineasta em As virgens suicidas, interpretará a regente e Jason Schwartzman (S1m0ne) será Luis XVI.

Roteirizado e co-produzido por Coppola, o filme será uma versão ficcional da história da enigmática rainha. "Eu sempre adorei a história de Maria Antonieta e a decadência de Versalhes às vésperas da Revolução", comentou a cineasta. "Também me atrai o fato dela ser apenas uma adolescente quando foi forçada pelas circunstâncias a desempenhar um papel importante na História".

A produção começará a ser filmada em fevereiro, na França. Fred Roos, Francis Ford Coppola e Paul Rassam serão os produtores executivos.

Esse filme deve seguir a mesma linha de Elizabeth, com a Cate Blanchett, o qual eu não vi, mas dizem ser muito bom. Além disso, eu sou um grande fã de filmes com personagens históricos :mrgreen: . Sem contar q a Kirsten Dunst é um colírio para os olhos :obiggraz: (além de ser boa atriz, é claro). :wink:
 
rip_thorn.jpg


Rip Torn (Homens de Preto, Com a bola toda) foi contratado para Marie-Antoinette (Maria Antonieta), drama sobre a lendária rainha francesa do século 18.

d2-c-175.jpg


O ator viverá Luis XV, pai de Luis XVI, que será interpretado por Jason Schwartzman (S1m0ne). Kirsten Dunst (Homem-Aranha) será Maria Antonieta.

A produção já está em andamento na França. Sofia Coppola, vencedora do Oscar 2004 de roteiro original por Encontros e desencontros, escreveu o filme e irá dirigi-lo. As filmagens começarão em breve. Fred Roos, Francis Ford Coppola e Paul Rassam serão os produtores executivos.

O filme será uma versão ficcional da história da enigmática rainha. "Eu sempre adorei a história de Maria Antonieta e a decadência de Versalhes às vésperas da Revolução", comentou a cineasta. "Também me atrai o fato dela ser apenas uma adolescente quando foi forçada pelas circunstâncias a desempenhar um papel importante na História", comentou Coppola em agosto do ano passado.
 
shannonmolly.jpg


Maria Antonieta ganhou uma tia e ela é uma comediante. A ex-Saturday Night Live Molly Shannon (Meu Papai É Noel 2 - foto) foi escalada para interpretar a dama da corte Anne Victoire, parente da personagem-título vivida por Kirsten Dunst.

Segundo o The Hollywood Reporter, as filmagens começam em abril, com locações em Paris. A Columbia Pictures planeja o lançamento para o final do ano, de olho no Oscar.

Fonte: Cinema Em Cena

Huuuuummm... Não gostei muito da inclusão dessa atriz. Ela pode ser boa comediante, mas não acho q esteja à altura de um drama histórico como esse. :roll:

Além disso, espero q essa obcessão com o Oscar não tranforme o filme em outro Alexandre (q apesar de ser um bom épico, está longe de ser tudo aquilo q poderia :| ).
 
asia_argento.jpg


Mais uma atriz foi contratada para Marie-Antoinette (Maria Antonieta), o novo filme escrito e dirigido por Sofia Coppola (Encontros e desencontros).

A italiana Asia Argento (Triplo X), que está atualmente promovendo o longa-metragem O Coração é Traiçoeiro Acima de Todas as Coisas (que ela escreveu e dirigiu), confirmou numa das entrevistas sobre a produção que viverá a Condessa Du Barry, amante do Rei Louis XV (Rip Torn) no filme de Coppola.

Fonte: Omelete

:D Q bom!!!!! As notícias não param de pipocar sobre esse novo épico!!!!!! Vamos ver se Sofia acerta a mão mais uma vez e nos dá outro presente no fim do ano. :mrgreen:
 
Gondorian Blade disse:
Huuuuummm... Não gostei muito da inclusão dessa atriz. Ela pode ser boa comediante, mas não acho q esteja à altura de um drama histórico como esse. :roll:

Por que? Tem muitos atores que saíram do SNL e se deram muito bem em outros papéis. O que precisaria pra atriz estar à altura do papel de Anne Victoire especificamente?
 
Nada contra a atriz, Tisf. Mas a maioria, pra não dizer todos, dos atores do SNL se tornam ótimos comediantes. Mas já em papéis mais sérios como esse já não tenho tanta certeza. A menos q essa tal dama da corte sirva como provável alívio cômico, confesso q não consigo visualizá-la (eu, particularmente, quando vejo a cara dessa atriz já começo a dar risdas :lol: ). Mas talvez, seja só implicância, por ainda não ter visto um papel mais dramático de Molly. Quem sabe ela não surpreende???? Sofia deve saber o q está fazendo. :obiggraz:
 
Anunciado o início das filmagens de Maria Antonieta, novo trabalho da diretora e roteirista Sofia Coppola. Ela volta a contar com Kirsten Dunst, como aconteceu em As Virgens Suicidas. Também da família de Sofia, estão no longa o pai, Francis Ford Coppola, como produtor executivo, e seu primo Jason Schwartzman, no papel do indiferente marido da protagonista, Luís XVI.

Com o anúncio da Columbia Pictures apresentando a equipe completa, descobrimos que o elenco do filme ainda traz Judy Davis (Desconstruindo Harry),
davisjudy.jpg

Steve Coogan (A Volta ao Mundo em 80 Dias)
coogansteve.jpg

e a cantora Marianne Faithful, que fez sucesso em 1964 com a música “As Tears Go By”.
faithfullmarianne.jpg


Maria Antonieta será totalmente realizado na França, o que deve ser feito em 11 semanas. A principal locação será o Palácio de Versalhes, onde Sofia tem uma permissão sem precedentes para filmar.

Fonte: Cinema Em Cena

:mrgreen:
 
Uma fonte do site Coming Soon! conseguiu a primeira imagem dos sets de Maria Antonieta. Ela traz Kirsten Dunst, no figurino da rainha francesa, andando por uma rua de Versalhes.

mariaantonieta01.jpg


Fonte: Cinem Em Cena

:?

Bom, como não é uma foto oficial é meio difícil tirar conclusões, mas a qualidade do figurino não tá lá essas coisas :roll: ...
 
A Sophie conseguiu ter acesso à alas do castelo fechadas para turistas. O próprio quarto da Marie inclusive.
 
Pois é, eu acabei achando um Encontros e Desencontros em Versalhes, com um toque proposital de superficialidade. Essa mistura das trilhas anos 80 com coisas atuais, como Strokes, ficou meio estranha no começo pra mim, mas depois achei que ficou legal. A Coppola chega a mostrar um All Star na cena que mostra vários sapatos :lol:

Essa ponte entre a rainha pop e a atualidade ficou um tanto discutível, mas falando em cenas, gostei das filmadas mostrando a rotina dela no início entre acordar, comer e tentar fazer um filho com o marido. Além disso, a cena do último jantar deles com o povo enfurecido já vale o ingresso. A noção que se tem é "pra quê tudo isso ou por quê essa revolta", como se estivéssemos também por um momento vivido nessa bolha dela.
 
Achei legal, embora pouco longo demais. Ficou meio arrastado em algumas partes, talvez desse para cortar alguns minutos.

Fora isso, é um filme bem gostoso de ser ver. A maioria das cenas não carregam importância extrema para a história, são minimalistas, no conjunto constroem a personagem da Maria Antonieta. Fica muito mais interessante se você consegue reparar nos pequenos detalhes, olhares, e apreciar as pequenas coisas que ela faz e curte, como ver o sol nascer e passar as mãos nas planta.

A Kirsten Dunst faz uma ótima rainha entrando num novo mundo, a princípio meio constrangida, uma outsider, e depois se adaptando e assumindo as rédeas. Você percebe o que está acontecendo e o que está se passando dentro da cabeça dela só pelos olhares, bocas e caretas.

Não senti falta de menções histórias. O foco concentrado em cima dela deu uma perspectiva introspectiva e pessoal. É muito mais sobre a rainha do que sobre qualquer coisa. Eu gostei particulamente da cena em que ela corre para o quarto e fica um tempão pensando no soldado-amante que partiu; se você notar, nessa cena tem um corte que indica passagem do tempo só pelo fato da cama estar bem mais afundada do que antes. Eu gostei dessa atenção a essas coisinhas, deixou a personagem muito mais palpável e identificável.
 
Já tem um tempo com cartazes no cinema.
Eu acho que um bom ator ficaria bom em qualquer papel, as pessoas é que tem a mania de estiliza-los, achando que se ele por exemplo, é comediante, não ficaria bem num filme de drama etc.
 
Por outro lado eu gostei da inserção de quadros e faixas quando as revoltas começam. Isso para situar os espectadores do que ocorre fora da "bolha" dela.
 
pelo que entendi da sinopse, era para ser um Rosa de Versailles mas virou encontros e desencontros, é isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo