• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel

Anarien

Usuário
Sobre Glorfindel,
Ficou famoso por defender os sobreviventes em sua fuga de Gondolin.Lutou sozinho com um Balrog e o derrotou ,caiu com ele da encosta mas foi salvo por Thorondor.Depois só é mencionado quando busca pelos viajantes que vão para Valfenda. Será que participou de outras guerras também,já que não é qualquer um que luta com um Balrog e sai vivo,devia ser bem poderoso e sabio,talvez tanto quanto Elrond. Será que além de ser conselheiro de Elrond também paraticipava da Ordem ?Se fiz alguma suposição errada,me corrijam ,ok?
 
Bem ,existem muitas discussões a respeito do que Glorfindel fez nesse tempo todo...existe até a possibilidade que ele tenha voltado da morte.

No Valinor tem um texto a respeito:

http://www.valinor.com.br/content/view/79/39/

Dá uma procurada na net, que você encontra vários textos sobre o assunto, mas esse ai de cima vai te dar uma boa base.
Abraços
 
Nossa! Não sabia que Glorfindel era tão "bom" assim. Pensei que fosse mais um daqueles elfos-sem-importância na história. Se ele é tudo isso que foi dito, ele é muito poderoso e sábio mesmo. Não tinha idéia que ele era conselheiro de Elrond e muito menos que venceu um Balrog sozinho. Agora sei.:cool:
 
Existe um certo conflito de datas, entre o Glorfindel que participou da Queda de Gondolin, e o que na terceira Era enfrenteu Angmar [por parte de textos e idéias]. Porém existem textos que cogitam essa possibilidade, diria que é válido olhar o link acima.

Abraços.
 
Também já cheguei a pensar que eram personagens diferentes por causa destas diferenças.No Silmarillion não chega a ser mencionado que havia sobrevivido a luta com o Balrog , li em algum lugar que podia ter sido salvo da queda por Thorondor,e de seu possível retorno da morte.Mas ,agora que li o link,é mais aceitavél que ele tenha "ressucitado " ,e considero-o mais poderoso do que antes.

E obrigada ,:D adorei este link.
 
Última edição:
Fico feliz que tenha sido de alguma ajuda. E sim, é bem provável que seja o mesmo Glorfindel, que tenha recebido um novo corpo em Mandos, e por ser parte dos Noldor, uma nova chance, na luta contra Sauron. =]
 
Existe um certo conflito de datas, entre o Glorfindel que participou da Queda de Gondolin, e o que na terceira Era enfrenteu Angmar [por parte de textos e idéias]. Porém existem textos que cogitam essa possibilidade, diria que é válido olhar o link acima.

Não existe conflito de datas. Tolkien resolveu o problema dos "dois" Glorfindels afirmando que eram o mesmo, como é dito no texto citado acima.

Como qualquer Elfo que morre (que não tenha penitências para pagar), ele pôde ressuscitar depois de um certo tempo - menor do que o normal, devido aos "serviços prestados" e pelo sacrifício - e sair de Mandos, sendo-lhe dado então um corpo novo para poder retornar à Terra-média para continuar a ajudar os Elfos por lá.

Essa foi a decisão final de Tolkien sobre o personagem.
 
Queria ter visto ele no filme, a troca dele por Arwen foi uma mudança que o PJ fez que eu não gostei.

Também não, mas entendo o por que. Arwen era pra ser mais "importante" no filme, e não ser só uma elfazinha bonita que Aragorn tá pegando.

Enfim, eu li que Glorfindel morreu sim enfrentando o Balrog, mas conseguiu o matar. Ele foi dado uma nova chance pelos Valar, Eru, etc, e participu sim da Guerra contra Angmar. A última batalha da guerra, onde os Homens (liderados pelo Rei de Gondor Eärnur) e os Elfos (liderados por Elrond; Glorfindel) destruiram Carn Dûm e baniram o Rei-Bruxo do Norte.

Foi nessa hora que Glorfindel notou que o Rei-Bruxo não era apenas um Númenoreano Negro, e sim um dos Nove.
 
Eu me lembro de ter lido aqui na Valinor, que não podem existir dois Elfos com o mesmo nome, tal afirmação pode tornar mais aceitável a idéia do retorno dos Elfos que morrem sem penitências para pagar.

O PJ não devia ter tirado o Glorfindel...:disgusti:
 
Eu me lembro de ter lido aqui na Valinor, que não podem existir dois Elfos com o mesmo nome, tal afirmação pode tornar mais aceitável a idéia do retorno dos Elfos que morrem sem penitências para pagar.

Poderia nos passar um link, por favor?
E o Glorfindel comanda, caso vocês não tenham percebido. Ele, como Gandalf, voltou da morte e lutou na Terra-Média mais uma vez. Ele é um dos meus personagens favoritos, apesar do pouco enfoque dado a ele nos filmes, e nos livros até certo ponto.
 
O link tá no começo da página, Tecumseh.
E eu concordo com sua opinião sobre Glorfindel.
E que emoção, ver de novo um post do Gabriel...
 
O PJ não devia ter tirado o Glorfindel...:disgusti:

Eu concordo. Mas se bem que ia ser difícil pro PJ colocar mais um personagem novo, sei lá, ele deve ter resolvido colocar a Arwen porque ela é mais importante no filme, como o Jedi disse. Se não seria um personagem que sem importância, sei lá, acho que to viajando, enfim, foi mesmo uma bola fora do PJ:disgusti:
 
Acho que se PJ colocasse Glorfindel, ele teria um bom papel sim, no resgate de frodo, no conselho de Elrond, acho que seria ele, e não Haldir que iria até o Abismo, e ele não seria morto como Haldir, capaz de ir até Minas Tirith lutar, e depois no Portão Negro. Enfim, se Glorfindel estivesse no filme, seria um super-herói, assim como enfocaram Legolas como sendo um super Legolas
MAS mesmo assim ficaria melhor do que não por Glorfindel.:disgusti:
 
ñ entendi essa do haldir nãi ir no abismo de helm e não morrer e glorfindel lutar no lugar dele!!! isso não ta escrito no livro não? do haldir morrer no abismo de helm????? ô gente, uma ideia q msm q eu saiba q não vai ser numca ouvida pela EA, eu vo fla: no jogo BTM2 mostra as guerras do norte, e lá os principais herois são glorfindel e gloin. a EA podia fazer um filme mostrando as guerras do norte. assim poderia mostrar glorfindel, gloin, thranduil, rei Dain, os elfos do bosque negro, os anões... seria muito loco!!!!!! elfos e anões lutando juntos!!! muito loco...
 
ñ entendi essa do haldir nãi ir no abismo de helm e não morrer e glorfindel lutar no lugar dele!!! isso não ta escrito no livro não? do haldir morrer no abismo de helm????? ô gente, uma ideia q msm q eu saiba q não vai ser numca ouvida pela EA, eu vo fla: no jogo BTM2 mostra as guerras do norte, e lá os principais herois são glorfindel e gloin. a EA podia fazer um filme do senhor dos anéis mostrando as guerras do norte. assim poderia mostrar glorfindel, gloin, thranduil, rei Dain, os elfos do bosque negro, os anões... seria muito loco!!!!!! elfos e anões lutando juntos!!! muito loco...

Eu sei que não estava no livro, mas o que eu quis dizer é do filme, sobre o PJ não ter colocado ele no filme. No filme HAldir FOI ao Abismo e morreu. No livro eu sei que não. Sobre o jogo BTM2, seria muito legal mesmo se colocassem os anões e elfos juntos, poderiam fazer a batalha dos cinco exércitos:mrgreen:
 
Galera, Glorfindel era um alto elfo noldorin, um dos capitães do poderoso exército de Gondolin que lutou na Batalha das Lágrimas Incontáveis. Durante a queda de Gondolin, ele lutou nas encostas das mantanhas para proteger os poucos que escaparam de Gondolin e matou não um Balrog, mas O Balrog, ou seja, nada menos que Gutmog, senhor dos Balrogs que havia antes enfrentado e derrotado o rei Fingon e enfrentara, juntamente com mais sete outros Balrogs, o próprio Fëanor, em sua louca cavalgada contra Angband.
Este feito lhe custou a vida, e Thorondor, a grande águia de Manwë, levou seu corpo e o salvou das mãos dos orcs de Morgoth.
Em meados da terceira era, foi permitido ao fëa de Glorfindel reencarnar, e ele veio (provavelmente junto com Olórin) outra vez para a TM, passando a residir com Elrond, em Imladris.
è uma pena não haver entrado no filme, assim como foi, a meu ver, muito sentida a falta do príncipe Imrhail de Dol Amroth, mas... quê se pode fazer...
 
Quem matou Gothmog foi Ecthelion, em Gondolin, não Glorfindel. O Balrog que Glorfindel matou não tinha nome.
 
É verdade, caro amigo, foi a pressa que me fez errar. Guthmog morreu na Fonte do Rei, pelas mãos de Ecthelion, que também tombou ali. Muito grato!!!
 
O que eu achei estraho é que o Glorfindel que aparece na Sociedade do Anel não tem nada de incrível. É apenas um cavaleiro élfico que Elrond manda procurar Aragorn e os Hobbits. Ele não fala ou faz nada que leva a imaginar seu passado tão incrível.

Achei essa explicação de Tolkien muito manjada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo