• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rohan: a terra dos cavaleiros

Kryshnack

I am more I
Sempre adimirei muito o reino de Rohan. Mais do que o reino de Gondor. Se não me engano, a terra de Rohan pertencia a Gondor e foi oferida para então se tornar um reino separado. Claro que existia a aliança entre ambos os reis. Mas porque foi feito essa aliança? por qual motivo? Mas uma outra coisa me enquieteia, que aliás é o principal motivo por amar o reino de Rohan. É sobre a questão dos cavalos e cavaleiros. porque Rohan tem tenta tradição em ter os melhores cavalos e cavalheiros?:think: E de onde surgiu o cavalo de Gandalf, Scadufax? Dve ter surgido de uma forma "especial" já que é o Senhor do Mearas e, portanto, Senhor de todos os cavalos. E aliás, o que são os Mearas??:think:
 
Bem, vamos lá. =]
As terras foram doadas após auxílio numa importantíssima batalha, a Batalha dos Campos do Celebrant, onde os eorlingas (como os rohirrim de chamam em sua língua) vieram do norte em auxílio a Gondor. A doação foi feita por um juramento, que Cirion (regente de Gondor) fez a Eorl, líder dos Eorlingas.
Os eorlingas habitaram, ab initio, os Vales do Anduin, entre o Carrok e os Campos de Lis, eram descendentes da casa de Marach, remanescentes de uma antiga confederação de povos do norte.
Os mearas são cavalos que tem como suposta origem Valinor. Seriam uma raça superior, e os rohirrim os tem em alta conta, desde épocas remotas. É dito que os mearas somente carregavam o Rei da Terra dos Cavaleiros, assim como feio com Felaróf, o qual matou Léod, pai de Eorl, quando tentou montá-lo. Eles tinham vida longa, como seus cavaleiros.
 
Última edição:
Ah..ok. Mais e quanto a cavlos e cavaleiros?:think: Eles já tinham muita tradição com os cavalos antes de teram "ganhado" a terra de Rohan??:think:
 
Bem, agora minha vez. =]
porque Rohan tem tenta tradição em ter os melhores cavalos e cavalheiros?:think:
Por que os rohirrim conseguiram domensticar os primeiros cavalos que foram trazidos por Oromë das Terras Imortais (acho que tem uma referência n'O Silmarillion ou n'Os Contos, não lembro). Por isso foi designado a eles, e somente a eles, domesticar os animais e também por isso que são chamados "Senhores dos Cavalos".
E de onde surgiu o cavalo de Gandalf, Scadufax? Dve ter surgido de uma forma "especial" já que é o Senhor do Mearas e, portanto, Senhor de todos os cavalos. E aliás, o que são os Mearas??:think:
Sobre Scadufax eu não sei qual a sua origem real, mas sei que Gandalf o domesticou meio que "à força", depois que Théoden não permitiu.

Vamos lá, pessoal, agora eu também fiquei curiosa sobre a origem dele. :D
 
É mencionado a relação de Eorl e Felaróf, como um símbolo dessa relação.
Felaróf que dá origem a raça mearas, e até seu descendente Shadowfax. O nome Felaróf significa "forte, valente". Creio que essa relação forte com "cavalo e cavaleiro" tenha surgido com Eorl e Felaróf, o que mesmo assim remonta a muito antes dos Rohirrim de Rohan, da época da Guerra do Anel.
Se a origem de Felaróf remonta aos cavalos trazidos por Oromë, então é essa a origem de Shadowfax.

ps: aliás, a palavra mearas é o plural de mearg, que seria "cavalo", na língua eorlinga.
 
Última edição:
Por que os rohirrim conseguiram domensticar os primeiros cavalos que foram trazidos por Oromë das Terras Imortais (acho que tem uma referência n'O Silmarillion ou n'Os Contos, não lembro). Por isso foi designado a eles, e somente a eles, domesticar os animais e também por isso que são chamados "Senhores dos Cavalos".

Mas então apenas os Rohirrim tem o dom de mosticar os cavalos?:think: Mas e os outros povos, como faziam para ter seus cavalos domesticados?:think:
 
Mas então apenas os Rohirrim tem o dom de mosticar os cavalos?:think: Mas e os outros povos, como faziam para ter seus cavalos domesticados?:think:
Então, não me lembro agora se há referências para cavalos nos povos dos haradrim (homens do Sul, de pele morena), por exemplo. E acho que aos rohirrim foi a responsabilidade de domesticá-los só porque Oromë permitiu. Senão, nem eles poderiam domar esses animais considerados selvagens.
 
Mas no SDA diz que Gondor também possuia cavalos, só que eram poucos, normalmente usados por mensageiros. Aliás, foi montado em um cavalo que o mensageiro de Gondor chegou até Eorl, pedindo auxílio para a batalha nos campos de Celebrant. Os Rohirim não eram os únicos a domesticar cavalos. No RdR, quando descreve Minas TIrith, é citado um estabulo, se eu não me engano no segundo nível da cidade (não lembro bem). Os rohirim eram chamados Senhores dos Cavalos, pois mantiham uma grande tradição e uma grande habilidade em montaria, que vinha desde os tempos de Eorl o jovem, que veio cavalgando do norte ao auxílio à Gondor, não por serem os únicos a montarem em cavalos. Pode se dizer que os Senhores de Rohan tinham o poder de domesticar os Mearas, que como disse Aracano eram uma raça superior de cavalos. E se eu não estiver enganados, apenas os Reis tinahm esse poder de domar Mearas, os demais cavaleiros montavam em cavalos "comuns".
 
Bom, quanto à origem dos primeiros mearas, eles foram doados a Finrod e aos filhos de Fëanor por Oromë em Beleriand. Provavelmente alguns homens das casas amigas-dos-elfos foram treinados em Estolad e transmitiram essa tradição até os tempos de Eorl.
 
Mas no SDA diz que Gondor também possuia cavalos, só que eram poucos, normalmente usados por mensageiros. Aliás, foi montado em um cavalo que o mensageiro de Gondor chegou até Eorl, pedindo auxílio para a batalha nos campos de Celebrant. Os Rohirim não eram os únicos a domesticar cavalos. No RdR, quando descreve Minas TIrith, é citado um estabulo, se eu não me engano no segundo nível da cidade (não lembro bem). Os rohirim eram chamados Senhores dos Cavalos, pois mantiham uma grande tradição e uma grande habilidade em montaria, que vinha desde os tempos de Eorl o jovem, que veio cavalgando do norte ao auxílio à Gondor, não por serem os únicos a montarem em cavalos. Pode se dizer que os Senhores de Rohan tinham o poder de domesticar os Mearas, que como disse Aracano eram uma raça superior de cavalos. E se eu não estiver enganados, apenas os Reis tinahm esse poder de domar Mearas, os demais cavaleiros montavam em cavalos "comuns".


Eu acho que é isso mesmo:yep: Os elfos, homens, todos tinham cavalos e estábulos. Mas os rohhirim era, sem dúvida, os melhores. Pois tinhas as "manhas", que como vocês, disseram, é decendente de Eorl, o jovem. Mas não acho que Orome concedeu apenas para os rohirim a arte de domar cavalos, porque, como você já disse, outros povos também tinham esse poder.:cool:
 
Havia mais que tudo, a paixão. Léod foi morto por tentar montar Felaróf, porém, ainda assim Eorl o amaria e trataria como amigo leal.


Creio que Aracáno disse tudo, :yep: eles amavam a montaria, e tratavam os cavalos como seres humanos, e esse entrosamento entre o animal e o montador, faziam com que eles dois juntos se tornassem uma arma letal na guerra, pois o cavalo conhecia muito bem o seu dono, e vice-versa.
 
Creio que Aracáno disse tudo, :yep: eles amavam a montaria, e tratavam os cavalos como seres humanos, e esse entrosamento entre o animal e o montador, faziam com que eles dois juntos se tornassem uma arma letal na guerra, pois o cavalo conhecia muito bem o seu dono, e vice-versa.
É justamente por essa característica que eu admiro os rohirrim. Esse entrosamento com os cavalos chega a ser uma coisa "mágica", no sentido de que um conhece o outro. Quisera eu ter esse "poder" também. Adoro cavalos. =]
 
Mas o que eu gostaria de saber, é de onde saiu essa paixão dos Rohirim pela montaria, nos Contos Inacabados fala um pouco do povo que mais tarde habitou Rohan, e lá eles ja eram excelentes montadores. Essa "conexão" entre cavalo e cavaleiro ja existia bem antes da cavalgada de Eorl até Gondor. Realmente, a paixão que eles sentiam pelos cavalos é algo muito interessante e admirável ( lembrem no SDA, quando o cavalo do rei, Snawmana morre, junto com seu rei, ele é enterrado com grande pompa, e muitas homenagens). Mas o que eu gosto dos Senhores dos Cavalos, é da coragem na batalha, da lealdade ao Rei, e do caráter deles, pois com exceção de Grima, os Rohirim eram honestos e verdadeiros (pelo menos eu sempre interpretei desta forma). E também eram leais à juramentos que foram feitos à muito tempo atrás(Como o feito com Eorl e Cirion). Enfim, Rohan é muito legal.
 
Olha, os rohirim tinham como ancestrais os edain que primeiro habitaram Beleriand. Naquela época, se não me engano, Oröme ainda cavalgava por aquelas bandas da TM, e pode ser que a paixão pelos cavalos venha de algum animal que Oröme tenha deixado por lá para se juntar aos edain (mas tudo isso é mera e tosca suposição minha), para mesmo indiretamente ajudá-los.
 
Mas até que não é tão tosca sua suposição, Alca.
Bem, não sei se estou certa, mas lembro que sempre que Oromë cavalgava pela T-M causava espanto entre os eldar (cada galope de Nahar fazia toda a terra tremer e coisas assim), mas poderia causar admiração entre os edain, porque estes tinham mais "coragem" de enfrentar as coisas novas. Então, mais uma vez supondo, Oromë poderia ter deixado algum animal parecido com Nahar para que os primeiros edain pudessem tentar domá-los.
 
Se alguém tivesse lido a minha resposta saberia de onde veio os mearas. Está lá no Silma :disgusti:
 
Olha, os rohirim tinham como ancestrais os edain que primeiro habitaram Beleriand. Naquela época, se não me engano, Oröme ainda cavalgava por aquelas bandas da TM, e pode ser que a paixão pelos cavalos venha de algum animal que Oröme tenha deixado por lá para se juntar aos edain (mas tudo isso é mera e tosca suposição minha), para mesmo indiretamente ajudá-los.
Não achei tosca não... tem sentido...
 
É justamente por essa característica que eu admiro os rohirrim. Esse entrosamento com os cavalos chega a ser uma coisa "mágica", no sentido de que um conhece o outro. Quisera eu ter esse "poder" também. Adoro cavalos. =]

Estou completamente, 100% de acordo:abraco: Eu também amo cavalos, não há nada melhor do que ficar galopando "sem-destino". Vou ter uma grande criação de cavalos quando crescer:yep:
 
Olha, os rohirim tinham como ancestrais os edain que primeiro habitaram Beleriand. Naquela época, se não me engano, Oröme ainda cavalgava por aquelas bandas da TM, e pode ser que a paixão pelos cavalos venha de algum animal que Oröme tenha deixado por lá para se juntar aos edain (mas tudo isso é mera e tosca suposição minha), para mesmo indiretamente ajudá-los.

Não tem nada de tosco.:cool: Tipo, acho que nunca vamos saber exatamente porque os rohirim amam cavalos. Só nos resta especular, ouvir o máximo de opiniões possíveis, para poder, assim, formular nossa própria.:cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo