• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senha do cartão de banco invertida

SENHA DO CARTAO DO BANCO INVERTIDA

Se voce for alguma vez, forcado por um ladrão a retirar dinheiro do caixa
eletronico, voce pode avisar a policia imediatamente, digitando a senha ao
contrario.
Por exemplo, se sua senha for 1234, entao voce digita 4321. A maquina
reconhece que sua senha esta invertida, de acordo com o cartao que voce
acabou de inserir. A maquina, de qualquer maneira, lhe dara o dinheiro, mas
para o desconhecimento do ladrao, a policia sera imediatamente acionada/
enviada para lhe ajudar.
Esta informacao foi recentemente ao ar via TV, e declara que isso raramente
é usado, porque as pessoas nao sabem da existencia desse mecanismo de
defesa. Por favor, passem isso adiante a todos que voce conhece. E uma
informacao extremamente util e necessaria.
..........................................................................
Alguém sabe se isso é verdade? Eu acabei de receber isso por email.
 
Se eu não estivesse em um pc tão ruim tentaria encontrar algo pelo google.

Aproveitando a oportunidade, alguém já notou que MIRIM ao contrário é MIRIM?
 
O trabalho pra implementar isso é tão bizonho que eu chego a rir de um hoax desse. :rofl:
 
eu recebi isso por e-mail, tá na cara que é mentira (como alguém falou, se fosse verdade os bancos avisariam)
pensei em responder a todos pra quem a conhecida tinha mandado. mas fiquei com vergonha pq ela tinha mandado como se fosse 'certeza' e aí eu ia implicitamente estar sacaneando uma colega de trabalho :roll:

vcs acharam realmente bem bolado? pra ser bem bolado tinha que ter um pingo de verdade, na minha opinião. e TT1, pq seria tão difícil assim de implementar?

E se a senha for um palíndromo?
:rofl: ainda tem isso!
 
e TT1, pq seria tão difícil assim de implementar?

Cada banco tem um tipo de senha, não é padrão. Voce teria que contar todos os caracteres de cada senha digitada, inverter, criticar (afinal, a senha pode ser igual de tras pra frente) criptografar, enviar um chamado para a polícia... isso é surreal. Imagina o tráfego de dados de todas as máquinas indo para uma central de polícia.

Sem noção! Isso é projeto de milhões de reais.
 
Cada banco tem um tipo de senha, não é padrão. Voce teria que contar todos os caracteres de cada senha digitada, inverter, criticar (afinal, a senha pode ser igual de tras pra frente) criptografar, enviar um chamado para a polícia... isso é surreal. Imagina o tráfego de dados de todas as máquinas indo para uma central de polícia.

Sem noção! Isso é projeto de milhões de reais.
isso é inveja sua por não ter desenvolvido esse sistema e ganho milhões de dolares por conta disso. :obiggraz:
 
O problema todo está na criptografia utilizada, normalmente one-way. Cito o exemplo do Fórum: eu não tenho a menor idéia qual seja a senha de cada um,. só sei qual a senha criptografada. Na hora de entrar no Fórum, você insere a senha, o Fórum criptografa e bate com a que tem no banco de Dados. E a senha invertida criptografada não é o inverso da criptografia de senha. Enfim, nada a ver =]
 
Eu recebi isso por email há umas duas semanas atrás...
Foi pra lixeira na mesma hora... pelo mesmo motivo que já falaram aqui, se fosse verdade os bancos já teriam alardeado essa informação!
E tem gente que acredita ainda!
 
Nenhuma chance de isso ser verdade.
Se isso realmente fosse verdade, além dos bancos avisarem os ladrões iriam descobrir logo, logo, e como não são bobos arranjariam uma maneira de burlar isso.
 
Me admira vc acreditar numa coisas dessas Tiago...
E se a senha for um palíndromo?
A minha é :roll:

Cada banco tem um tipo de senha, não é padrão. Voce teria que contar todos os caracteres de cada senha digitada, inverter, criticar (afinal, a senha pode ser igual de tras pra frente) criptografar, enviar um chamado para a polícia... isso é surreal. Imagina o tráfego de dados de todas as máquinas indo para uma central de polícia.

Sem noção! Isso é projeto de milhões de reais.
Sem contar que alem disso, um desgraçado poderia digitar a senha ao contrario de sacanagem... dai a policia se mobilizaria atoa...

E fazendo esse sistema, os bancos estariam se envolvendo diretamente com o assalto, e ficariam sujeitos a reclamações de ressarcimento das vitimas, caso a contia não foce recuperada no processo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo