• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saudações Elficas

Duduw

Usuário
Bom, a idéia surgiu baseada no fato que sou um leigo em matéria de ambas as linguagems élficas criadas por Tolkien, mas eu sou mestre de RPG e adoraria utilizar pelo menos algumas expressões cotidianas em personagems elfos.
Então a idéia é a seguinte:
Postem aqui as saudações, agradecimentos, expressões comums, xingamentos, e qualquer outra coisa que seja muito costumeira.
Que tal começarmos com:
OLÁ
BOM DIA
BOA TARDE
BOA NOITE
MUITO OBRIGADO
ADEUS
ATÉ LOGO
DESCULPE
TCHAU (se é que existe diferença de tchau e adeus em élfico)

E assim por diante. Caso um tópico como este já fora criado, por favor digam-me o link e podem contatar um mediador sem problema algum. Só peço que colaborem, pois acredito que não sou o único novato em matéria de Quenya, e acredito que muitos outros novatos adorariam aprender também.
Desde já, meus agradecimentos
 
Não sei dizer sobre o tópico, criado ou não, mas quanto a sua lista:
Almarë = Saudações (seja abençoado, lit.)
Aiya = Saudações (uma forma de se cumprimentar)
Mára aurë! = Bom dia! - Alass' aurë! (um desejo de um dia feliz)
Mára undómë! = Boa tarde! - Alass' undómë! (um desejo de uma tarde feliz)
Mára lómë! = Boa noite! - Alassëa lóme! (um desejo de uma noite feliz)
Hantalë = Obrigado
Namárië = Adeus
Tenn' enomentielva = "Até logo"
 
Suilaid, Hîr Duduw!

Estava pronto para postar uma Lista, mas reli o seu Tópico...
É que estudo o Sindarin...
Seus interesses são voltados apenas para o Quenya?

Na Elbereth verial le!
 
Última edição:
Mára Calë é uma saudação comum também, de cumprimento, acho que quer dizer Bom Dia.
 
Suilaid, Hîr Duduw!