• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mighty Avengers

TT1

Dilbert
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Não gostei de Mighty Avengers. Esse Frank Cho é bem ruim, hein?
 
Última edição por um moderador:
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Pô o Frank Cho é um ótimo desenhista!
E Liberty Meadows é sensacional! (Não tem super-heróis, é uma tirinha...)
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

TT1 disse:
Ele parece desenhista da MAD. :blah:

Isso não faz absolutamente sentido nenhum. O Cho tem um estilo extremamente limpo, concentrado totalmente em formas (pesos e texturas são sugeridos de forma bastante econômica), com anatomia idealizada estilo pin-up. É basicamente o oposto de algo geralmente cartunesco/grotesco (não necessariamente coisas ruins) como MAD.



PS: Mighty Avengers #1 foi tão foda.
 
Última edição:
Re: Civil War (2006 - Marvel)

V disse:
Isso, não faz absolutamente sentido nenhum. O Cho tem um estilo extremamente limpo, concentrado totalmente em formas (pesos e texturas são sugeridos de forma bastante econômica), com anatomia idealizada estilo pin-up. É basicamente o oposto de algo geralmente cartunesco/grotesco (não necessariamente coisas ruins) como MAD.

Não acho que essas características do Cho façam dele um desenhista para revistas do tipo a Avengers. Credo, olha a cara do Ares, aquilo é medonho. Ele não sabe desenhar rostos ou o quê? Enfim, pelo que eu tenho lido no Marvel616, Miolos, Newsarama... você foi um dos poucos que gostou desse tipo de desenho na revista. Realmente não entendo de arte em si, mas o tipo de desenho não me agrada.

PS: Mighty Avengers #1 foi tão foda.

Eu, sinceramente, não gostei. Ainda não sei o porque, ao certo, mas não gostei do time, não gosto de vários dos personagens, e achei meio forçado o jeito que eles colocaram o Ares na equipe. Não funcionou como time, pra mim. Não gostei dos balões engraçadinhos também. talvez a minha decepção seja porque eu esperava que a New Avengers concentrasse esse tipo de humor enquanto achei que a Mighty fosse ser o tipo LJA, com supers e abordagem mais séria. Talvez se eu não tivesse esssa expectativa teria gostado mais.
 
Última edição por um moderador:
Re: Civil War (2006 - Marvel)

TT1 disse:
Não acho que essas características do Cho façam dele um desenhista para revistas do tipo a Avengers.

Que tipo de revista seria esse? Super-heróis coloridos enfrentando ameaças superlativas, a julgar pelo primeiro número. Não vejo como o Cho não seria adequado para algo assim. O estilo dele é certamente bem mais adequado pra esse tipo de coisa do que algo realista, por exemplo -- o que geralmente funciona melhor em títulos fundamentalmente urbanos (e.g. o trabalho do Maleev no Demolidor, etc).

Credo, olha a cara do Ares, aquilo é medonho.

Uh... é? Pra mim parece perfeitamente normal. O que exatamente é medonho na cara do Ares? Que aspectos dela você considera os mais medonhos? Ela é medonha em geral ou em algum painél específico? Por favor, desenvolva, porque eu simplesmente não consigo enxergar de onde você está tirando essas teorias malucas.

Ele não sabe desenhar rostos ou o quê?

Minha hipótese é: ele sabe desenhar rostos. Continuarei acreditando nela até ver evidências empíricas do contrário.

Enfim, pelo que eu tenho lido no Marvel616, Miolos, Newsarama... você foi um dos poucos que gostou desse tipo de desenho na revista.

Mais um bom motivo para eu continuar ignorando a existência desses sites completamente.

Realmente não entendo de arte em si, mas o tipo de desenho não me agrada.

Sinceramente, isso soa como preconceito. O Cho provavelmente tem um estilo diferente do que você está acostumado, mas eu te garanto que ele é totalmente competente nesse estilo. É um estilo expressivo, dinâmico, colorido, pop, divertido, sexy, não tem o que não gostar.

Eu, sinceramente, não gostei. Ainda não sei o porque, ao certo,

Releia e pense, porque eu acredito que você esteja sendo extremamente precipitado e possivelmente influenciado por opiniões lidas em sites compostos por opiniões possivelmente retardadas.

Se manter esse nível, Mighty Avengers promete ser tão bom quanto New Avengers. Propostas diferentes, mas a mesma qualidade.

mas não gostei do time,

Por que? O que há de errado com o time?

Aliás, todo o ponto dessa edição foi o fato do time fazer sentido, tendo sido escolhido a dedo com propósitos definidos. Isso funciona tanto como uma conseqüência narrativa quanto como um comentário metalinguístico, Carol e Tony representando os editores/roteiristas com um título novo nas mãos, tendo que decidir quais personagens gerariam histórias mais interessantes.

não gosto de vários dos personagens,

Tipo quais? Por que você não gosta deles?

Vale lembrar que o conceito básico dos personagens em si é meio irrelevante considerando que o Bendis está escrevendo isso e ele não escolheria um personagem se não tivesse algo interessante em mente reservado pra ele (veja acima).

e achei meio forçado o jeito que eles colocaram o Ares na equipe.

O que teve de forçado? Foi perfeitamente explicado e coerente. Se há um cara desse disponível, por que não fazer a proposta, e por que ele não aceitaria?

Não funcionou como time, pra mim.

E você conseguiu concluir isso vendo o time em ação ao longo de uma (1) edição, sendo que boa parte dessa mesma edição consistiu no Bendis habilmente manejando todo o aspecto de “origem” inevitável numa estréia desse tipo, inserindo trivia de forma esperta e justificando a existência da exposição através de escolhas narrativas que a tornam parte da história.

Sendo que eles ainda batem em monstros.

Não gostei dos balões engraçadinhos também.

Que balões engraçadinhos? Os chistes durante a batalha? Algo que está no cerne do conceito de super-herói clássico, que por sua vez é um dos conceitos fundamentais de Mighty Avengers?

Eu acho que você está levando essa história de super-herói a sério demais. Digo, os caras usam colante, veja bem.

talvez a minha decepção seja porque eu esperava que a New Avengers concentrasse esse tipo de humor enquanto achei que a Mighty fosse ser o tipo LJA, com supers e abordagem mais séria. Talvez se eu não tivesse esssa expectativa teria gostado mais.

Sinto informar que a sua expectativa não teve muito fundamento. Tanto a capa quanto os previews gritavam AÇÃO! DIVERSÃO! MONSTROS GIGANTES! Eles chamaram o Frank Cho pra desenhar, jesus. O que você tem contra humor, aliás? A presença dele não significa a ausência do drama. Aliás, tudo que o Bendis escreve tem ambos. Tipo a vida, saca.
 
Última edição:
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Ai, caraleo, eu não queria escrever tanto. Era pra ser um resumo simples, não uma tese de mestrado, seu mala :blah:

Que tipo de revista seria esse?

Uma revista que é o carro chefe dos "sérios e icônicos" pró registro. Tipo, esse era um trabalho pro Finch, pro McNiven... mas pra desenhos assim, tira completamente essa "seriedade" que eu esperava que a revista passasse. Não passou. Claro. O cara parece, como eu falei, um desenhista daquelas paródias de filme, na MAD. Parece até a revista do Homem Borracha.


Uh... é? Pra mim parece perfeitamente normal. O que exatamente é medonho na cara do Ares? Que aspectos dela você considera os mais medonhos? Ela é medonha em geral ou em algum painél específico? Por favor, desenvolva, porque eu simplesmente não consigo enxergar de onde você está tirando essas teorias malucas.

attachment.php


Minha hipótese é: ele sabe desenhar rostos. Continuarei acreditando nela até ver evidências empíricas do contrário.

Vide Acima


Sinceramente, isso soa como preconceito. O Cho provavelmente tem um estilo diferente do que você está acostumado, mas eu te garanto que ele é totalmente competente nesse estilo. É um estilo expressivo, dinâmico, colorido, pop, divertido, sexy, não tem o que não gostar.

Preconceito é um pré conceito, ou seja, quando voce não conhece. Eu conheço. Estou vendo. Tipo, eu não gostei, não me agrada.

Voce gosta. Seja feliz, cidadão :clap:

Releia e pense, porque eu acredito que você esteja sendo extremamente precipitado e possivelmente influenciado por opiniões lidas em sites compostos por opiniões possivelmente retardadas.

Não.


Por que? O que há de errado com o time?

Aliás, todo o ponto dessa edição foi o fato do time fazer sentido, tendo sido escolhido a dedo com propósitos definidos. Isso funciona tanto como uma conseqüência narrativa quanto como um comentário metalinguístico, Carol e Tony representando os editores/roteiristas com um título novo nas mãos, tendo que decidir quais personagens gerariam histórias mais interessantes.

O time é ruim. Wonder Man, Wasp e Black Widow são buchas. Sim, o time faz sentido, mas ele simplesmente não funcionou nesta edição 1. É um péssimo grupo, formado pelos fodões, mas acredito eu, o Bendis vai mostrar que time não se escolhe.


Vale lembrar que o conceito básico dos personagens em si é meio irrelevante considerando que o Bendis está escrevendo isso e ele não escolheria um personagem se não tivesse algo interessante em mente reservado pra ele (veja acima).

Sim, eu sei. Mas enquanto ele não mostra a que veio, ele não está funcionando. Uma coisa não é requisito para outra, veja bem. Ele pode vir a funcionar um dia, mas por enquanto não.

O que teve de forçado? Foi perfeitamente explicado e coerente. Se há um cara desse disponível, por que não fazer a proposta, e por que ele não aceitaria?

Por aquele motivo horroroso? Um Deus? Ah, claro. :roll:


E você conseguiu concluir isso vendo o time em ação ao longo de uma (1) edição, sendo que boa parte dessa mesma edição consistiu no Bendis habilmente manejando todo o aspecto de “origem” inevitável numa estréia desse tipo, inserindo trivia de forma esperta e justificando a existência da exposição através de escolhas narrativas que a tornam parte da história.

Sendo que eles ainda batem em monstros.

Voce está tratando meu argumento como se eu falasse por toda a série. Não, eu julgo simplesmente pela edição 1, que foi o que eu comentei, inclusive.


Que balões engraçadinhos? Os chistes durante a batalha? Algo que está no cerne do conceito de super-herói clássico, que por sua vez é um dos conceitos fundamentais de Mighty Avengers?

Não, os pensamentos da Carol e do Tony Pinga, durante a escolha dos personagens. Mas é o que eu te disse, eu esperava outro tipo de proposta para essa revista, algo como o que eram os Vingadores antigamente. Essa decepção foi mal recebida por mim (e por muitos outros tb).

Eu acho que você está levando essa história de super-herói a sério demais. Digo, os caras usam colante, veja bem.

Pode ser sim :think:
 

Anexos

  • ares.jpg
    ares.jpg
    21,3 KB · Visualizações: 76
Última edição:
Ai, caraleo, eu não queria escrever tanto. Era pra ser um resumo simples, não uma tese de mestrado, seu mala :blah:

Você viu o que eu fiz com os posts? Levou uma meia hora.

Uma revista que é o carro chefe dos "sérios e icônicos" pró registro.

Não existe isso de "os sérios e icônicos". Icônicos pode até ser (e no caso a arte do Cho é totalmente adequada no sentido de resgatar essa qualidade icônica inerente), mas não existe uma distinção entre sério e não-sério nesses títulos dos Vingadores. Mighty Avengers não é nem totalmente sério nem totalmente cômico. É Bendis.

Tipo, esse era um trabalho pro Finch, pro McNiven...

Não. Finch e McNiven têm estilos muito opressivos e detalhistas pra proposta mais leve e aventuresca do título. O problema é que...

mas pra desenhos assim, tira completamente essa "seriedade" que eu esperava que a revista passasse.

... você está julgando a coisa pelo que você "esperava" que ela fosse, e como eu já disse, considerando a capa e o preview não havia nada que indicasse que você devia esperar por algo über-sério.

Não passou.

Não.


, já que não era essa a proposta.

O cara parece, como eu falei, um desenhista daquelas paródias de filme, na MAD.

Não. Não mesmo. Você está, eu diria, alucinando. Há um quê de uma estilização levemente cartunesca nas expressões, mas isso é um recurso amplamente utilizado inclusive em títulos menos fantasiosos (100 Bullets me vêm à mente) e está muito, muito longe de sequer chegar perto das caricaturas grotescas e painéis deliberadamente poluídos das paródias da MAD.

Pare de fazer essa comparação, ela não faz o menor sentido.

Parece até a revista do Homem Borracha.

Não que haja algo de errado com o Homem Borracha, mas você está exagerando.


Eu não vejo absolutamente nada de errado com esse rosto, ainda mais considerando que a maior parte dele está coberta por um elmo.


Veni vidi. Mantenho minha posição.

Preconceito é um pré conceito, ou seja, quando voce não conhece.

Acho que é possível que você não conheça de fato a arte do Frank Cho. Aparentemente esse foi o seu primeiro contato com ela. Não é absurdo deduzir que exista a possibilidade de que você a esteja julgando sem antes dar espaço o suficiente pra se acostumar (o que caracterizaria um preconceito da sua parte).

Eu conheço. Estou vendo. Tipo, eu não gostei, não me agrada.

Voce gosta. Seja feliz, cidadão :clap:

Uau. Ok. Eu só estava tentando, sabe, ampliar seus horizontes. As limitações estão onde você as impõe. Se você quer continuar acreditando que existe apenas um jeito de fazer as coisas, vai fundo.


Uau. Ok, então. Parece que você tomou sua decisão, o que torna toda a minha argumentação inútil.

O time é ruim.

Eu suponho que agora você vá explicar porque o time é ruim.

Wonder Man, Wasp e Black Widow são buchas.

Os três tiveram participações importantes na história dos Vingadores, e, nas mãos de autores competentes, têm potencial tanto pra ação quanto pra interação (um ex-ator de Hollywood e uma ex-espiã da KGB? O Bendis vai fazer a festa). A Vespa inclusive foi líder dos Vingadores por mais tempo que qualquer outro personagem, então eu sinceramente não consigo entender como você pode ver ela como "bucha".

Sim, o time faz sentido, mas ele simplesmente não funcionou nesta edição 1.

Você está forçando. Essa edição 1 foi praticamente só porrada. Em que sentido o time não funcionou? Eu ainda não entendi isso.

É um péssimo grupo, formado pelos fodões, mas acredito eu, o Bendis vai mostrar que time não se escolhe.

Aqui eu não entendi nem em termos semânticos.

Sim, eu sei. Mas enquanto ele não mostra a que veio, ele não está funcionando. Uma coisa não é requisito para outra, veja bem. Ele pode vir a funcionar um dia, mas por enquanto não.

Os personagens que você citou nem fizeram nada além de bater em monstros e trocar chistes amigáveis. Como você pode dizer que eles "não estão funcionando"? Eu diria que eles funcionaram muito bem na sua função de bater em monstros e trocar chistes amigáveis.

Por aquele motivo horroroso?

Qual foi o motivo horroroso? O que faz dele horroroso?

Um Deus? Ah, claro. :roll:

É por isso que é divertido, entende? Ele é um deus, no entanto ele age como um humano.

Também era assim na mitologia, se você quer saber.

Voce está tratando meu argumento como se eu falasse por toda a série. Não, eu julgo simplesmente pela edição 1, que foi o que eu comentei, inclusive.

Eu não vi "argumentos" per se, só um monte de "não gostei", "não me agradou", "foi horroroso" e similares, mas é óbvio que eu não estava sequer insinuando que você está julgando a série inteira pelo primeiro número (o que não faria sentido, já que o primeiro número foi o único que saiu até agora). Eu estou dizendo que você não aproveitou a coisa pelo que ela é, e sim pelo que você queria que ela fosse, uma postura que geralmente leva a conseqüências desastrosas que não são de forma alguma culpa dos autores.

Não, os pensamentos da Carol e do Tony Pinga, durante a escolha dos personagens.

Aquilo foi ótimo. O Bendis tem um excelente entendimento de como as cabeças desses personagens funcionam, e consegue trabalhar perfeitamente a dinâmica entre o que eles escolhem ou não dizer. Não vejo como diálogos (ou pensamentos, whatever) bem escritos possam ser um ponto negativo.

Mas é o que eu te disse, eu esperava outro tipo de proposta para essa revista, algo como o que eram os Vingadores antigamente. Essa decepção foi mal recebida por mim (e por muitos outros tb).

O que você (e esses outros) entende(m) por "os Vingadores de antigamente"? Pra mim a dinâmica geral foi bem similar à dos Vingadores de antigamente, com direito a catástrofes globais, vilões retornando do limbo criativo, ganchos bombásticos no final, etc.

Pode ser sim :think:

:ahhh:
 

Eu não vejo absolutamente nada de errado com esse rosto, ainda mais considerando que a maior parte dele está coberta por um elmo.


Claro que o desenho do Ares está estranho, ele é homem. O forte de Frank Cho é desenhar mulheres!

Eu acho que entendo o que o TT1 quer dizer neste caso do Ares, o desenho está sem profundidade. Ta certo que o Frank Cho tem um traço limpo e econômico, mas ele tem que usar um mínimo de luz e sombra para o desenho!

A impressão que eu tenho é que olhos, boca, nariz e elmo estão todos no mesmo plano! Resumindo o Ares está com a cara chata! Isso causa a estranheza! Mas acho que o TT1 devia dar uma chance ao Cho!

attachment.php
 

Anexos

  • cho.jpg
    cho.jpg
    79,5 KB · Visualizações: 286
Última edição:
Na verdade a tridimensionalidade dos lábios, do queixo e das bochechas está claramente simulada, de acordo com os meus olhos; além disso, na opinião dos meus olhos, o nariz parece achatado por causa do ângulo. Meus olhos também gostariam de ressaltar que este é um quadro pequeno e não tem como enfiar mais sombra ali, independente da estilização e PS o estilo do Cho em ilustrações finalizadas a nanquim é aplicado com a colorização em mente e meus olhos insistem que a não ser que eles estejam me enganando este exemplo consiste em (parte de) uma ilustração ainda não colorizada. Meus olhos sugerem que a cor provavelmente resolveu todos esses problemas inexistentes que os olhos de vocês estão vendo.

O maior problema aí é o design do elmo em si, que não parece muito funcional. A parte que cobre o rosto é muito aberta e justa pra funcionar como algo além de um detalhe ornamental. Mas ele é um deus, então provavelmente poderia lutar pelado que não faria diferença.
 
Meus olhos sugerem que a cor provavelmente resolveu todos esses problemas inexistentes que os olhos de vocês estão vendo.

Na verdade não. Eu só coloquei essa imagem em preto e branco porque nao a achei colorida em lugar nenhum. Na revista tá uma bosta tb.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo