• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Saruman tivesse pego o Anel?

Tecumseh

Andarilho
Ele seria o novo Senhor das Trevas ou Sauron daria uma surra nele e pegaria seu briquedo preferido de volta?

EDIT: Achei um tópico anterior a este com o mesmo assunto. Por favor, algum administrador delete este tópico.
 
Provavelmente Saruman tentaria lutar contra Mordor, Pensando ser mais forte do que Sauron, e teria uma grande luta entre eles, Mas Sauron venceria com certeza.
 
Saruman se rebelaria contra Sauron e iria tentar derrubar o Senhor do Escuro, para ele mesmo ser o novo Senhor do Escuro, acho que ele até poderia conseguir isso, mas seria muito difícil.
 
Desistiria da "aliança" com Mordor e iria querer sair batendo em todo mundo.
Mas temos que levar em consideração que nas mãos de Saruman o seu poder seria espantoso e seria complicado, derrota-lo mas não impossivel.
 
Ele seria o novo senhor do escuro. Pra começar contaria com o poder dos nazgul de seu lado. Tendo o exército de orcs que tinha, com seu conhecimento e poder, nem sauron conseguiria derrota-lo.
(risos) Acho que haveria ai uma nova aliança, os reis do oeste e o senhor do mordor, contra o poderossimo Saruman.
 
Não, os nazgul não deixarian de seguir Sauron o anel foi criado por Sauron e os nazgul não deixarian de segui-lo porque se cada um que obtivesse o anel se torna-se o senhor dos nazgûl Frodo não ia se preocupar com cavaleiros negros em sua viagem.
 
Não, os nazgul não deixarian de seguir Sauron o anel foi criado por Sauron e os nazgul não deixarian de segui-lo porque se cada um que obtivesse o anel se torna-se o senhor dos nazgûl Frodo não ia se preocupar com cavaleiros negros em sua viagem.

Não concordo com você, Frodo carregava o anel, mas não o dominava. Saruman dominaria o anel, e com ele os nazgul, que são uma criação do anel, e consequentemente seguiriam que o dominasse.
 
O anel só segue seu mestre, Gandalf mesmo fala isso, mas o anel esperaria o tempo certo e abadonaria Saruman e esse precisaria do anel e ai já sabemos o que aconteceria e duvido que mesmo com seu imenso poder conseguiria compreender o anel.
E mesmo que se Saruman conseguisse trazer os nazgul pro seu lado tenho certeza que os homens não farian aliança com Mordor.
 
Última edição:
Não, os nazgul não deixarian de seguir Sauron o anel foi criado por Sauron e os nazgul não deixarian de segui-lo porque se cada um que obtivesse o anel se torna-se o senhor dos nazgûl Frodo não ia se preocupar com cavaleiros negros em sua viagem.

errado filiph pois os nazgusl seguiriam Saruman sim veja a citação dos contos inacabados:

Não é uma terra que buscam — dizia ela [a voz de Saruman]. — Sei o que procuram, mesmo que vocês não lhe pronunciem o nome. Eu não o [Anel] possuo, como seus servos certamente percebem sem o dizer; pois, se o tivesse, vocês se inclinariam diante de mim e me chamariam de Senhor. E, se eu soubesse onde esse objeto está oculto, eu não estaria aqui, mas teria partido muito antes de vocês para tomá-lo. Só há uma pessoa que imagino tenha esse conhecimento-. Mithrandir, inimigo de Sauron. E, já que faz apenas dois dias que ele partiu de Isengard, procurem por ele aqui perto.

O poder da voz de Saruman ainda era tamanho que nem mesmo o Senhor dos Nazgûl questionou o que ela dizia, quer suas palavras fossem falsas, quer estivessem aquém da plena verdade. Ele se afastou de imediato do Portão e começou a caçar Gandalf em Rohan.

este texto peguei do tipoco; " Será que saruman derrotaria o rei bruxo", entre neste post e entenda o por que desse texto, e ainda responde sua pequena confusão: OS NAZGULS SIM, OBEDECERIAM A SARUMAN SE ELE POSSUISSE O UM ANEL.:yep:
 
Não concordo com você, Frodo carregava o anel, mas não o dominava. Saruman dominaria o anel, e com ele os nazgul, que são uma criação do anel, e consequentemente seguiriam que o dominasse.

Bom, se eu naum me engano, nos apendices do senhor dos aneis ou num dos ensaios aki do site eu li um nota interessante que diz respeito a essa situação. Pelo que eu me lembro, ninguem a naum ser gandalf e Galadriel possuíriam o poder de dominar a vontade de sauron atráves do anel. Araghorn era poderosos entre os homens e inclusive conseguiu enfrentar a vontade de Sauron quando ele usou o palantir de orthac que era seu por direito, no entanto era demasiadamente fraco para dominar o anel. Saruman estava "preso a terra". Da mesma maneria de que morgoth deixou de ser um Vala, o poder de saruman como um maia foi espalhado através das mentiras e criações e se esvasiou, assim ele naum conseguiria dominar a vontade do um e seu criador.

Eh interessante notar a diferença ente possuir o um e subjulga-lo. Apesar de sempre desejar possuir o anel, a magnitude do seu poder cegou saruman, assim como sua grande inveja por Gandalf e seu anel de fogo. Jamais saruman e nem outros seres da terra-média poderiam dominar a vontade saruon e subjulga-lo, a breve ecxessão de Gandalf e Galadriel.

Diga-se de passagem, pelo que eu me lembro, Gandalf se tornaria um tirano se ficasse na terra media possuindo o um. Numa obseção crescente pela justiça passaria a punir tudo e todos que naum obedecessem cada comando seu...

Se alguem lembrar do texto ia ser ótimo...
 
Essa pergunta depende do momento...
Se Saruman tivesse pego o anel antes do fracasso em Helm's Deep e da "inundação dos ents", com certeza toda sua fortaleza e seus grandes exércitos se multiplicariam.
Mas se fosse depois desse incidente (por algum grande azar da parte de Frodo) não acho que Saruman teria muita força para manter-se com O UM por muito tempo.
 
Essa pergunta depende do momento...
Se Saruman tivesse pego o anel antes do fracasso em Helm's Deep e da "inundação dos ents", com certeza toda sua fortaleza e seus grandes exércitos se multiplicariam.
Mas se fosse depois desse incidente (por algum grande azar da parte de Frodo) não acho que Saruman teria muita força para manter-se com O UM por muito tempo.

Mas mesmo muito antes da queda em Helm's Deep sarumam passará anos procurando o anel (centenas (ver contagem dos anos nos Apendices do SdA)sua curiosidade pela arte no inimigo acabou o traindo e seu fea (espirito) angelical jah estava "quebrado". As grandes virtudes de sarumam eram a fala e a habilidade manual, naum acredito que em nenhum momento, mesmo no recem instante no qula ele pisou na terra média pela primeira vez, ele podeira subjulgar a vontade de Sauron..
 
quem ia se dar mal ia ser os povos livres e todos do bem!!!!!!!
mas entre Sauron e Saruman com certeza daria Sauron,
acho que com o Um Saruman só iria brincar um pouco de ser o senhor do escuro, mas quando Sauron realmente investisse contra ele, tadinho!!!!!
 
mas entre Sauron e Saruman com certeza daria Sauron,
QUOTE]

Não concordo. Uma batalha entre eles teria como vencedor o possuidor do anel!
Numa luta de ambos sem o anel não da pra prever vencedor, afinal boa parte do poder de Sauron estava no um.
 
O Anel trairia Saruman, afinal, ele tem vida pprópria.

Como o Zorba disse, Saruman só ia brincar de ser o Senhor do Escuro e o Anel ia ajudá-lo e muito! Mas isso ia acabar quando Saruman ficasse confiante demais. O Um o trairia e Sauron teria o que é seu de volta, sem dúvida.
 
No começo Saruman conseguiria até controlar o anel, mas depois se tornaria um escravo e acabaria por se tornar um servo de Sauron.
 
Saruman tentaria atacar iludido pela malícia do Um, e suas forças seriam esmagadas onda após onda dos orc de Mordor e Barad-dûr iria prevalecer na guerra entre as 2 torres.

Simples e direto.:hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo