• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Theoden ainda confiasse em Grima.

Creio que Roham seria subjulagada pelas hostes de Saruman, e sendo assim, obviamente não poderia auxiliar Gondor, que sucumbiria diante dos exércitos de Sauron, caso os reforços de Théoden não chegassem. Sendo assim, toda a Terra-Média seria tomada pela sombra de Mordor. Caso Frodo e Sam conseguissem destruir o Um Anel, a TM não seria subjulagada, mas todo o povo de Minas Tirith, e de Roham seria morto e Merry, Pippin, Aragorn, Legolas, Gimli, Éomer, Faramir, E provavelmente até Gandalf, morreriam.
 
Gandalf não se tornaria o Branco
Porque depois de se tornar o Mago Branco, Gandalf tinha em sua mente como primeira obrigação libertar Théoden e Rohan dos "mandamentos" de Saruman.
 
Mas Gandalf se tornou Branco antes de chegar em Roham, foi após sua queda em Moria. Quando ele chegou em Rohem ele ja era o Branco.
 
Então, mas depois e se tornar O Branco, Gandalf foi a Rohan para livrar Théoden dos conselhos de Gríma.



Sim, mas como Branco. Se mesmo ouvindo os conselhos de Gandalf, Théoden não acreditasse nele, Gandalf ficaria irritado com Gríma, mas ele insistiria, se mesmo assim Théoden não acreditar nele, eu não sei o que poderia acontecer.
 
Sim, mas como Branco. Se mesmo ouvindo os conselhos de Gandalf, Théoden não acreditasse nele, Gandalf ficaria irritado com Gríma, mas ele insistiria, se mesmo assim Théoden não acreditar nele, eu não sei o que poderia acontecer.
Você está certo, bem ou mal, Gandalf se tronaria o Branco, mas o que eu quero dizer é que não teria como Gandalf, O Branco não conseguir libertar Théoden, por isso acho que Gríma não continuaria a dar seus conselhos maldosos ao Rei de Rohan, e este não confiaria mais em Língua de Cobra
 
Você está certo, bem ou mal, Gandalf se tronaria o Branco, mas o que eu quero dizer é que não teria como Gandalf, O Branco não conseguir libertar Théoden, por isso acho que Gríma não continuaria a dar seus conselhos maldosos ao Rei de Rohan, e este não confiaria mais em Língua de Cobra

pois é, a não ser que grima persuassisse gandalf para o lado do mal uhahahahah, impossivel...
 
Mas se Grima por acaso persuasisse Eomer ou alguns dos outros cavaleiros importantes para ajuda-lo.
 
Mas se Grima por acaso persuasisse Eomer ou alguns dos outros cavaleiros importantes para ajuda-lo.

Isso realmente poderia acontecer, mas Gandalf estava decido a libertar Théoden e conseguir um reforço para auxiliar o exército gondoriano na Guerra contra Sauron, seria muito difícil Gandalf não conseguir.
 
Théoden não estava apenas influenciado por Língua de Cobra, mas sim ENFEITIÇADO! Neste feitiço, havia o ardil de Grima e a força de Saruman. Portanto, foi necessário que Gandalf já estivesse acima de Saruman para que ele pudesse fazer frente ao poder que subjugava Théoden e, de modo geral, toda Edoras. Grima era "café pequeno" mesmo para o cinzento Gandalf, e ele não teria como impedir, sozinho, a libertação de Théoden.
Agora, supondo-se que Saruman ainda tivesse poder suficiente para se contrapor a Gandalf e mantivesse Théoden como seu fantoche... a Sociedade acabaria ali, na ponta das lanças dos rohirim!
 
Certíssimo, Alca!

Grima era só um intermediário entre Théoden e Saruman, como se Saruman dissesse a Grima o que deveria falar em seus feitiços e ele obedecia, mantendo assim o Rei sob controle.

Sobre a pergunta, acho que com a chegada de Gandalf, creio que Gríma já percebe que pode ser subjulgado por ele. Mas Théoden está tão enfeitiçado e fraco que não percebe o quanto Gríma o estava manipulando em nome de Saruman. Talvez, se Galdalf não tivesse retornado como Branco, ele não conseguiria por fim aos feitiços dele e assim sim a Comitiva estaria em apuros.
 
Théoden ficaria naquele estado doente que ele estava antes, Gríma ia continuar "envenenando" ele com o poder de Saruman. Aí ia chegar o dia em que os exércitos de Isengard chegariam em Edoras, e numa investida gigante, destruiriam a cidade. Théoden e Eowyn mortos, os Rohirrim sem líder.

Gondor não ia conseguir segurar os exércitos de Mordor, e após bastante tempo, os milhares de Orcs iam capturar e queimar os sete "andares" de Minas Tirith. Então, Frodo não ia conseguir chegar em Orodruin.
 
uhahahah, jedi solo da logo o golper final nos carinhas, hehehe, calma jedi solo devagar, deixa render mais um pouco a discurssão ai vc da sua facada mizericordiosa dinovo, XD, bem sem duvidas a sociedade do anel ou parte dela que estava presente em edoras possivelmente seria derrotada, mas acgho que tinham que ser muuuuuuitos soldados de uma vez pra cima deles para derrota-los, vindo aos poucos como vio representado no filme não venceriam de jeito nenhum aragorn, legolas, glimli e gandalf derrotariam mais da metade das forças de edoras antes de serem derrotados.
 
[...]

Gondor não ia conseguir segurar os exércitos de Mordor, e após bastante tempo, os milhares de Orcs iam capturar e queimar os sete "andares" de Minas Tirith. Então, Frodo não ia conseguir chegar em Orodruin.

Por que Frodo não chegaria em Orodruin se Sauron estava ocupado destruindo Minas Tirith?
Creio que se Minas Tirith ficasse sitiada iria durar alguns dias resistindo aos Orcs, e é claro que estou supondo que Gandalf esteja dentro da cidade.
 
Por que Frodo não chegaria em Orodruin se Sauron estava ocupado destruindo Minas Tirith?
Creio que se Minas Tirith ficasse sitiada iria durar alguns dias resistindo aos Orcs, e é claro que estou supondo que Gandalf esteja dentro da cidade.

Uma das principais armas de Sauron era a fome, e também era sua arma favorita. Depois conforme o tempo iria passar, os soldados iam enfraquecendo até que seria inevitável que a cidade caísse. Sauron era "imortal", ele tinha tempo para esperar a cidade toda morrer de fome se quisesse.
 
se Grima sobressaisse a Gandalf em sua persuassão todos poderiamos ter mais uma oportunidade de ver Gandalf bem irritado....
quem sabe ele não pudesse destruir grima, ou usar de um outro artifício para tentar convecer Théoden?existem algumas possibilidades.mas eu duvido que Grima conseguisse convencre èomer ou outros cavaleiros em número suficiente para continuar enganndo o rei.
Gandalf é sábio e acho que Língua de Cobra não teria poder suficinte para sobrepujá-lo.Sauron teria mas, numa situação mais imediata Gandalf chegaria a seu intento.
 
se Grima sobressaisse a Gandalf em sua persuassão todos poderiamos ter mais uma oportunidade de ver Gandalf bem irritado....
quem sabe ele não pudesse destruir grima, ou usar de um outro artifício para tentar convecer Théoden?existem algumas possibilidades.mas eu duvido que Grima conseguisse convencre èomer ou outros cavaleiros em número suficiente para continuar enganndo o rei.
Gandalf é sábio e acho que Língua de Cobra não teria poder suficinte para sobrepujá-lo.Sauron teria mas, numa situação mais imediata Gandalf chegaria a seu intento.

Sim, Gríma não sobrepujaria Gandalf, mas se Théoden ainda confiasse nele certamente não gostaria de vê-lo sendo "agredido" por Gandalf, principalmente se confiasse nele. Alguma confusão iria ocorrer.
Mas creio que Gandalf acabaria mostrando as verdadeiras intenções de Gríma e iria terminar por convencer Théonden do correto para Rohan.
 
Sim, Gríma não sobrepujaria Gandalf, mas se Théoden ainda confiasse nele certamente não gostaria de vê-lo sendo "agredido" por Gandalf, principalmente se confiasse nele. Alguma confusão iria ocorrer.

pois é e isso remete ao meu post logo acima, essa confusão ia ser as forças de edoras contra parte da comitiva e como ja disse e repito acho que a comitiva venceria, e então sem opositores gandaf "exorcisava" theodém dos efeitos do feirtiço de Grima + Saruman.
 
Rohan estaria caindo nas trevas e levaria consigo a bela Gondor, e nem mesmo os Ents conseguiriam juda-la se ao acaso Theoden ainda desse ouvidos a Grima e Saruman. Saruman pelo seu lado conseguiria vencer Theoden.
radagast.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo