• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os filhos de Elrond.

Anarien

Usuário
Não se fala muito sobre o caminho tomado em relação a Eladan e Elrohir.
Tenho dúvidas se eles rumaram com Elrond para Aman ou prefiriram uma vida mortal da Terra-média?

(PS.: Não encontrei um tópico a este respeito ,mas se ele existir podem deletar este Srs. Moderadores)
 
Em algum momento após a partida de Elrond, em outros barcos, talvez com o povo de Thranduil, eles passaram para as terras do Oeste, mas não há mesmo indicação de quando o fizeram. uma coisa é certa, no barco com Elrond eles não estavam. Mas ano Imladris quanto Lórien foram logo abandonadas, após os anéis élficos perderem seus poderes. E eles com certeza não habitaram em Minas Thirith com o Rei Elessar...
 
Mas ano Imladris quanto Lórien foram logo abandonadas, após os anéis élficos perderem seus poderes. E eles com certeza não habitaram em Minas Thirith com o Rei Elessar...

Não, ainda foram habitadas, tanto que Elladan e Elrohir continuaram a viver a maior parte do tempo em Rivendell, e se sabe que Celeborn também foi para lá. Mesmo em Lothlórien ainda existiam pequenas comunidades de Elfos, embora tivessem vindo a diminuir naturalmente ao longo do tempo, até inevitavelmente desaparecerem.
 
Sim, como todos os demais. Após a morte do Rei Elessar é dito que Legolas, que habitava em Ithilien, descera o Anduin e através da Baía de Belfalas seguira o caminho em busca da rota plana até Aman. E por esse caminho, descendo o Anduin, até Belfalas, seguiram os demais elfos que ainda residiam na Terra-Média (incluindo Elladan e Elrohír).

Abraços.
 
Podemos dizer entao que Legolas, junto com Gimli e os demais elfos que o seguiram, foram os ultimos Elfos da Terra-MEdia. Porem me resta uma duvida, por que motivo os elfos começaram a diminuir se o poder da sombra nao era tao ameaçador?? Por exemplo, quando Sauron ainda existia, seu poder maligno minava as forças dos elfos, porem com a sua morte, a comunidade elfo poderia muito bem sobreviver em paz, cuidadndo de Lorien e Imladris numa boa...O que os levou a deixar a Terra-MEdia seria a partida de seus principais lideres(Galadriel, Elrond, Thandruil)???
 
Acho que os elfos deveriam esta bem cansados de tantas guerras ao longo dos séculos. A ida para Aman, um terra onde o tempo "não passa", era o destino natural e o lugar ideal para eles. Lermbrando sempre que o motivo de criação dos anéis foi justamente a vontade dos elfos de terem controle sobre o tempo.
 
Sei que não tem muito haver, mas o que aconteceu depois que Galadriel e Celeborn sairam de Lóriem? Ela ficou vazia, ou os elfos continuaram morando lá? Queria saber, mas acho que isso eu encontro nos apêndices do SdA não?
 
Queria saber, mas acho que isso eu encontro nos apêndices do SdA não?

Infelizmente, não. Acredito que algumas pequenas comunidades de Elfos permaneceram em Lórien e Mirkwood, mas o tempo foi passando e acabaram partindo para Aman.
 
Infelizmente, não. Acredito que algumas pequenas comunidades de Elfos permaneceram em Lórien e Mirkwood, mas o tempo foi passando e acabaram partindo para Aman.

Ah! Mas daí quando eles foram para Aman, Lórien "morreu"? E Rivendell?



PS: Deve ser uma chatice eu perguntando isso né? Mas não sei e quero saber.
 
Ah! Mas daí quando eles foram para Aman, Lórien "morreu"? E Rivendell?



PS: Deve ser uma chatice eu perguntando isso né? Mas não sei e quero saber.

Ser um chatice? Não acho. =]

Depois que os Elfos foram para Amam, Lórien foi lentamente perdendo o "brilho", que, na verdade, já perdia desde que o Um anel foi destruído e que os Três anéis dos Elfos perderem os poderes usados para deixar Lórien e as outras moradas deles quase que intocadas pelo tempo.
Com o passar dos anos, Lórien deserta foi se transformando numa floresta "comum", pois os mallorns lá não podiam mais viver.
 
Sobre a permanência de Elfos em Lórien :quando Aragorn morreu , diz-se que Arwen foi para lá e morreu ,creio na mesma colina onde haviam se encontrado anos antes,descrevia-se Lórien como desabitata,não?E não foi tantos anos após a morte de Elessar.Pareceu-me que Legolas havia construido seu barco muitos anos depois disso.
De Legolas tem alguma coisa nos apêndices do SDA pelo que me lembro,mas não lembro de estar citado também a partida de Elladan e Elrohir - vou relê-los.
 
Sobre a permanência de Elfos em Lórien :quando Aragorn morreu , diz-se que Arwen foi para lá e morreu ,creio na mesma colina onde haviam se encontrado anos antes,descrevia-se Lórien como desabitata,não?E não foi tantos anos após a morte de Elessar.Pareceu-me que Legolas havia construido seu barco muitos anos depois disso.
De Legolas tem alguma coisa nos apêndices do SDA pelo que me lembro,mas não lembro de estar citado também a partida de Elladan e Elrohir - vou relê-los.
Quando Aragorn morreu Legolas construiu seu barco e partiu levando consigo Gimli, não demorou para que ele fizesse isso, afinal ele permaneceu em parte por lealdade a Aragorn e a Sociedade do Anel, Legolas nessa época morava em Ithilien e não partiu dos Portos Cinzentos como os demais elfos e também não há relato de que outros elfos tenham partido com ele. Quanto o destino de Elladan e Elrohir é desconhecido, até na enciclopédia Valinor está escrito assim, é relatado que eles viveram em Valfenda após a partida de Elrond e que Celeborn viveu com eles até que também se cansou da Terra Média e partiu mas não registro que os filhos de Elrond partiram também.
 
Última edição:
O exemplo que dei, de Legolas partindo pela Baía de Belfalas, foi somente com a intenção de mostrar por onde os filhos de Elrond, assim como os demais elfos remanescentes partiram da Terra-Média, após a ida de Círdan, e possívelmente neste momento, após o não-funcionamento dos Portos Cinzentos. Gimli ter ido com Legolas não é um fato consumado, mas sim especulado.
Os elfos haviam concluído seu desígnio em Arda, por isso partem e não estabelecem novos reinos após a queda de Sauron, assim como é bem descrito nas atitudes de Legolas durante a narrativa de O Senhor dos Anéis, eles ansiavam pelo mar, e pelo ímpeto de ir às Terras Abençoadas. Começaria agora a Era dos Homens, assim como predito na canção dos Ainur.
Elladan e Elrohír, mesmo sem menção nas obras (e a isso que chamo de trato ingênuo das fontes), como elfos, partiram para Aman. Isso é claro ao ser descrito que nenhum elfo permanece, e se instaura a era dos Homens. Pois mesmo eles sendo meio-elfos, diferente de Elros, e assim como seu pai, escolhem a vida élfica. A partida de Legolas na Quarta Era representa a última excurção élfica para além mar, onde pode pressupor-se, e com base, que Elladan e Elrohír teriam também partido, e provávelmente antes, sendo que Legolas e Gimli* teriam partido após o ano 120 da Quarta Era, e o Reino dos Homens já estava fortemente estabelecido.

Abraços.
 
Ser um chatice? Não acho. =]

Depois que os Elfos foram para Amam, Lórien foi lentamente perdendo o "brilho", que, na verdade, já perdia desde que o Um anel foi destruído e que os Três anéis dos Elfos perderem os poderes usados para deixar Lórien e as outras moradas deles quase que intocadas pelo tempo.
Com o passar dos anos, Lórien deserta foi se transformando numa floresta "comum", pois os mallorns lá não podiam mais viver.

Sobre a permanência de Elfos em Lórien :quando Aragorn morreu , diz-se que Arwen foi para lá e morreu ,creio na mesma colina onde haviam se encontrado anos antes,descrevia-se Lórien como desabitata,não?E não foi tantos anos após a morte de Elessar.Pareceu-me que Legolas havia construido seu barco muitos anos depois disso.
De Legolas tem alguma coisa nos apêndices do SDA pelo que me lembro,mas não lembro de estar citado também a partida de Elladan e Elrohir - vou relê-los.

Valeu gente por tirar minhas dúvidas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo