• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia D RPG

Deriel

Administrador
Nos dias 10 e 11 de março, 21 cidades em todo o Brasil se unem para comemorar o aniversário de criação do 1º RPG - e Curitiba é uma delas!

Vamos nos reunir no Memorial de Curitiba, das 13h00 as 22h00, neste fim de semana, para jogar e mostrar a cara do RPG.

Organizado pela Ludus Culturalis, este evento pretende ser a maior reunião de rpgistas do país, para literalmente, mostrar a cara e o potencial do RPG no Brasil.

EVENTOS MARCADOS PARA O DIA D CURITIBA:
- Palestra sobre "Melhores Práticas para Mestres e Narradores"
- Palestra sobre "O Futuro do RPG"
- Palestra "Os idiomas da Terra Média - línguas dos Senhores dos Anéis"
- Palestra sobre "Os RPGs mais exóticos já criados"
- Torneios de miniaturas: D&D e Heroclix
- Concurso de Fantasias/Cosplay
- Fanquiz (concurso de perguntas sobre temas variados - rpg,anime,star wars etc)
- Apresentações de artes marciais
- DESAFIO D&D: grupos de jogadores de todo o país se enfrentarão numa mega-aventura online, acontecendo simultaneamente em todo o país!




Adivinhem que irá dar a palestra sobre Tolkien? :joy:
 
:joy::joy::joy: Eu queria muito muito muito ir mas eu moro em cidade no meio do nada e provavelmente vou estar ocupadíssimo resolvendo minha vida, acho que vou pegar minha bicicleta e começar a pedalar até Brasília pa economiza a grana... mas retornando á realidade... eu não terei como ir :flag:
 
Nuuusssa, estarei presente aqui no Rio, com absoluta certeza. Não terá festa de aniversário, casamento ou qualquer outra porcaria que me impedirá de ir.

EDIT: Como o Rio é uma maravilha de organização, não havendo evento aqui, irei até São Paulo. :yep:
 
Última edição:
Bom, houve o evento aqui no Rio - porque um camarada meu, dono duma das pouquíssimas lojas de RPG que aqui existem, se dignou a bancar e organizar o Dia D no Rio de Janeiro.

Ia ser na UERJ, local costumeiro de eventos nerds, como aqueles festivais de otakus. Mas o reitor vetou na última hora, então tivemos de nos virar com um barzinho vagabundo na Lapa.


O evento não foi nada demais - nada muito do que se esperava da cena RPG do Rio: uma estante com livros da loja, venda da camisa do evento... e mesas de RPg com pessoas estranhas.

O triste é ver um bando de freaks babando por meia-dúzia de garotas feias.


No fim do dia, o microfone pifou, então me jogaram no palco para usarem a minha voz para anunciar o sorteio do livro básico de Dragonlance 3.5.
 
Eu fui na de BH no sábado e na de São Paulo no domingo.

A de BH foi bem simplesinha, mas quando vi, em SP tava igual, ou seja, não foi lá grandes coisas.

E deu pra ver a maior prova de amadorismo da Devir da minha vida. Eu assisti a uma palestra sobre o que seria um livro publicável. Uma mulher da Ludus e o Douglas Dantas da Devir ficaram falando sobre como escrever um bom livro, só que não de um publicável. Quando eu perguntei em termos de o que seria um livro comercialmente viável, o Douglas Dantas soltou um sonoro "Não sei." Maravilhoso.
 
Eu fui na de BH no sábado e na de São Paulo no domingo.

A de BH foi bem simplesinha, mas quando vi, em SP tava igual, ou seja, não foi lá grandes coisas.

E deu pra ver a maior prova de amadorismo da Devir da minha vida. Eu assisti a uma palestra sobre o que seria um livro publicável. Uma mulher da Ludus e o Douglas Dantas da Devir ficaram falando sobre como escrever um bom livro, só que não de um publicável. Quando eu perguntei em termos de o que seria um livro comercialmente viável, o Douglas Dantas soltou um sonoro "Não sei." Maravilhoso.

Prova da situação da Devir? :think:
 
Que atitude pouco construtiva, tsc tsc
Qual atitude minha? No palco? Só acabei chamando ainda mais atenção sobre mim, já que numa das mesas em que joguei me deram um bárbaro meio-orc, de Força 20 e Inteligência 6. De modo que já haviam me notado, devido à minha barulhenta interpretação.


Depois de quase 5 anos sem jogar (não mestro há 3), eu me lembrei porque dificilmente atuo como Jogador. Foi assim: o Mestre deu-me uma missão simples - levar de volta à minha pobre vila o dinheiro conseguido com a negociação de certos produtos agrícolas em regiões distantes; portanto, parece-me lógico e coerente que eu não desvie o meu caminho para cumprir meu objetivo. Vocês falariam com desconhecidos no meio da rua? Vocês falariam um um halfling folgado em cima duma carroça? Se você não é Bom, você ajudaria um suspeito com um sorriso cretino no rosto? Ou você apressaria o passo para levar o dinheiro à sua cidade pobre? "Vocês não estão colaborando", disso o jovem Mestre, desesperado; "Você é que não está sendo coerente, garoto", disse eu, "Se você quer que eu vá a algum lugar, roube a minha mochila. Eu irei até o Inferno para pegá-la de volta".

E o que foi que ele fez? A mochila desapareceu! "O que houve?", disse eu; "Foi... mágica!", respondeu o Mestre.

:clap:


A outra mesa em que joguei foi de Changeling.

"Que legal, você está jogando com um Exu! Você gosta de Exus?", perguntaram-me uma das jogadoras.

"É o genérico africano que há em todos os jogos", respondi eu.

"É a cota!" - acrescentou ela.

:)

Triste e tola verdade, não?
 
Última edição:
Jogar com pessoas que você nunca viu jogar é como loteria. Tem chance pra tudo.
É por isso que nunca jogo em eventos de RPG. Prefiro olhar os livros, procurar os melhores preços, ver as apresentações, participar de concursos, etc. Mas neste eventos era só o estande da loja que organizou o evento, e mesas de RPG. Não havia muito o que fazer.

Acho que perdi a chance de conhecer melhor os jogos de miniaturas. Havia umas três ou quatro mesas. Pareciam interessantes. Pelo menos o visual é muito bonito. Será que a tendência é jogarmos com mapas vistosos e miniaturas...?
 
Miniaturas são animais.

No sábado participei de um campeonato em BH em que o primeiro prêmio era a "miniatura" de um dragão azul colossal. Muito bom.

Só que infelizmente acabei em 14º...:osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo