• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os segredos da Terra-Média

Bem se vcs virem nesse link(ele apresenta um mapa), o mapa mostra no extremo sul da TM um reino chamado Sultanato de Raj, sua capital: Bozisha-dar e várias outras localidades q nunca ouvi mencionar, tanto no norte como no sul, acho interessante esses tipos de mapas detalhistas, pq por exemplo, apresenta diversas cidades gondorianas q dificilmente se tem notícias, mas q existem, dentre elas: Tharagrondost, Serelond, Lond Galen, capital de Anfalas, Amnúlond, Rendûl, Minas Brethil, Tirith Nindor, Rhúnost, Minas Arthor, dentre outras várias. Aliás, Edoras se chamava Calmirië, interessante, eu nunca ouvi falar sobre isso. Bem se vcs olharem ao norte verão uma pequena cidade além da baía de Forochel, Siida, outra coisa, Dol Amroth se chamava Lond Ernil? N sabia disso, se alguem tem como me esclarescer essa dúvidas postem aki plz...

http://www.taivaansusi.net/roolipelit/lindefirion/north-western%20middle-earth.jpg
 
Última edição:
Onde você pegou esse mapa?

Nunca ouvi falar desses lugares e, sinceramente, não acredito que sejam verdadeiros.
 
Pelo amor de Deus ... tenha piedade de pessoas que tem internet discada, como eu :uhum:
 
Ai, nao creio que esse mapa seja mesmo verdadeiro. Daria para voce informar a fonte pra gente poder discorrer mais??Ah, e bem lembrado Carol, minha net na da pra isso nao...
 
anexar é legal, as vezes :roll:

o menino devia ter colocado a fonte do mapa pra gente dar uma olhada, né?

Edit: Opa ^^
 
Então tá explicado:

Do site disse:
J. R. R. Tolkien gaming resources, by Sampsa Rydman. Avast, visitors: The primary function of this site is to provide content for my own gaming group, so much of it is in finnish only.
Tudo inventado. :uhum:
 
Pode até ser que essas outras localidades desconhecidas foram inventadas, mas n creio q as cidades gondorianas foram.

Por que eles já existiam antes.

Gostei desse mapa bastante, apesar do fato que é fake. Nunca tinha visto nenhuma representação das terras do Sul, nem de onde ficava Thangorodrim em relação à TM da Terceira Era.
 
Pode até ser que essas outras localidades desconhecidas foram inventadas, mas n creio q as cidades gondorianas foram.

Grande parte daquelas cidades foram inventadas (Minas Brethil, Minas Arthor, Serelond, só para citar alguns exemplos). Apenas as que constam dos mapas criados por Tolkien ou pelo seu filho existem no legendarium oficial.

Gostei desse mapa bastante, apesar do fato que é fake. Nunca tinha visto nenhuma representação das terras do Sul, nem de onde ficava Thangorodrim em relação à TM da Terceira Era.

Atenção em relação às Thongorodrim: não se sabe se elas ficavam naquele local, é apenas suposição, como quase tudo nesse mapa. Aliás, na minha opinião, elas ficavam mais a leste.
 
Realmente tem muita coisa inventada...não tem como o autor deste mapa conhecer a localidade destes lugares novo para nós, uma vez que não são citados nos livros nem em mapas oficiais.

Mas é bem interessante ver um mapa assim, com partes "a mais" além das que conhecemos.

No livro "Mapas da Terra-Média" existem vários mapas neste estilo, mostrando Arda na Primeira Era, do tipo mapa-mundi..bem legal.
Mas da Terceira Era não tem. Esse é muito interessante mesmo, mas lembrando que quase todos os locais são inventados pelo cara.
 
Mas quantas cidades gondorianas foram criadas por Tolkien e seu filho? E quais são? Teria um mapa parecido q apresentasse essas localidades?

Então tá explicado:


Citação:
Post Original de Do site
J. R. R. Tolkien gaming resources, by Sampsa Rydman. Avast, visitors: The primary function of this site is to provide content for my own gaming group, so much of it is in finnish only.


Tudo inventado.

N entendi a fundo, poderia me explicar?
 
Mas quantas cidades gondorianas foram criadas por Tolkien e seu filho? E quais são? Teria um mapa parecido q apresentasse essas localidades?

Tem no livro. ;)

N entendi a fundo, poderia me explicar?

Esse mapa foi criado por jogadores de RPG, SdG. Aliás, edite o primeiro post e ponha simplesmente um link para a imagem. Assim a página não fica deformada.
 
Bem desenhado o mapa, só as Thangororim estão beeem deslocadas. No mais, vale como curiosidade, não como referências posteriores da Terceira Era. Ou da Quarta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo