• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resultado do IV Valinor Film Awards

Tisf

Delivery Boy
Vamos lá!

Os melhores do cinema em 2006 de acordo com a votação dos membros da Valinor!

Pior Filme

Indicados:

O Código Da Vinci

X - Men 3

Final Fantasy VII: Advent Children

Wolf Creek

Aeon Flux


Vencedor:
attachment.php

O Código Da Vinci

Melhor Vilão

Indicados:

Frank Costello (Os Infiltrados)

Capitán Vidal (O Labirinto do Fauno)

Davy Jones (Piratas do Caribe: O Baú da Morte)

Senador McCarthy (Boa Noite, e Boa Sorte.)

Chris Wilton (Match Point - Ponto Final)


Vencedor:
attachment.php

Davy Jones (Piratas do Caribe: O Baú da Morte)

Melhores Efeitos Especiais

Indicados:

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

O Labirinto do Fauno

Superman - O Retorno

Munique

X - Men 3


Vencedor:
attachment.php

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Melhor Fotografia

Indicados:

O Sabor da Melancia

Boa Noite, e Boa Sorte.

O Labirinto do Fauno

O Novo Mundo

O Segredo de Brokeback Mountain


Vencedores (empate):
attachment.php

O Labirinto do Fauno

attachment.php

O Novo Mundo
 

Anexos

  • Vinci.jpg
    Vinci.jpg
    36,9 KB · Visualizações: 3.830
  • Davy.jpg
    Davy.jpg
    72,7 KB · Visualizações: 17.487
  • Piratas.jpg
    Piratas.jpg
    27,6 KB · Visualizações: 3.748
  • Fauno.jpg
    Fauno.jpg
    66,6 KB · Visualizações: 3.672
  • novo-mundo05.jpg
    novo-mundo05.jpg
    70 KB · Visualizações: 3.647
Última edição:
Melhor Montagem

Indicados:

Os Infiltrados

A Ponta de um Crime

O Grande Truque

Vôo United 93

A Lula e a Baleia


Vencedores (empate):
attachment.php

Os Infiltrados

attachment.php

O Grande Truque

Melhor Trilha Sonora

Indicados:

A Ponta de um Crime

Os Infiltrados

O Sabor da Melancia

O Labirinto do Fauno

Ritmo de um Sonho


Vencedor:
attachment.php

Os Infiltrados

Melhor Cena

Indicados:

Borden estréia "O Homem Transportado" (O Grande Truque)

Ataque Final (Vôo United 93)

Cena Final (O Sabor da Melancia)

Capanga persegue Brendam (A Ponta de um Crime)

A Máquina de Tesla funciona (O Grande Truque)


Vencedor:
attachment.php

Borden estréia "O Homem Transportado" (O Grande Truque)
 

Anexos

  • infiltradost.jpg
    infiltradost.jpg
    28,1 KB · Visualizações: 3.213
  • grande-truquec.jpg
    grande-truquec.jpg
    25,8 KB · Visualizações: 3.270
  • grande-truquem.jpg
    grande-truquem.jpg
    65,8 KB · Visualizações: 3.258
  • Infiltradosm.jpg
    Infiltradosm.jpg
    27,8 KB · Visualizações: 3.272
Melhor Atriz Coadjuvante

Indicadas:

Michelle Williams (O Segredo de Brokeback Mountain)

Laura Linney (A Lula e a Baleia)

Juliette Binoche (Caché)

Scarlett Johansson (Ponto Final)

Jodie Foster (O Plano Perfeito)


Vencedora:
attachment.php

Michelle Williams (O Segredo de Brokeback Mountain)

Melhor Ator Coadjuvante

Indicados:

Jeff Daniels (A Lula e a Baleia)

Mark Whalberg (Os Infiltrados)

Alec Baldwin (Os Infiltrados)

Jack Nicholson (Os Infiltrados)

Michael Caine (O Grande Truque)


Vencedor:
attachment.php

Mark Whalberg (Os Infiltrados)

Melhor Atriz

Indicadas:

Meryl Streep (O Diabo Veste Prada)

Reese Witherspoon (Johnny & June)

Chen Shiang-chyi (O Sabor da Melancia)

Penélope Cruz (Volver)

Hermília Guedes (O Céu de Suely)


Vencedora:
attachment.php

Meryl Streep (O Diabo Veste Prada)

Melhor Ator

Indicados:

Christian Bale (O Grande Truque)

Leonardo DiCaprio (Os Infiltrados)

Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain)

Pierce Brosnan (O Matador)

Terrence Howard (Ritmo de um Sonho)


Vencedor:
attachment.php

Christian Bale (O Grande Truque)
 

Anexos

  • michelle.jpg
    michelle.jpg
    34,3 KB · Visualizações: 3.390
  • Mark.jpg
    Mark.jpg
    29,4 KB · Visualizações: 3.270
  • meryl.jpg
    meryl.jpg
    19,8 KB · Visualizações: 3.187
  • bale.jpg
    bale.jpg
    44,2 KB · Visualizações: 3.015
Melhor Roteiro

Indicados:

O Grande Truque

A Ponta de um Crime

A Lula e a Baleia

Os Infiltrados

O Labirinto do Fauno


Vencedor:
attachment.php

O Grande Truque

Melhor Diretor

Indicados:

Martin Scorsese (Os Infiltrados)

Rian Johnson (A Ponta de um Crime)

Paul Greengrass (Vôo United 93)

Tsai Ming-Liang (O Sabor da Melancia)

Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno)


Vencedor:
attachment.php

Martin Scorsese (Os Infiltrados)

Melhor Filme

Indicados:

A Ponta de um Crime

O Grande Truque

Os Infiltrados

O Labirinto do Fauno

A Lula e a Baleia


Vencedor:
attachment.php

Os Infiltrados
 

Anexos

  • truque.jpg
    truque.jpg
    34,8 KB · Visualizações: 2.884
  • scorsese.jpg
    scorsese.jpg
    42,4 KB · Visualizações: 2.858
Legal, eu não consegui votar em tudo mas gostei, no final das contas.

Brick foi daqueles filmes que concorre à vários e não ganha nada.

Parabéns pela organização, Tisf e V.
 
Os Infiltrados - 5 prêmios
O Grande Truque - 4 prêmios
Piratas do Caribe: O Baú da Morte - 2 prêmios
O Diabo Veste Prada - 1 prêmio
O Segredo de Brokeback Mountain - 1 prêmio
O Labirinto do Fauno - 1 prêmio
O Novo Mundo - 1 prêmio
O Código Da Vinci - 1 "prêmio"

Os Infiltrados e O Grande Truque acabaram ficando com os principais prêmios, o que não foi exatamente surpresa. A competição entre os dois estava bem acirrada, vistos os resultados. Esperava, entretanto, que houvesse menor concentração dos prêmios.

Vale observar que na maior parte dos casos ganhou quem já estava na frente nas indicações (Diretor, Roteiro, Ator, Atriz, Atriz Coadjuvante, Cena, Montagem, Efeitos Especiais e Pior Filme) ou em segundo lugar (Ator Coadjuvante e Trilha Sonora).
 
Tisf, a foto que você colocou pra Melhor Cena tá meio errada XD. Borden é o Christian Bale, etc. A cena que ganhou é a que ele estréia o Homem Transportado "simples", naquele bar sujo, com a bolinha e tudo, lembra? Então. É aquela. XD
Btw, eu torcia por Brick, mas fazer o quê, é a vida, eu adoro Infiltrados e Grande Truque, legal.
 
Ou simplesmente pq não é bom como alguns acham que é. Ele não teve nem os votos dos que o indicaram, em algumas categorias.
 
Cristian Bale melhor actor, vencendo o Leonardo DiCaprio? Ele esteve bem no filme, mas não tanto assim...

De qualquer maneira, tendo em conta os indicados, o resto pareceu-me relativamente justo. =]
 
Tisf, a foto que você colocou pra Melhor Cena tá meio errada XD. Borden é o Christian Bale, etc. A cena que ganhou é a que ele estréia o Homem Transportado "simples", naquele bar sujo, com a bolinha e tudo, lembra? Então. É aquela. XD
Eu sei que o Borden não era ele, mas eu coloquei a foto só pra ilustrar mesmo!

E o Christian Bale ganhando Melhor Ator foi a maior surpresa pra mim, não só por causa das pessoas com quem ele concorreu - Leonardo DiCaprio (Os Infiltrados), Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain), Pierce Brosnan (O Matador) e Terrence Howard (Ritmo de um Sonho) -, mas por também ter sido um ano de atuações como Philip Seymour Hoffman (Capote), David Strathairn (Boa Noite, e Boa Sorte.), Tommy Lee Jones (Os Três Enterros de Melquiades Estrada), que nem sequer foram indicados.
 
Acho que sucedeu o mesmo que levou à nomeação do Michael Caine, a sua actuação foi sobrevalorizada por causa do filme.
 
O que o Deriel quis dizer é que falou-se tanto no Brick, mas lá nos tópicos de votação, ele teve sei lá, 2 ou 3 votos no máximo em categorias mais relevantes!

Sister Jack disse:
Porque pouca gente viu.
Desculpe, mas isso que você falou não faz sentido, pelo menos aqui no VFA. De acordo com seu post, 10 usuários viram e mais o Bonzinho aí em cima. Se você for ver a quantidade de notas, seria suficiente pra ele ter abocanhado uma categoria como roteiro, por exemplo. Mesmo pra Melhor Filme, com 37 votos no total, 11 representa quase 30% dos votos, o que daria um bom universo de votos em torno do filme. Essa coisa de que pouca gente viu não cola.
 
Se você for ver a quantidade de notas, seria suficiente pra ele ter abocanhado uma categoria como roteiro, por exemplo.

Olhando no tópico de indicações, a maioria que viu Brick indicou o Rian Johnson como melhor diretor (geralmente dando a maior quantidade de pontos). Quantos votaram pro Johnson na votação final? Lembrando que o Khansc - o segundo maior fã de Brick no forum - não pode participar.

Mesmo pra Melhor Filme, com 37 votos no total, 11 representa quase 30% dos votos, o que daria um bom universo de votos em torno do filme.

Tisf, Brick ainda foi o filme menos visto entre os indicados, com a possível exceção de A Lula e a Baleia. Ele mal teve um lançamento em vídeo.

O amor por Os Infiltrados e O Grande Truque pode ser maior (e eu ficaria espantado se não fosse), mas eu não duvido que se as 37 pessoas que votaram tivessem visto Brick, ele provavelmente teria levado Melhor Diretor (presumindo que todas essas pessoas saibam identificar habilidade em direção).

Lembrando também o fato de que o filme teve apoio suficiente dos principais votadores pra levar Melhor Filme dos resultados das indicações. (e não, o empurrão dos pontos não é relevante. Se o filme foi bom o suficiente pra receber um belo empurrão de alguns, qual é o problema?).

Mas eu só citei as pessoas que viram o filme e suas notas pra mostrar que "não é tão bom como alguns acham que é" não faz sentido, visto que esses "alguns" são mais da metade dos que viram o filme.
 
Bateu certinho com quase todos os meus votos, com excessão de Melhor Vilão (Costello), Fotografia (Brokeback), Cena (Maquina de Tesla Funciona) e Filme (Fauno).
 
Parabéns pela organização Tisf e V. :clap:

Foi mais ou menos como eu esperei, Grande Truque e Infiltrados com a maioria dos pontos. Agora pra Melhor Ator eu tinha quase certeza que o Heath Ledger ia ganhar :eek:
 
É isto? Não vai ter gracinhas, coquetel, Tisfolia, V-xames, homenagens mórbidas, comentários das grifes...? Que premiação chocha. Mas tudo bem, gostei dos resultados.

Sem dúvida de que O Grande Truque e Os Infiltrados mereceram mais, mas eu até pensei que O Labirinto do Fauno se daria melhor em função da movimentação do tópico do filme. Fora isto no geral eu achei bem coerente com a repercussão dos filmes no fórum.

Se eu não me engano acabei me esquecendo de votar em um monte de coisa, e mais uma vez minha distração fez diferença. Acho que não votei em Melhor Ator e eu provavelmente iria de Heath Ledger, o que significaria um empate. Não ligo muito, o Bale era com certeza minha segunda opção. O alvoroço talvez tenha sido excessivo pra mim em Melhor Cena (outra na qual não votei), que quem sabe eu comente depois no tópico de O Grande Truque mesmo.

PS: Eu não acho que as chances de Brick foram menores simplesmente pela quantidade de gente que viu. Irmã Jaqueline, as enquetes com os resultados estão todas aqui movidas para a seção Cinema. E se eu não me engano o Ristow deu 60 e alguma coisa. Mesmo as pessoas que assistiram ao filme optaram no geral por outras escolhas (não da forma exagerada que o Deriel diz, claro).

PPS: Alguém me explica o que um link de café-da-manhã gay em Berlim faz no meio do tópico. Google é Nosso Senhor mas ninguém merece estes anúncios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo