• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túrin Turambar é quem destrói Melkor ?

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Sou eu mesmo, de acordo com a 2º profecia de Mandose depois, dizem que é capaz de eu me tornar um Valar.

Falando sério, de acordo com a 2º Profecia de Mandos, Melkor voltará do vazio, com todos os seus servos, inclusive Sauron e Os Valar convocam todos os inimigos de Melkor, e travam a última batalha na planície de Valinor, onde Turin mata Melkor durante a batalha vingando assim sua família, e dizem alguns que ele se torna um Valar, mas isso eu não sei se é especulação ou verdade.
 
Última edição:
Não...
É Tulkas com a espada de Turin...
Da uma olhada na profecia....

Tirei a passagem da Valinor: http://www.valinor.com.br/content/view/6335/52/

"Dessa forma falou a profecia de Mandos, que ele declarou em Valmar durante o julgamento dos Deuses, e rumores dele são sussurrados por todos os Elfos do Oeste: quando o mundo estiver velho e os Poderes cansarem-se, então Morgoth deverá retornar através da Porta para fora da Noite Eterna; e ele deverá destruir o Sol e a Lua, mas Earendel virá até ele como uma chama branca e o derrubará dos ares. Então deverá ser travada a última batalha sobre os campos de Valinor. Naquele dia Tulkas lutará com Melkor, e à sua direita estará Fionwe e à sua esquerda estará Turin Turambar, filho de Hurin, Conquistador do Destino; e será a espada negra de Turin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados."
 
Eu acho que isso significa que é Túrin sim, pois Tulkas nunca precisou de armas, e além do mais, ele não "vingaria" os homens a não ser que ele mesmo fosse um. E como o único homem presente na batalha era o Túrin...
 
Se for Tulkas quem dará o golpe definitivo em Melkor, dá pra aceitar. Agora, Turambar destruir um Vala? Só se o filho de Húrin for elevado a categoria de Ainur por Eru.
 
Para mim é Túrin quem destrói Melkor, pois "e à sua esquerda estará Turin Turambar, filho de Hurin, Conquistador do Destino; e será a espada negra de Turin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados" não vejo por que Tulkas iria pegar a espada de Túrin, sendo que Turambar não era qualquer humano.
Concordo com Sano.
 
"e à sua esquerda estará Turin Turambar, filho de Hurin, Conquistador do Destino; e será a espada negra de Turin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados"

É muito vaga essa descrição...

Concordo que por ela dá pra se pensar que Turin matou Melkor....

Mas vamos ser lógicos...Turin não tem forças para matar um Valar... muito menos o mais forte deles....

Se pensarmos que Tulkas acabou com Melkor na porrada e quando ele não tinha nem forças para piscar....e com isso Turin pegou a sua espada e deu no coração do vilão...ai é aceitavel...


Só penso pra usar o bom senso e pensar que Turin era um homem...talvez o mais forte dos homens....mas era um homem....
 
Se formos analisar este trecho, está claro que Túrin matará Melkor.

"...e à sua esquerda estará Túrin Turambar, filho de Húrin, Conquistador do Destino; e será a espada negra de Túrin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo...".

De certo, numa análise supercial há de perceber-se que Túrin, que estava a esquerda de Tulkas, com sua espada Negra trará o fim de Melkor. E por dedução "lógica" sabemos que Tulkas não usava armas, lutava de mãos limpas, sendo assim, não usaria Gurthang para derrotar Melkor, e nem tão pouco Gurthang mataria Melkor por si só. Sendo assim, só nos resta a interpretação de que foi Túrin, e assim ele vingou os humanos. É perfeitamente plausível. Discutir sua força é infrutífero e fora de contexto.

Abraços.
 
Discutir sua força é infrutífero e fora de contexto.
Infrutífero????
Essa é boa.

Desculpe-me Aracáno mas discutir sobre a força de alguém numa luta é bem frutífero...chega a ser um pomar de tão frutífero.

Como eu havia dito anteriormente, pode sim ter sido Turin que tenha matado Melkor, mas depois que algum Valar tenha praticamente aniquilado com todas as forças dele.
Turin pode ter ajudado como Fionwe também tenha dado um mão.
Mas afirmar que Turin entrou numa luta de peito aberto e matou o mais poderoso Valar... Isso sim é infrutifero....
 
Salve Menegroth!
Calma meu amigo, eu dizia infrutífero no contexto da avaliação literária, ou seja, depois de discutir quem de fato teria o feito: Tulkas batalha contra Melkor, junto de Fionwe e Túrin, e no fim, "o golpe final" seria dado por Túrin para vingar os homens. Desculpe se me expressei mal. =]

Abraços.
 
Salve Menegroth!
Calma meu amigo, eu dizia infrutífero no contexto da avaliação literária, ou seja, depois de discutir quem de fato teria o feito: Tulkas batalha contra Melkor, junto de Fionwe e Túrin, e no fim, "o golpe final" seria dado por Túrin para vingar os homens. Desculpe se me expressei mal. =]

Abraços.
:mrgreen: :joy: :mrgreen:
Agora sim e concordo....:oops:
 
"Então as Silmarilli serão recuperadas do mar, da terra e do céu; pois Eärendil descerá e dará aquela chama a qual mantinha posse. Então Feanor utilizará as Três e com seu fogo reacenderá as Duas ÿrvores, e uma grande luz surgirá; a as Montanhas de Valinor serão rebaixadas, para que a luz possa atingir todo o mundo. Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

Há! Agora tá explicado! Túrim tornou-se um Ainur!
 
Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

Concordo com o que citaram a morte de Melkor pelas mãos de Turin,mas creio que o fato dele ter se tornado Ainur ,tenha vindo posterior a morte de Melkor.Ele ainda era um Homem quando participou da batalha ao lado de Tulkas e Fionwe.
 
Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

Concordo com o que citaram a morte de Melkor pelas mãos de Turin,mas creio que o fato dele ter se tornado Ainur ,tenha vindo posterior a morte de Melkor.Ele ainda era um Homem quando participou da batalha ao lado de Tulkas e Fionwe.

Não é só porque a informação que Túrin virou um Ainu vem depois de ele ter matado Melkor que significa que ele se tornou um Ainu depois de ter matado Melkor; Tolkien simplesmente botou as informações mai importantes na frente.

Mas Morgoth iria estar aniquilado de qualquer jeito. Imagina enfrentar Tulkas, Túrin (Ainu ou não) e Fionwë? Só seria pior se tivesse Chuck Norris!
 
Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

Concordo com o que citaram a morte de Melkor pelas mãos de Turin,mas creio que o fato dele ter se tornado Ainur ,tenha vindo posterior a morte de Melkor.Ele ainda era um Homem quando participou da batalha ao lado de Tulkas e Fionwe.

Mas se dos Homens a Profecia não fala nada, então por que apenas Túrim teve a benesse de Eru de lutar ao lado dos Valar na Ùltima Batalha? Se Tuor, após morrer foi equiparado aos Primogênitos, então Turambar estaria em igual condições de poder para enfrentar Melkor.
 
Gente, colocando minha colherzinha na questão, Túrin Thurambar está no Silmarillion como um vértice (esta é minha humilde opinião) que une Valar, Atani e Quendi. Sobre ele se diz "Conquistador do Destino", "Matador de Dragões", "Espada Negra", "Elmo de Dragão". Este personagem, mais que nenhum outro, é tocado por bênçãos de imortais e maldições de deuses. Não obstante, sua força e determinação sempre prevalecem ele acaba sempre se desvencilhando de um destino, de certa forma, determinado para ele (claro que o preço disto é a tragédia pessoal semprecedentes, que inclui o assassinato de inocentes, de amigos e o incesto). Por tudo isto, Túrin, que sofreu com Níenor o peso da maldição de Melkor, volta, segundo a profecia, para vingar não só a raça humana da corrupção de Melkor (que e bem mais explicitada no Athrabeth, não deixem de ler!!!), mas sobretudo a tragédia imposta pelo Vala á sua família. E ele o faz com a espada que não veio de Arda, a Gurthang eternamente sedenta do sangue de todos os viventes. Para mim ninguém, nem mesmo Fëanor, teria tanto direito quanto poder para estar no lugar de quem acabaria de vez com Melkor (que, por estas horas, já deveria ser um vala bem raquítico)!!
 
Não...
É Tulkas com a espada de Turin...
Da uma olhada na profecia....

Tirei a passagem da Valinor: http://www.valinor.com.br/content/view/6335/52/

"Dessa forma falou a profecia de Mandos, que ele declarou em Valmar durante o julgamento dos Deuses, e rumores dele são sussurrados por todos os Elfos do Oeste: quando o mundo estiver velho e os Poderes cansarem-se, então Morgoth deverá retornar através da Porta para fora da Noite Eterna; e ele deverá destruir o Sol e a Lua, mas Earendel virá até ele como uma chama branca e o derrubará dos ares. Então deverá ser travada a última batalha sobre os campos de Valinor. Naquele dia Tulkas lutará com Melkor, e à sua direita estará Fionwe e à sua esquerda estará Turin Turambar, filho de Hurin, Conquistador do Destino; e será a espada negra de Turin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados."
Explicado então.
Melkor tropeçou, e acabou caindo emcima da Gurthang. Final triste para o mais poderoso valar...:yep:

Menegroth disse:
Mas vamos ser lógicos...Turin não tem forças para matar um Valar... muito menos o mais forte deles....

Se pensarmos que Tulkas acabou com Melkor na porrada e quando ele não tinha nem forças para piscar....e com isso Turin pegou a sua espada e deu no coração do vilão...ai é aceitavel...


Só penso pra usar o bom senso e pensar que Turin era um homem...talvez o mais forte dos homens....mas era um homem....
Concordo plenamente. O Turin no máximo deu o golpe final.
 
Há! Agora tá explicado! Túrim tornou-se um Ainur!

Olha... eu ainda não estou confortavel em achar que Turin tenha se tornado um Ainur.

Veja o seguinte:

Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

Nomeia entre os Deuses....

SAbe quando um cara ganha uma medalha olimpica? ai dizem, os locutores num momento de empolgação, quando ele esta no pódio:
- O nome dele está agora entre os Deuses do Monte Olimpo.

Bem, imagino que seja a mesma coisa... o feito dele foi digno de um Deus, mas ele não viu um...

Entenderam?
 
Olha... eu ainda não estou confortavel em achar que Turin tenha se tornado um Ainur.

Veja o seguinte:

Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

Nomeia entre os Deuses....

SAbe quando um cara ganha uma medalha olimpica? ai dizem, os locutores num momento de empolgação, quando ele esta no pódio:
- O nome dele está agora entre os Deuses do Monte Olimpo.

Bem, imagino que seja a mesma coisa... o feito dele foi digno de um Deus, mas ele não viu um...

Entenderam?
Acho que é por esse caminho mesmo Menegroth. Ter seu nome entre os nomes dos Deuses não o torna um deus (ou no caso, um Ainur). Somente Eru teria poder para elevá-lo a tal categoria e desconfio que isso não aconteceu, ou estaria escrito em algum lugar, com todas as letras: "Eru fez de Túrin um dos valar em retribuição ao seu grande feito".

Pessoal, Melkor deixor de ser valar por seu comportamento e maldade? Se ele deixou este posto, poderíamos pensar que Túrin passou a ocupar esse lugar, que estava vago.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo