• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banho de banheira pode reduzir fertilidade masculina

Edrahil

Usuário
Banho de banheira pode reduzir fertilidade masculina, diz estudo

O "calor molhado" afetaria a produção de espermatozóides
Uma pesquisa feita por uma universidade americana indica que homens que tomam longos banhos quentes de banheira podem perder fertilidade.
No estudo de três anos, foi feita a contagem de espermatozóides produzidos por 11 homens com problemas de fertilidade que, por pelo menos três meses antes da pesquisa, se submeteram a mais de 30 minutos por semana de "calor molhado" em banheiras de hidromassagem ou banheiras comuns.

Em cinco deles, a quantidade de espermatozóides produzidos aumentou quase cinco vezes (491%) depois que eles ficaram longe das banheiras por um período que variou entre três a seis meses.

Além disso, a mobilidade dos espermatozóides aumentou de 12% a 34% nos homens que pararam com os banhos.

Fumo

Dos seis homens que não mostraram melhora na fertilidade, cinco eram fumantes. Isto, segundo os pesquisadores, pode ter influenciado os resultados.

Os pesquisadores americanos afirmam que, apesar de se acreditar há décadas que o "calor molhado" pode prejudicar a fertilidade, pouca pesquisa foi realizada neste campo.

Sabe-se que os espermatozóides se desenvolvem melhor em ambientes mais frescos, o que explicaria o fato de os testículos estarem situados do lado de fora do corpo do homem.

"Estas atividades (os banhos) poderão ser adicionadas à lista de recomendações de 'coisas a serem evitadas' para homens que estão tentando ter filhos", disse Paul Turek, diretor do Centro de Saúde Masculina na Universidade da Califórnia, São Francisco, e líder do estudo.

Allan Pacey, professor de andrologia na Universidade de Sheffield, na Grã-Bretanha, afirmou que parece ser claro que banhos quentes podem contribuir para reduzir o número de espermatozóides, mas ainda não é possível dizer com certeza que eles diminuem a fertilidade.

"Este estudo precisa ser repetido com um número muito maior de pacientes e com um grupo de controle claramente definido antes que possamos dizer com certeza que banhos quentes são um fator de risco genuíno para queda na fertilidade masculina", disse.

Outra pesquisa, relatada na Revista Brasileira da Sociedade de Urologia, mostrou que o calor gerado por um notebook colocado no colo e o uso de roupa de baixo apertada podem reduzir a fertilidade.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2007/03/070305_fertilidadebanheirafn.shtml

Em resumo, fumar e tomar banho de banheira pode deixar o cabra sem o bichinho que faz barriga crescer.
 
Bem pelo visto, deve-se a água quente....

Então é só tomar um banho de hidro com água morna e tá tudo legal....

Fria então....vigi....
 
E tu gastou uma grana preta com a vasectomia, né Ed? :g:

Ou ela foi feita assim:
attachment.php
 

Anexos

  • vasectomiapelosus.jpg
    vasectomiapelosus.jpg
    38,3 KB · Visualizações: 4.221
Homem que é homem não toma banho de banheira... a não ser que seja no motel e acompanhado de uma mulher claro!!!
 
Homem que é homem não toma banho de banheira... a não ser que seja no motel e acompanhado de uma mulher claro!!!
Nem assim...eu não vou no motel pra tomar banho....

Seguinte:
1 - Entra lá na parada.... toma uma ducha "de posto" (alusão a ducha de carro nos postos de gasolina), depois da mina....
2 - Faz as preliminares bem feita...
3 - Manda ver
4 - Faz um carinhos e da uma relaxada...
5 - Dorme (sonequinha)
6 - Acorda e manda outra...
7 - Come algo...
8 - relaxa...Uns carinhos pra lá e...
9 - Manda outra...
10 - Toma uma ducha de posto depois da mina...
11 - Bora pra casa e se ao deixar a mina na porta da casa dela ainda tiver na "fúria"... manda outra em uma rua escura....

Fim de papo...sem frescura de hidro
 
Uma coisa que eu não tenho coragem é piscina de Motel. Nem se ela pagar!!! :blah:

Reduzir a fertilidade não tem problema. Quero no máximo dois filhos mesmo. :dente:
 
O Elfo nunca deve ter entrado em uma banheira quente.

Nem você, né Edrahil.. :lol:

Enfim, eu tinha lido em algum lugar que usar notebook no colo pode causar infertilidade pelo mesmo motivo (calor). Nerds ricos, tomem cuidado.
 
Enfim, eu tinha lido em algum lugar que usar notebook no colo pode causar infertilidade pelo mesmo motivo (calor). Nerds ricos, tomem cuidado.

Não só nerds. Certas actividades físicas também reduzem a fertilidade, como andar de bicicleta - pelas mesmas razões. Falam disso como se fosse uma coisa má, mas a verdade é que muito homem que por aí anda até agradece. Fica ao critério de cada um.

Tendo em vista que só macho respondeu, pode ser mesmo.

Ná, Shazan postou, pode ser que mais alguma também queira, é melhor deixar aqui.
 
Esta pesquisa é no minimo inutil....
Há muito tempo já se sabe que a temperatura interfe na produção de espermatozoides, e que o calor na região escrotal pode cauzar uma esterilidade temporaria...
A temperatura ideal para a produção de SPTZ é aproximadamente 34-35 graus... E como a temperatura corporea é de aproximadamente 36 graus o saco escrotal possui uma musculatura expecial (musculo clemaster) que afasta os testiculos em ocasiões quentes e aproxima do corpo no tempo frio (por isso que no frio encolhe :lol:), para sempre manter a temperatura ideal para produção de SPTZ...
Se não me engano ésse conhecimento é até utilizado como metodo contraceptivo por algumas tribos... Eles enterram o saco na areia quente :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo