• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Elendil não tivesse sido morto por Sauron?

Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

Elendil iria continuar governando Arnor, Anárion Gondor(junto a Isildur), e provavelmente o Anel seria destruído, uma vez que era mais sábio que seu filho e ouviria os conselhos de Elrond e Círdan. Enfim, não teria a última Batalha do Anel, e nem oSdA, e perderia grande parte da graça.
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

Elendil iria continuar governando Arnor, Anárion Gondor(junto a Isildur), e provavelmente o Anel seria destruído, uma vez que era mais sábio que seu filho e ouviria os conselhos de Elrond e Círdan. Enfim, não teria a última Batalha do Anel, e nem oSdA, e perderia grande parte da graça.

Mas o mundo seria mais tranquilo e não acabaria naquela versão besta da escuridão tomando conta de tudo.

O que poderia mudar seria que a era dos homens chegando mais cedo. Com o mundo mais calmo, os elfos ficariam mais tranquilos para entregar a Terra Média a eles e partiriam. :think:
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

O Anel seria destruído, por que Isildur(apesar de heróico) é muito cabeça-dura, Saurons seria defenitivamente derrotado, e Gondor teria um poderio realmente imenso.

Os Elfos realmente iriam antes para as TI, sabendo que haveria menos probabilidade de os homens fazerem cagada, rs.

E a Guerra do Anel não teria ocoriddo, o SdA não seria escrito, e seríamos infinitamente mais tristes!
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

Provavelmente Elendil teria pego o Um Anel, e levado a Oroduin, mas não sei se destruiria o Um, pois mesmo sendo mais sábio que seu filho Isildur, ele era um homem, e os homens eram facilmente seduzidos pelo Anel, embora a chance de ele destruir o Um é muito grande, pois ele era um numenoriano, eu diria que 75% de chance dele destruir o Um Anel. Sobre Gondor, seria muito mais forte, e o reino de Arnor não teria sido dividido em três.
Sobre os Elfos, creio que ficariam por um tempo na Terra-Média, e depois de um tempo, partiriam. Os Istari não viriam para a Terra-Média.
O mapa dos reinos seriam bem diferente, pois a queda de Mória, Angmar contra Arnor,poderiam ser bem diferentes.
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

A batalha contra Angmar nunca teria ocorrido. Se ocoresse, o Rei Bruxo levaria uma surra como nunca antes visto. E Gondor e Arnor seriam tão gloriosas como Númenor (pelo menos quero acreditar nisto).
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

Provavelmente Elendil teria pego o Um Anel, e levado a Oroduin, mas não sei se destruiria o Um, pois mesmo sendo mais sábio que seu filho Isildur, ele era um homem, e os homens eram facilmente seduzidos pelo Anel, embora a chance de ele destruir o Um é muito grande, pois ele era um numenoriano, eu diria que 75% de chance dele destruir o Um Anel. Sobre Gondor, seria muito mais forte, e o reino de Arnor não teria sido dividido em três.
Sobre os Elfos, creio que ficariam por um tempo na Terra-Média, e depois de um tempo, partiriam. Os Istari não viriam para a Terra-Média.
O mapa dos reinos seriam bem diferente, pois a queda de Mória, Angmar contra Arnor,poderiam ser bem diferentes.

Ouso dizer que conseguiria, mas não confio muito nos homens. Frodo não consegue nem jogar o Anel no fogo de sua lareira, ele hesita e simplesmente coloca o Anel no bolso. Gandalf lhe diz:

Sociedade do Anel disse:
- Está vendo? Também você, Frodo, já não consegue se livrar dele, ou danificá-lo. E eu não poderia "obrigar" você - a não ser usando de força, o que quebraria sua vontade. Mas quanto a destruir o Anel, a força é inútil. Mesmo que você o pegasse e o martelasse com uma marreta pesada, nenhum vestígio apareceria nele. Suas mãos não podem desfazê-lo, nem as minhas.

Creio que um homem não teria forças para danificar o Anel, Isildur em seu relato conta:
Sociedade do Anel disse:
- Mas, de minha parte, não arriscarei danificar uma coisa dessas: de todos os trabalhos de Sauron, o único belo. É precioso para mim, embora o tenha adquirido à custa de muito sofrimento.

Embora Elendil desse mais ouvido para Elrond e Gil-Galad, será que conseguiria? Em toda a história do Anel, só duas pessoas abandonaram o Anel, e só o fizeram, pois, o próprio Anel as tinha abandonado - Bilbo e Sam -, o Anel usaria todos seus atrativos para corromper Elendil, até que Sauron retornasse. Elendil o destruiria, mais não seria fácil, só depois de muito conselho.

Outro problema, quanto maior o tempo com o Anel, maior sua dependência dele. Apenas 17 anos com o Anel, impediram que ele o destruísse. Apenas 2 anos com o Anel fez isildur dizer que não o danificaria. Até quando agüentaria Elendil?
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

O Anel poderia ser destruído ali mesmo por Elendil, ou por Isildur por ordem de Elendil. Pode ser que ele fosse tentado a não jogá-lo, pois os homens são fracos, mas acho que teria grandes chances de isso não acontecer. Acho isso porque Isildur basicamente ficou com o Anel por causa da morte do pai e do irmão, pois aquilo seria a herança pelas mortes ocasionadas por causa da guerra, ou seja, a recompensa pelo esforço. E se Elendil não tivesse morrido, Gondor e Arnor seriam mais poderosas do que nunca, podendo chegar até a ser mais poderosas do que quando Númenor existiu. Qualquer inimigo que se levantasse seria destruído facilmente. Penso que assim, Sauron criaria alguma forma de fazer com que aquele reino imponente começasse a decair.
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

Sim, Elendil no norte e Isildur no Sul. Os reinos de Arnor, e mesmo o de Gondor, seriam mais forte. Embora Arnor continuasse com poucos habitantes..Elendil faria diferença sim.
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

Sim, Elendil no norte e Isildur no Sul. Os reinos de Arnor, e mesmo o de Gondor, seriam mais forte. Embora Arnor continuasse com poucos habitantes..Elendil faria diferença sim.
Com certeza, mas com o Um para criar uma disputa entre pai e filho. Seria uma catástrofe para os humanos. Os reinos entrariam em guerra, reuniriam aliados, e o combate seria devastador. Então, um dia Sauron retornaria em sua forma copórea, destruiria os humanos que restarem. Os elfos, ou resistiriam ou fugiriam para as Terras-Imortais, e se resistissem... seriam mortos. Quem defenderia a TM? Anões, hobbits...
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

Neithan disse:
Embora Arnor continuasse com poucos habitantes..

Será que depois de tanto tempo, com Isildur governando Arnor, e Elendil governando Gondor, Arnor continuaria meio que desértica? Eu acho que ela, conjuntamente com Gondor, se tornariam magníficas e imponentes.

Se o Um ainda permanecesse, ele continuaria algum tempo quieto com Isildur, sem manifestação de Sauron. Mas o Anel traria conflitos aos reinos, com certeza. E mesmo que o Anel já tivesse sido destruído, Sauron tentaria encontrar alguma forma de fazer Arnor e Gondor entrar em alguma espécie de briga.
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

E mesmo que o Anel já tivesse sido destruído, Sauron tentaria encontrar alguma forma de fazer Arnor e Gondor entrar em alguma espécie de briga.
Como? A única influência que Sauron poderia exercer sem sua forma copórea, era pelo Anel. Sem o Anel, Sauron não voltaria à TM. Como influenciaria? Depois da destruição do Anel, Sauron não mais retornou à TM, seu poder, era o Um. Sem um, nada era do outro. Inseparáveis. Acho que ele não influenciaria nada nem ninguém...
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

É verdade, eu havia me esquecido. Eu já sabia que não tinha como ele voltar, e disse aquilo não sei por quê. Bem, a coisa toda ficaria mais bem colocada assim: se o Anel fosse destruído, Arnor e Gondor sempre teriam inimigos. Pode até ser, sem descartar totalmente o que eu disse, que algum conseguisse fazer com que houvesse contenda ali.
 
Re: E se Elendil n tivesse sido morto por Sauron?

É verdade, eu havia me esquecido. Eu já sabia que não tinha como ele voltar, e disse aquilo não sei por quê. Bem, a coisa toda ficaria mais bem colocada assim: se o Anel fosse destruído, Arnor e Gondor sempre teriam inimigos. Pode até ser, sem descartar totalmente o que eu disse, que algum conseguisse fazer com que houvesse contenda ali.
Isso mesmo. E não só os inimigos de um e outro - Saruman poderia ser um deles [teoria maluca] -, mas o próprio poderio de um e outro reino poderia gerar uma disputa entre os herdeiros, mesmo com o Anel destruído. Quem conquista mais, mais território. O auge e a decadência dos homens.
 
Sem o Um, Arnor e Gondor aumentariam..seriam tipo espanha e porgual...crescendo e colonizando tudo.
 
É verdade. E se até antes da Última Aliança, Gondor já tinha uma extensão grande de terras, imagina com o Um destruído onde Arnor e Gondor chegariam. Eu só estive concluindo uma coisa: Arnor e Gondor não se unificariam. Isso porque, se já tinha Isildur e seus herdeiros no norte, e os herdeiros de Anárion no sul, não haveria porquê se unificarem. A não ser que Gondor tivesse Eärnur como rei, e este morresse de velhice e não deixasse herdeiros; mas pode ser também que, com tudo mais tranqüilo, Eärnur esquecesse mais de lutar contra os resquícios de orcs, e pensasse em filhos.
 
Unificação é a última coisa, na minha opinião que aconteceria. Com o tempo os reinos ficariam mais competitivos uns com os outros - mesmo com toda a honra dos númenorianos, a ganância poderia gerar conflitos - por terras e aliados. Penso que fosse mais provável, mesmo sem o Um influenciando, que entrassem em uma espécie de "Guerra Fria", procurando mais aliados para um bloco ou outro, talvez até com a maldita disputa ideológica - digamos assim, mais pelo lado de quem matou mais orcs, ou qual colheita foi melhor, essas coisas. Com o Um então...
Bem viajei mesmo, hehehehehe, perdão.
 
Não, não viajou. Faz muito sentido o conflito por terras e por outras coisas do tipo. Competiriam pra ver quem tinha o maior reino, e pode ser que, futuramente, eles tivessem uma briguinha e/ou até uma guerra por fronteiras.
 
Não! Não faz sentido!!

Sem dúvida nenhuma Arnor e Gondor, se fossem grandes, não teria nenhum tipo de problema ou rivalidade! Rohan cresceu muito, e seus cavalso se multiplicaram..alguma vez foi citada algum tipo de rivalidade? Não! Por que pensar que seria diferente com parentes e nobres como eles?
 
Quem garante que poderia não acontecer uma rivalidade? Pelo que parece, isso meio que acontecia, mas não descaradamente. Percebe-se que uma não dava muita importância a outra até certo ponto. Pode ser que, por fronteiras, brigassem. E Rohan só existiu porque Gondor a plantou em suas terras para dos rohirrim ser. Se Rohan crescesse demais, isso seria problema e Gondor. A questão é entre Arnor e Gondor. Não sei se com a destruição do Anel isso talvez pudesse ser evitado, portanto não posso ser tão conclusivo. Mas se o Anel permanecesse, haveria luta. Sauron pretenderia isso. O Anel ajudaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo