• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eclipse Lunar

Não consigo ver a lua das janelas do meu prédio. :gotinha: É particularmente irritante porque a janela do meu quarto tem uma vista excelente, mas o esférico lunar já passou por esse sítio faz algum tempo.
 
eu acho que é a primeira coisa que estou conseguindo ver em muitos anos. aqui em curitiba é um porre, o tempo tá sempre fechado quando anunciam eclipses, cometas, chuvas de meteoros e afins :disgusti:

A Lua tá quaseeee inteira coberta.
 
Não consigo ver a lua das janelas do meu prédio. :gotinha: É particularmente irritante porque a janela do meu quarto tem uma vista excelente, mas o esférico lunar já passou por esse sítio faz algum tempo.

Quando o tempo está limpo, não há problema em observar a lua aqui onde moro. Porém, justamente hoje que tem o eclipse, o tempo está chuvoso. :(
 
Lá saí à rua para ver como estava. Quis tirar fotos, até para postar aqui, mas a porcaria da máquina digital não consegue focalizar nada de noite.
 
vo tentar tirar foto também ;)

ah eu tentei, mais não deu! porque ja ta tudo escuro dai não dá pra ver!
 
Última edição por um moderador:
Eu sim =)

LuaCheiaCorEclipse.jpg
 
Aqui no Rio o tempo tem estado tão bom que dá pra ver várias estrelas, o que é estranho, já que o Rio é uma cidade bem grande e tem muita poluição luminosa. Dá pra ver a lua como uma mancha meio vermelha agora. Mas apenas isso, por que eu ainda não uso óculos... Tenho que ir no oculista.
 
O céu tá limpinho e cheio de estrelas coisa mais linda :joy:
uiii pena que a lente da minha luneta quebrou:osigh:
 
Bom, para a possível inveja de muitos, eu tenho um terraço bem grande na minha cas. Posso ver o céu todo estrelado e com o eclipse bem visível. Uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida:yep:

eu acho que é a primeira coisa que estou conseguindo ver em muitos anos. aqui em curitiba é um porre, o tempo tá sempre fechado quando anunciam eclipses, cometas, chuvas de meteoros e afins :disgusti:

A Lua tá quaseeee inteira coberta.


pois é. O tempo em ctba é um lixo para observar o céu:osigh: :osigh: :osigh:
 
Última edição por um moderador:
Aqui em Cuiabá apesar do tempo um pouco nublado, está dando para acompanhar o eclipse....(mas bem que o céu podia estar estrelado!!!:roll: )
...Agora o disco lunar já está ficando brilhante novamente!!!:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Aqui tbm estava perfeito, teve nublado a semana inteira mas justamente hoje não! *-----* Tava mto lindo mesmo, agora que acabou totalmente \o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo