• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PS2 versus XBOX

Skywalker

Great Old One
Tô a fim de comprar um videogame e tô em dúvida entre esses dois, então quero uma mãozinha.

Qual é melhor?
Quanto custa cada um, em média?
Qual tem mais (e melhores) jogos de RPG?

Enfim, fãs do PS2, por que eu deveria comprar o PS2? Fãs do XBOX, por que eu deveria comprar o XBOX?

E nem adianta mencionar o PS3 e o XBOX 360 porque não cabem no bolso do tio Sky aqui.
 
Compre o PS2 porque a variedade de jogos é imensamente maior, basicamente.

E se for comprar o PS2, procure pelo modelo antigo, grandão. Evite o slim. Esse esquenta MUITO mais, o que o faz travar de vez em quando. O modelo antigo eu viro o dia jogando e nem sinal de problemas.
 
O problema do grandão é a falta de peças e o alto custo do leitor que, eventualmente, vai cansar... e eu não sou de jogar por horas e horas a fio, no máximo 2 ou 3 por dia, direto. E olhe lá.
 
PS2 sem dúvidas. Tanto que ele continua no mercado (vendendo até mais que que o PS3 e o X360), ou seja continua recebendo jogos.

Além de ter Metal Gear Solid 3: Snake Eater, Final Fantasy XII, Shadow of Colossus, Okami, ICO, Resident Evil 4, Katamari, Dragon Quest VIII. Isso de cabeça.
 
O que diminui ainda mais sua chance de ter que trocar de canhão, etc... O PS2 "tijolão" também é mais confiável porque não tem tanta tendencia a estragar quanto o modelo slim.
 
O problema do grandão é a falta de peças e o alto custo do leitor que, eventualmente, vai cansar... e eu não sou de jogar por horas e horas a fio, no máximo 2 ou 3 por dia, direto. E olhe lá.

Não se preocupe com isso. O PS2 de um amigo ta no 3° aniversário e funciona perfeitamente. É só cuidar bem que você não vai ter problemas.
 
XBox só é mais válido ser comprado do que PS2 se a pessoa gosta unica e exclusivamente de FPSs.
Em qlq outro estilo o PS2 oferece melhores jogos.

Problema dos consoles da Sony é só que costuma haver sempre grandes diferenças de qualidade de lote pra lote. Diferente do controle de qualidade da Nintendo, por exemplo.
Tenho 3 amigos que cuidam ultra bem do PS2 mas tiveram problemas com ele. Enqto eu nunca nem sequer tirei a poeira do meu e ele tá firme e forte.
 
Essa parada de que esquenta ja foi realidade , os ultimos lotes de slims sao otimos (75001) o problema foi no comeco mesmo ...
 
X-box é bom também pra quem joga com os amigos, pois oferece slots pra 4 controles, tem como hackear pra ter emulador até de N64 e coisas do tipo (já joguei até Mario Kart no x-box). Xbox live é uma boa pedida também... tenho amigos que utilizam até hoje e outros migraram pro live do 360.

Pra jogar sozinho o PS2 é bem melhor, ainda que os o videogame seja consideravelmente mais fraco. Simples: tem muito mais jogos interessantes. Se gosta de RPG, não pense duas vezes... PS2!
 
No ps2 vc pode usar multi tap e jogar com 4 jogadores e hackear e jogar jogos de snes ,ja 64 nao sei xD
(só falo do ps2 pq nao cheguei a jogar o xbox ... )
 
Em matéria de emulação, até o Dreamcast tem mais opções e mais facilidade =P que o PS2
 
Definitivamente a PS2. A X-Box tem melhores gráficos, mas não é uma grande diferente, e por outro lado, a PS2 tem uma variedade de jogos imensamente maior, isto para não falar numa série de aplicações que estão muito mais bem desenvolvidas lá que na X-Box.

Quanto ao modelo, escolha o que mais gostar - se jogasse muito, como o TT1 disse, faria diferença, mas a slim aguenta perfeitamente 2 a 3 horas de jogo sem um desgaste notório.
 
A versão slim dá pra colocar em pé?
Pq isso seria importante pra mim. :g:



PS: Off Topic.
10º, PS2 e Xbos são palavras femininas aí?
 
Ps2 com certeza tenho um e garanto é melhor. E da para colocar de pé sim eu o uso dessa forma.
 
PS: Off Topic.
10º, PS2 e Xbos são palavras femininas aí?

Bom, eu sempre falo no feminino, tal como todas as pessoas com quem discuto sobre isso. Acredito que escrevem dessa maneira nas revistas especializadas, igualmente, apesar de não saber se está correcto gramaticalmente. Mas, se você vir bem, é a "Estação de Jogos" e a "Caixa X".
 
Bom, eu sempre falo no feminino, tal como todas as pessoas com quem discuto sobre isso. Acredito que escrevem dessa maneira nas revistas especializadas, igualmente, apesar de não saber se está correcto gramaticalmente. Mas, se você vir bem, é a "Estação de Jogos" e a "Caixa X".
Hm interessante.

É que eu fiquei pensando em "o videogame PS2" ou "o console XBox" e não conseguia pensar em algum que flexionasse no feminino.

E nós aqui não tamos acostumados em aportuguesar esses nomes.
 
Mas mesmo traduzido seria o console/o videogame Estação de Jogos/XCaixote.

Em Portugal console é a consola, eu acho que é por isso.
 
Ei, a gente não traduz! É PS2 e XBox mesmo. :lol: Apenas estava querendo dizer que, caso fossem traduzidos para português, seriam nomes femininos, daí o facto de fizermos "a" PS2 ou "a" XBox. E como traduzimos "console" para "consola", como referiu correctamente o Presto (aliás, acho que se devia traduzir), sendo que é "a" consola também, acaba por dar no mesmo.

E tipo, videogame é um jogo, não a máquina em si. :eh:
 
Compre o PS2 porque a variedade de jogos é imensamente maior, basicamente.

E se for comprar o PS2, procure pelo modelo antigo, grandão. Evite o slim. Esse esquenta MUITO mais, o que o faz travar de vez em quando. O modelo antigo eu viro o dia jogando e nem sinal de problemas.
não só você tt1.
no minimo o ps2 em casa é usado umas 3 4h quase que todo dia.
nunca deu um problema.
a unica merda que deu foi um memory card que meu irmão imbecil conseguiu conromper.

O problema do grandão é a falta de peças e o alto custo do leitor que, eventualmente, vai cansar... e eu não sou de jogar por horas e horas a fio, no máximo 2 ou 3 por dia, direto. E olhe lá.

Não se preocupe com isso. O PS2 de um amigo ta no 3° aniversário e funciona perfeitamente. É só cuidar bem que você não vai ter problemas.

o meu já ta perto do terceiro e nunca deu problema.
um amigo meu comprou quase que quando lançou, e nunca deu problema.

sky, se você tiver amigos, compre o ps2
se não tiver, compre o ps2.
você só não vai ter um ps2 se for ze mané.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo