• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia do Orgulho Heterossexual

Edrahil

Usuário
27/02/2007 - 16h16m - Atualizado em 27/02/2007 - 16h21m

Comissões de vereadores aprovam Dia do Orgulho Heterossexual em SP
Projeto foi apresentado pelo vereador Carlos Apolinário, do PFL, em 2005.
Se não receber recurso de 6 vereadores, proposta vai direto para a mesa do prefeito.

Ardilhes Moreira

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo terão, a partir desta terça-feira (27), o prazo de cinco sessões para apresentar recursos contra um projeto de lei que cria o Dia Municipal do Orgulho Heterossexual. O projeto polêmico, apresentado em 2005, é de autoria do vereador Carlos Apolinário (PFL).

A aprovação do projeto pelas comissões internas da Câmara foi publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial. Se a criação da "data comemorativa" não for contestada por no mínimo seis vereadores, poderá ser sancionado pelo Prefeito Gilberto Kassab a partir da próxima semana.

O projeto de lei 0294/2005 foi alvo de críticas durante sua tramitação. Em 2005, enquanto era apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça, o único voto contrário ao projeto foi o da vereadora Soninha Francine (PT): "o projeto de lei está eivado de preconceitos e visa à disseminação de conduta discriminatória na sociedade, em pleno desacordo com os princípios que norteiam a Constituição Federal e nos quais se fundamenta o Estado Democrático de Direito", afirmou a vereadora em seu parecer.

A criação da nova data foi aprovada sem passar por votação em plenário. De acordo com o regimento da casa, a proposta estava sujeita ao quórum de maioria simples para deliberação, o que dispensa apresentação em plenário e atribuiu a responsabilidade da aprovação às Comissões Permanentes. No dia 13 de fevereiro, recebeu parecer favorável das Comissões Reunidas de Educação, Cultura e Esportes e de Finanças e Orçamento.

De acordo com a orientação publicada no Diário Oficial, os vereadores terão cinco sessões para apresentar recursos. Se até a quarta-feira (7 de março) não houver manifestação contrária de um décimo do total de vereadores, será feita nova publicação no Diário Oficial apresentando o projeto para veto ou sanção do prefeito. Caso receba o número mínimo de recursos necessários, a criação da data só poderá ser encaminhada ao prefeito após duas votações em plenário.

Homofobia

O projeto volta à discussão quatro dias após o lançamento da campanha "Basta! Chega de Violência e Omissão", que reuniu 18 entidades de defesa dos direitos dos homossexuais. O grupo realizou na sexta-feira (23), na Rua Vieira de Carvalho, no Centro, um protesto contra agressões sofridas por homossexuais na cidade.

Além de indicar locais para denúncias de agressões, o grupo protestou contra o veto do prefeito Gilberto Kassab ao projeto de lei nº 440/01, do Vereador Ítalo Cardoso, que pune toda e qualquer forma de discriminação por orientação sexual na cidade. A justificativa para o veto é que o tema transcende a competência do Executivo Municipal.
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL7756-5605-1519,00.html

Tudo o que o Bruce queria.
 
O que eu disse no Dia Internacional do Homem no Clube da Amizade eu digo aqui tb.
Preferivel abolir o dia do orgulho gay.

Na minha opinião.
 
Mas não existe o Dia do Orgulho Gay, existe? :think:
Eu achava que só tinha aquele troço da parada gay e tal....
 
Por que um gay pode andar na rua com uma camisa escrita "Homossexual com Orgulho" e um heterossexual não pode usar uma "100% Heterossexual"?
 
Aquele movimento de são-paulinos que passa nos telejornais não é oficializado? :think:
Eu achava que era.


Então criar esse dia aí da noticia faz menos sentido ainda.
Eu não sei, mas acho que não existe nenhum dia específico e tal... :think:
Tanto que a parada é em uma data diferente a cada ano...

Mas se tiver alguma data do Dia do Orgulho Gay, eu acho absurdo também. Concordo com o Skywalker: é coisa de viado. :dente:
 
EU acho que cada um tem que ter orgulho do que é, independentemente do dia!! Se todo mundo estivesse mesmo em paz consigo mesmo (e com os outros) não teríamos necessidade de dias específicos par gays ou heteros.

A questão das paradas gays estava, de início, mais ligada à mobilização social e política do que um dia de festa. Afinal de contas, existem direitos civis garantidos a todo cidadão brasileiro mas que são negados em alguns casos pelo fato da pessoa ser gay.

A mesma coisa acontece com o Dia da Mulher... celebrado não para termos um dia nosso, mas para lembrar que, ao redor do mundo, existem mulheres oprimidas em questões muito básicas: dignidade, liberdade etc.
 
Por que um gay pode andar na rua com uma camisa escrita "Homossexual com Orgulho" e um heterossexual não pode usar uma "100% Heterossexual"?

pelo mesmo motivo que um branco usar uma camiseta escrita White Power ou 100% branco ia ser taxado de racista ... agora que motivo eh esse ...o_O
 
Tá né. Heterossexuais precisam lutar por direitos básicos dentro da sociedade, como a união civil e a adoação de crianças, entre outras coisas, por isso um dia do "Orgulho Hetero" é totalmente justificável, nossa :clap:

Sabe como é, é tão difícil ser hetero que precisamos fazer passeata para chamar atenção para os problemas de discriminação que sofremos. Eu tenho tanto dó de nós, heteros sofredores marginalizados. :roll:
 
Muito boa a idéia da data comemorativa.
E, ao invés de querermos o fim do dia do orgulho gay, por que não aproveitamos a idéia deles e fazemos que o dia dos heteros seja uma MEGA PARADA na Paulista, regada a cerveja e pegação !

Garanto que seria mais interessante.
 
Última edição:
Acho que independentemente do dia cada um tem que ter sua opção sexual sem
levar em conta preconceitos ou coisas do tipo.
E também concordo com o Skywalker, essa de ficar exaltando a opção sexual é coisa de viado.
 
Sabe como é, é tão difícil ser hetero que precisamos fazer passeata para chamar atenção para os problemas de discriminação que sofremos. Eu tenho tanto dó de nós, heteros sofredores marginalizados. :roll:



Como uma vez um cara falou no tópico sobre gays, se vocé ver a parada vai ver, em vez de algo sério pra protestar, uma festa com uns bombadões cheios de gel desfilando de sunga.


Se algum dia a parada gay tinha como objetivo chamar a atenção para a discriminação contra os gays, hoje em dia ela só serve pra dar mais nojo à quem não gosta dos gays.
 
Eu vejo lógica pra essa data, aqui na cidade de São Paulo, principalmente na região em que moro, perto da Paulista. É tanto gay que eu tô começando a achar que estamos virando minoria. Daqui a pouco tô sofrendo preconceito por ser hetero, e aí o grande Dia do Orgulho Heterossexual vai nos salvar. \o/
 
por que não aproveitamos a idéia deles e fazemos que o dia dos heteros seja uma MEGA PARADA na Paulista, regada a cerveja e pegação !

Garanto que seria mais interessante.
Isso já existe. Se chama carnaval ... embora não seja exclusivo dos heteros.
 
Por acaso esse Gilberto Kassab não era aquele pseudo-promotor que aparecia no Ratinho? Se for, tá explicada a bobagem. Seria um favor enorme pra sociedade se ele criasse um Dia Nacional dos Políticos na Limpeza das Ruas. E sem salário.
 
Por acaso esse Gilberto Kassab não era aquele pseudo-promotor que aparecia no Ratinho? Se for, tá explicada a bobagem. Seria um favor enorme pra sociedade se ele criasse um Dia Nacional dos Políticos na Limpeza das Ruas. E sem salário.

Gilberto Kassab é o atual prefeito de São Paulo.

Mas se você está perguntando do Carlos Apolinário, é esse aí:

attachment.php
 

Anexos

  • foto_16.jpg
    foto_16.jpg
    26,9 KB · Visualizações: 166

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo