• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hmmm

arwen_kamya

Elvish Princess
Olá. Não sei se no Brasil se lê tanto Senhor dos Aneis como em Portugal, mas o facto é que em todo o mundo é conhecido e adorado. É giro, de facto. Bem, pessoal, estive a ver pelos apêndices e surgiu-me uma dúvida... Pelas árvores genealógicas, a Galadriel é, de facto, mãe da mãe de Arwen Undómiel, isso faz com que seja avó dela, certo? Embora nao esteja presente em nenhuma parte da obra (excepto os apêndices, bem entendido) parece que existe de facto uma ligação de sangue entre a Senhora de Lothlórien e a Filha de Elrond,o Meio Elfo... Isto significaria que Arwen tem tanta ligação a Lothlórien como a Rivendell, porque até em determinada parte da obra, quando ela conhece Aragorn Elessar, é depreensível que ela esteve com a mãe... talvez em Lothlórien? Gostava de saber as vossas opiniões (não sei se os vossos livros são iguais aos nossos, mas de qualquer maneira, todo o fã que se preze já leu a versão original em Inglês...
Abraços e continuação de boas leituras
 
Olá Arwen e bem vinda ao Forum! É sempre bom ver mais pessoal português aqui. Olha, experimenta passar pelas Regras para teres uma melhor ideia de como funciona o Forum. E quaisquer dúvidas que tenhas é só enviar-me uma MP, ok?

Olá. Não sei se no Brasil se lê tanto Senhor dos Aneis como em Portugal, mas o facto é que em todo o mundo é conhecido e adorado. É giro, de facto. Bem, pessoal, estive a ver pelos apêndices e surgiu-me uma dúvida... Pelas árvores genealógicas, a Galadriel é, de facto, mãe da mãe de Arwen Undómiel, isso faz com que seja avó dela, certo? Embora nao esteja presente em nenhuma parte da obra (excepto os apêndices, bem entendido) parece que existe de facto uma ligação de sangue entre a Senhora de Lothlórien e a Filha de Elrond,o Meio Elfo...

Sim, Arwen é neta de Galadriel, pelo lado materno. Aliás, isso não vem só mencionado nos apêndices, uma vez quando a Irmandade (Sociedade) passa por Lothlórien isso é mencionado algumas vezes, durante conversas entre Galadriel e Aragorn (lembro-me que ela refere o facto quando está a entregar os presentes, por exemplo.

Isto significaria que Arwen tem tanta ligação a Lothlórien como a Rivendell, porque até em determinada parte da obra, quando ela conhece Aragorn Elessar, é depreensível que ela esteve com a mãe... talvez em Lothlórien? Gostava de saber as vossas opiniões

Sim, Arwen tem uma certa ligação com Lothlórien, e viveu lá um tempo. Foi lá que Aragorn e Arwen se apaixonaram definitivamente - embora se tenham conhecido em Rivendell (Valfenda).
 
Última edição:
E complementando a resposta de O 10º Membro, Arwen é filha de Celebrían com Elrond; ela por sua vez, é filha de Galadriel e Celeborn, parente do rei Thingol.
 
E eu completo a resposta de Elring e do 10º Membro:
Arwen possuia uma ligação forte com Lórien, o suficiente para escolher morrer lá. Era um lugar muito especial para ela.
 
De facto chegamos a um idem e ibidem de caráter bem pessoal.
O facto da escolha pode parecer, numa visão do macrocosmo de Endor, uma escolha fúnebre, pela escolha imposta a sua "raça" [meio-elfo] ela definha com aquilo que sobrou das reminiscências élficas em Endor. Do ponto de vista do microcosmo, como cita Karnille, seria um local escolhido por ela pelo fato de rememorar parte de sua vida afetiva.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo