• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corda que colocaram no pescoço do golum.

Vcs naum acham que a corda que o Frodo e o Sam amarraram no pescoço do golum um pouco fina ?
Parecia até um barbante mais grocinho :lol:
Se fosse uma corda fina como aqela , o Golum teria facilmente cortado ela com os dentes.
Bom, talvez ele naum tenha feito isso pq a corda "queimava" , será ?
 
Vcs naum acham que a corda que o Frodo e o Sam amarraram no pescoço do golum um pouco fina ?
Parecia até um barbante mais grocinho :lol:
Se fosse uma corda fina como aqela , o Golum teria facilmente cortado ela com os dentes.
Bom, talvez ele naum tenha feito isso pq a corda "queimava" , será ?

Bom, se você leu o livro, vai perceber que a corda foi feita pelos Elfos, e que era fina e delicada, mas muito forte! Tanto que foi com ela que os elementos da Irmandade atravessaram o rio em Lothlorien!
 
Mas eu estou me referindo ao filme, sem o livro, claro que eu sei que a corda foi feita pelos elfos e era mtu forte, mas concerteza naum era tão delicada ao ponto de parecer um barbante.
Na minha opinião foi um errinho bobo do filme, que naum muda em nada a história, mas fico engraçado. :cerva:
 
^^ eh, há uns pequenos erros no filme mesmo... mas eu acho que criar um filme PERFEITO era um trabalho um pouco difícil de se fazer, né? =P
 
Mas eu estou me referindo ao filme, sem o livro, claro que eu sei que a corda foi feita pelos elfos e era mtu forte, mas concerteza naum era tão delicada ao ponto de parecer um barbante.
Na minha opinião foi um errinho bobo do filme, que naum muda em nada a história, mas fico engraçado. :cerva:

Tá certo, a corda ficou um pouco "barbante", mas é uma errata desculpável...
o livro diz fina e delicada não é à toa, e poderia gerar essa dúvida... mas foi um bom retrato, mostra que não é só o que é bruto ou grande que machuca...
aquela machucava somente devido À natureza da criatura-gollum...
 
A corda élfica, assim como o pão de Lembas, causavam incômodos a Gollum devido à sua Natureza "mágica", não por sua rusticidade ou resistência!
Por "natureza mágica", quero dizer poder subcriativo dos elfos que um dia viveram no reino abençoado, que estes emprestavam a tudo o que faziam, quer arma, adorno, vestimenta ou construção!
No caso específico do Gollum, a corda não era só fina: Tinha que ser bem lisinha, pois como é explicado a Sam na partida da Comitiva (se não me engano), era feita com os cabelos dos elfos!
Só pra comparar, quando Gollum é capturado pelos homens de Gondor em Ithilien, ele não reclama que a corda "queima nós", apenas que está apertada, e neste caso, infelizmente, o filme omite a presença da corda, que seria uma referência comparativa com a corda élfica.
Abraços a todos!!!
 
A corda é descrita como sendo fina no livro. Como o Alcarinllo falou, era feita de cabelos. Acho que a representação ficou boa.
 
Eu achei legal o fato da corda ser fina, justamente pelo contraste, se fosse muito grossa ia ficar meio óbvio que ela era muito forte e resistente.
 
É mais interessante desta forma,justamente por ser fina,aparentemente delicada,frágil mas pelo seu real notável e impressionante poder de resistência.

Eu gostei do jeito ficou,sinceramente.XD
 
Mas haja cabelo pra fazer toda aquela corda!

É dito no Silmarillion que Luthien teceu uma corda com seus cabelos para fugir de sua prisão domiciliar. E normalmente cortava-se o cabelo de mulheres quando raptadas em épocas medievais. De certa forma, realmente cortar o cabelo da mulher implicava em resignar-se a ser prisioneira, por conta do corte de uma rota de fuga.

Galadriel corta uns 3 fios que dá aquilo. :lol:

Solo, você está confundindo de baixinho (esses foram para Gimli) Só falta pedir uma Kaiser.
 
Na minha opiniao fazer de uma livro uma obra adaptada para o cinema sem cometer erros já é uma coisa pra lá de dificil, agora imagina fazer uma filme de uma obra de TOLKIEN sem cometer erro, é quase impossivel. Se comparado a outros erros do filme a questao da espessura da corda nao é nada. Mas vele ressaltar que se os elfos fizeram um colete de mitril super delicado e deram para frodo, e este aguentou uma golpe de uma lança, os elfos poderiam perfeitamente fazer uma corda fina igual um barbante porem resistente igual ao aço.



noylon de Oropher
 
tudo bem que a corda era fina, mas quando ela é colocada no pescoço do Gollum ele ficou furioso e sente que ela queima, então não é um erro tão grave assim porque a corda realmente faz o que diz no livro ela machuca...
seria um erro maior se a corda fosse grossa, coisa que ela não era...
 
Vcs naum acham que a corda que o Frodo e o Sam amarraram no pescoço do golum um pouco fina ?
Parecia até um barbante mais grocinho :lol:
Se fosse uma corda fina como aqela , o Golum teria facilmente cortado ela com os dentes.
Bom, talvez ele naum tenha feito isso pq a corda "queimava" , será ?


O filme é legal mas muita coisa foi cortada,como o Tom,o livro complementa com detalhes e é mais emocionante.:joinha:
 
Voçe diz que a corda era fina?
Queria ver voçe a livrar-se daquela corda enquanto esta mesmo lhe queimava...
Gollum nao pudia tocar em nada que fosse criado pelos elfos...
Mesmo a comida deles era como lixo para gollum...
 
Também não achei um erro...se cometeram erro por parecer barbante é porque ficou grossa demais, afinal, cabelos são masi finos que barbantes.
 
Mas quando se diz que a corda era feita de cabelos quer dizer vários fios trançados, e não apenas ligados uns aos outros né.
 
Eu acredito que não se importa o tamanho ou a espessura que se dá à algo e sim a força que você doa para ela. :cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo