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ajuda com piratas

elijha

Lord Pierrô, bufao com orgulho
Eu estava precisando de algumas ajudas.
eu criei um sistema de jogo usando piratas e gostaria de saber se voces acham que pra esse tipo de coisa ficaria melhor magia ou habilidades especiais(como golpes especiais e tal)?
e tambem queria ajuda com monstros pra esse tipo de cenario, alem da conhecida serpente marinha...^^
se alguem puder ajuda eu agradeco...
 
eu criei um sistema de jogo usando piratas e gostaria de saber se voces acham que pra esse tipo de coisa ficaria melhor magia ou habilidades especiais(como golpes especiais e tal)?
Acho que depende muito de como seu sistema funciona. Particularmente acho válido usar sistemas de distribuição de pontos, assim o jogador escolheria quais habilidades seu personagem teria, mágicas ou não. Mas se você usar um sistema por classes, aconselho você olhar na classe Swashbuckler do D20. O pessoal pode te ajudar em qual livro encontrar. Outra fonte de inspiração é o excelente 7th sea. Se você trouxer mais detalhes de suas idéias a gente pode discutir.

e tambem queria ajuda com monstros pra esse tipo de cenario, alem da conhecida serpente marinha...^^
se alguem puder ajuda eu agradeco...
Quanto aos montros marinhos, aí vai uma lista,com o link pro wikipedia, que possuem textos descritivos que poderão ajudá-lo a criar suas fichas para o seu sistema:

Charybdis:da mitologia grega, das obras de homero - http://en.wikipedia.org/wiki/Charybdis

Jörmungandr:da mitologia nórdica - http://en.wikipedia.org/wiki/Jörmungandr

Kraken:outro bixo nórdico, ficou famoso no filme Piratas do Caribe 2 - http://en.wikipedia.org/wiki/Kraken

Leviatã:meu preferido, das lendas judaicas - http://en.wikipedia.org/wiki/Leviathan

Proteus:mitologia grega - http://en.wikipedia.org/wiki/Proteus

Cila:também da mitologia grega - http://en.wikipedia.org/wiki/Scylla

Sereias:não chega a ser monstro, mas é um inimigo em potencial. Conan que o diga - http://en.wikipedia.org/wiki/Siren

Tiamat:Em algumas lendas ela é representada como uma enorme serpente marinha - http://en.wikipedia.org/wiki/Tiamat

Tritão:O macho da sereia - http://en.wikipedia.org/wiki/Triton_(mythology)

Cthulhu: Das obras de H.P. Lovecraft - http://en.wikipedia.org/wiki/Cthulhu

Ebirah:uma lagosta gigante - http://en.wikipedia.org/wiki/Ebirah

O Holandês Voador:Lenda de navios piratas - http://en.wikipedia.org/wiki/The_Flying_Dutchman

Todos esses links estão em inglês, entretanto muitos desses artigos tem sua versão na Wikipedia em portugues. Para acessá-los veja no menu esquerdo da página a seção "In other languages" e veja a disponibilidade da língua portuguesa.
 
Valeu pelos monstros Taverneiro...vão ajudar bastante...
E sobre detalhes do sistema, ele é bem básico, realista mas basico. O jogo é sobre pirata(serio????o_O) e alguns otros tipos de bandidos, usa o sistema de classe sim mas até as classes "bondosas" aqui sao levadas para uma outra visão. Aqui os personagens são do tipo vida facil, procurando sempre um jeito mais fácil de conseguir as coisas (como por exemplo na aventura teste que dois jogadores mataram e roubaram um taverneiro e seu bardo apenas para beberem e comerem de graça...)
Eu tenho o livro Swashbuckling Adventures, que me ajudou a criar algumas classes diferentes, mas o meu unico problema é sobre a questão colocar ou nao magia, caso ponha, nao sei se uso magia propriamente dita ou habilidades diferentes como golpes especiais e tecnicas com espada com bonus nos ataques.
De novo obrigado pelos monstros....
 
Não fica bom magia + cenário de piratas. Pelo menos não abertamente. Vamos analisar: Uma lenda dos navegantes corre pelo mundo sobre uma antiga e misteriosa ancião que vive numa ilha secreta e que esta é capaz de fazer pactos com o diabo. Isso cria um assunto interessante para o cenário proposto não acha :mrgreen:

Mas usar magia abertamente cria um mundo sem muito interesse pelo tesouro e pela aventura a não ser que você seja/conheça um arcano, dependendo muito os personagens deste ser para resolver todos os casos graves do grupo (o que para minha opinião a estratégia cria emoção ou similar).

Mas é você quem decide XD, espero que dê um ótimo cenário!
 
Ah! Saquei!
Bom, se o seu sistema for "genérico" dentro do genero de piratas, acho legal voce incluir magia, no caso de algum mestre querer colocar esses elementos nas aventuras. Mas se o seu sistema é destinado a somente um unico e exclusivo cenário a escolha é sua. Se você estiver interessado em uma pesquisa de opinião eu acho válido, colocar essas regras que você citou, desde que elas sejam simples. Mesmo com um número de habilidades muito grande, fica fácil se elas seguirem a mesma mecanica. Magia é legal, lendas assim aparecem mesmo em cenários mais "pé no chão" em termos de magia.
 
Isso é verdade, era o que eu estava pensando,mas eu tinha pensado na possibildade de cada personagem ter uma habilidade especial, um golpe ou algo do tipo, que seria como uma habilidade de familia ou de uma "escola" de luta.
Vendo por esse lado da para ver que magia propriamente dita não convem com o cenario mesmo, a não ser no exemplo citado.
Quando eu estiver com o cenario melhor desenvolvido eu passo para voces darem uma olhada e dizerem o que acham.
 
Isso é verdade, era o que eu estava pensando,mas eu tinha pensado na possibildade de cada personagem ter uma habilidade especial, um golpe ou algo do tipo, que seria como uma habilidade de familia ou de uma "escola" de luta.

Sim, ótimo, mas pense bem: Os piratas não são ligados muito á famílias, congregações, guildas ou qualquer semelhante suposto. Eles devotam somente e exclusivamente á sua sobrevivência e ao capitão/navio (que se espera seja bem competente). Por isso a idéia de habilidades especiais aplicaria á um bando de piratas de um navio ou esquadra (se você assistiu ou assiste "One Piece" sabe do que estou falando) :joy:
 
Sim, ótimo, mas pense bem: Os piratas não são ligados muito á famílias, congregações, guildas ou qualquer semelhante suposto. Eles devotam somente e exclusivamente á sua sobrevivência e ao capitão/navio (que se espera seja bem competente). Por isso a idéia de habilidades especiais aplicaria á um bando de piratas de um navio ou esquadra (se você assistiu ou assiste "One Piece" sabe do que estou falando)
Eu sei, apenas usei como exemplo esses dois, ainda mais nesse cenario que até a relação tripulantes capitão é fraca. Eles são ligados apeenas por um contrato, o que leva muitas traições entre alguns tripulantes, vendendo seus capitães para outros piratas rivais por "apenas" um pouco mais de dinheiro.
Mas eles geralmente tem que aprender com alguem a fazer o que sabem nao é? Dai vem a ideia dessas habilidades, que na verdade vão ser apenas para dar um gostinho de poder para os jogadores....
E quanto a One Piece é herege aquele que fala que gosta de piratas e nunca assistiu...Um dos vilões do jogo teste foi exatamente um cara baseado no Buggy, com uma tripulacao dada a palhaçada...(piada infame...¬¬)
 
Calma :lol: One Piece é apenas um anime, e se meus conhecimentos não falham aquilo simplesmente não condiz com nada do que os piratas são (se eu fosse falar dos piratas verdadeiros ia dar muita coisa).

Eu assisto por ser comédia e outros temas legais como aventura :joy:
 
Eu sei...apenas uma bricadeira....^^
E é de lá que veio parte da ideia de golpes diferentes, como as habilidades do Zoro e outros...
 
Eu sei...apenas uma bricadeira....^^
E é de lá que veio parte da ideia de golpes diferentes, como as habilidades do Zoro e outros...

Hehe legal que você assista também, mas vamos voltar ao assunto RPG senão os moderadores ou admins nos pegam (meu saitor principalmente :lol:)
 
Última edição:
Exato...^^
Uma outra coisa que eu nao sei se coloco é algum outro tipo de monstro alem do marinho, como alguma coisa para eles enfrentarem em terra (quando forem parar lá) alem de outros grupos piratas.
 
Exato...^^
Uma outra coisa que eu nao sei se coloco é algum outro tipo de monstro alem do marinho, como alguma coisa para eles enfrentarem em terra (quando forem parar lá) alem de outros grupos piratas.

Vamos ver: guardiões constructos que guardam locais costeiros, grupos especiais contratados por reis para caçar piratas poderosos (ou seja, a SWAT da pirataria :lol:), místicos que se envolvam com lendas e mistérios dos mares (dito antes), mercenários, caçadores de recompensa, pessoas cultas e/ou ricas que buscam a ajuda dos piratas para procurar artefatos perigosos nos olhos do mundo normal (como artefatos pagãos ou diabólicos, que causam repulsa da sociedade e se alguém é pego com isto sofre pena de morte), enfim, muita criatividade para desenvolver estes personagens
 
Boa idéia Sky, valeu ae....
Esse forum esta sendo muito util pra mim...^^
Antes eu entrava só pra dah uma olhada de vez em quando, mas to vendo que voces podem ajudar quando preciso....valeu ae....
E Elminster, essa da SWAT ficou feia em???? Mas valeu pelas ideias dá para tira alguns fins de semana só do seu post...^^
 
Uma outra coisa que eu nao sei se coloco é algum outro tipo de monstro alem do marinho, como alguma coisa para eles enfrentarem em terra (quando forem parar lá) alem de outros grupos piratas.

Bom, se eles estiverem explorando uma ilha ou continente "exótico" (Caribe, África, na visão européia eram lugares bem diferentes, o que gerou varias lendas a respeito desses povos), você pode usar algum monstro. Vou citar "A Rainha da Costa Negra", onde Conan entrou em uma ilha totalmente diferente: os rios eram venenosos, e a selva escondia criaturas anciãs que há muito não eram vistas pelo homem. Nessa lista inclui: macacos alados, Falcões gigantes, Lobos Gigantes, Homens serpente, feiticeiros, xamãs de tribos perdidas, zumbis.

Em um ambiente mais normal podemos incluir: ladrões, outros piratas, guardas de elite, mosqueteiros, mercenários, caçadores de recompensas... cara a lista é imensa!
 
Boa idéia Sky, valeu ae....
Esse forum esta sendo muito util pra mim...^^
Antes eu entrava só pra dah uma olhada de vez em quando, mas to vendo que voces podem ajudar quando preciso....valeu ae....
E Elminster, essa da SWAT ficou feia em???? Mas valeu pelas ideias dá para tira alguns fins de semana só do seu post...^^

UAHuhauAH Tudo bem, já estou acostumado a me chamarem de maníaco/psicótico/paranóico e outras muitas coisas :lol:
 
É Taverneiro, agora eu to vendo como tem ideias infinitas alem de mate a serpente marinha e plihe barcos e cidades costeiras....
Agora eu vou da uma olhada nos meus papeis aqui e criar algumas coisa...XD
Vou começar à preparar as aventura de semana que vem, com algumas das suas ideias....
 
Existe um bom jogo D20 de piratas chamado Skull and Bones e eu já joguei o 7th Sea D20.

Eu acho que pra jogar com piratas, não é preciso muita coisa diferente não. Tentar manter mais no básico pode ser interessante.

Acho que a única coisa da época que ficaria interessante ser adaptada são os estilos de combate de espadachins, que eram vários.
 
Valeu Barlach, vou procurar por aqui se tem esse Skull and Bones...
E quanto a aventura por enquanto vai se mais pé no chao, os cara tão procurando um cara que ataco o bando deles...entao vai demora uns dois fim de semana pra tem outro tipo de historia...
MAs valeu ae pelas dicas....
 

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