• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Arthedain tivesse vencido a guerra contra Angmar?

Oropher

Hmm... oi?
Bem, podemos relacionar muitos acontecimentos da Terceira Era à derrota de Arthedain, o último dos reinos do norte.

Mas o que aconteceria se Arthedain ainda existisse no tempo de Frodo?
O que aconteceria com o Rei Bruxo?
Qual seria a nova situação de Gondor?
A Guerra do Anel poderia ter sido vencida sem a destruição do anel?
 
Última edição:
Mas o que aconteceria se Arthedain ainda existisse no tempo de Frodo?
O que aconteceria com o Rei Bruxo?
Qual seria a nova situação de Gondor?
A Guerra do Anel poderia ter sido vencida sem a destruição do anel?

Bom, o Rei Bruxo seria derrotado na mesma - aliás, quando ele perdeu a guerra no norte, Arthedain ainda existia, apenas depois da partida do Senhor dos Nazgûl, quando Arvedui morreu, foi assinalada a desintegração final do reino, devastado por guerras. Então, a guerra contra o rei Bruxo passar-se-ia exactamente da mesma forma, e terminaria na sua derrota.

Gondor ganharia um mais um aliado, o que seria sempre vantajoso, e poderia ajudar imenso a defender todas as terras das investidas de Sauron no norte; embora seja preciso notar que, na minha opinião, Arthedain nunca seria um grande reino, como fora Arnor no início da 3ª Era. Seria sempre muito limitado, mesmo sendo governado pelos descendentes de Arvedui, pois não havia muitos Homens naquelas terras. A sua influência não seria muito grande, talvez equiparada à de Rohn (ou um pouco menor até). E jamais seria poderoso o suficiente para fazer pender a balança para o lado dos povos livres, no que toca à Guerra do Anel. O poder de Sauron continuaria a ser muito superior - para vencer a Guerra, o Anel teria obrigatoriamente de ser destruído.
 
Com quase tudo o que você disse eu concordo, caro Décimo, apenas no fato de que a Guerra do Anel só pôde ser vencida com a destruição do Um é que eu não concordo. Não concordo por um simples fato: Sauron foi derrotado antes usando o Um, por um homem e um elfo noldorin. Sem me esquecer de que esse homem era o rei dos numenorianos no exílio e o elfo era o último rei noldor na TM, não podemos nos esquecer também que aquele Sauron do fim da terceira era já não era nem sombra do maia que tramou e levou a cabo a destruição de númenor. Dados todos os descontos e pesadas todas as decadências de ambos os lados, acho que sem destruição do Um as coisas ficariam de fato bem mais difíceis para os povos da TM, mas acho que não seria o fim!
 
Mas o exercito de Sauron era grande demais, e os Nazgul fazem uma diferença enorme, abalando a coragem dos homens. E dessa vez, uma aliança entre povos seria impossivel. A luta giraria em torno dos Homens contra Sauron, e essa é uma batalha sem esperanças.
 
O Um ainda teria que ser destruído, com certeza, pois mesmo com os reforços das tropas de Arthedain nas batalhas da Guerra do Anel, Sauron ainda teria uma superioridade numérica de pelo menos 8 para 1.
 
Com quase tudo o que você disse eu concordo, caro Décimo, apenas no fato de que a Guerra do Anel só pôde ser vencida com a destruição do Um é que eu não concordo. Não concordo por um simples fato: Sauron foi derrotado antes usando o Um, por um homem e um elfo noldorin. Sem me esquecer de que esse homem era o rei dos numenorianos no exílio e o elfo era o último rei noldor na TM, não podemos nos esquecer também que aquele Sauron do fim da terceira era já não era nem sombra do maia que tramou e levou a cabo a destruição de númenor. Dados todos os descontos e pesadas todas as decadências de ambos os lados, acho que sem destruição do Um as coisas ficariam de fato bem mais difíceis para os povos da TM, mas acho que não seria o fim!

Infelizmente essa visão optimista é errada. A gente até já discutiu isso noutro tópico, aqui neste sub-forum - veja estes dois posts (1, 2), um meu e outro do Oropher, que explicam bem aconteceria caso o Anel não fosse destruído.
 
Décimo, temos que esquecer muitas coisas da terceira era para avaliarmos a real situação dos povos livres com a presença de Arthedain.

1. Arvedui ainda estaria vivo. Ou seja, Gondor não seria governada por regentes, mas por um rei.
2. Gondor estaria ainda muito forte, pois Arthedain seria uma ajuda enorme nas guerras que minguaram o poder gondoriano. (Arthedain não era muito populoso, realmente, mas com o tempo - e acredito que aquelas terras teriam paz por longos anos - a população voltaria a ser grande).
3. Harad poderia ter sido conquistada (Gondor poderia ter esse poder)
4. Com Gondor forte, Mordor continuaria em constante vigilância, assim como era no início.
5. Mordor vigiada, Sauron sem lugar parar retornar.

A partir daí poderemos elaborar outras hipóteses:

1. Sauron poderia esperar mais algumas centenas de anos, e durante esse tempo criar todo tipo de empecilho para o fortalecimento de Arnor e Gondor, para só depois retornar a Mordor.

2. Ele poderia se estabelecer em outros lugares, talvez ao sul ou ao leste, mas não teria a proteção que as montanhas e Mordor lhe davam, por exemplo.

3. Se a guerra iniciasse, os povos livres só poderiam (praticamente) contar com os homens, e não acho que seria uma luta muito desleal (a esperança é a última que morre... :roll: )

4. Outra hipótese que consigo pensar é que Sauron poderia fazer com o rei o mesmo que fez com os reis de Númenor, despertando tamanha cobiça e ambição que o reino ruiria facilmente...

5. Os homens podem tomar o anel para si. Aí, é o fim.

Eu ainda acredito no poder dos homens da Terra-Média, então acho que a destruição do anel não seria a única solução. :D
 
Última edição:
Provavelmente a batalha nos campos de Pelennor, teria uns 5 mil soldados à mais, e a viagem de frodo até valfenda seria mais segura. Acho que as coisa seriam bem melhores rsrs.
 
2. Ele poderia se estabelecer em outros lugares, talvez ao sul ou ao leste, mas não teria a proteção que as montanhas e Mordor lhe davam, por exemplo.

Acredito que isso não seria possivel. Mordor era onde estavam todos os seus exércitos e tudo mais. Levantar um segundo local com as mesmas caractéristicas levaria muito tempo e não passaria desapercebido.

3. Se a guerra iniciasse, os povos livres só poderiam (praticamente) contar com os homens, e não acho que seria uma luta muito desleal (a esperança é a última que morre... :roll: )

Seria melhor, mas a vitória não estaria garantida. Tem também a questão da estrátegia de combate. Enquanto Mordor estaria sempre por perto de Gondor, Arthedain é um reino mais distante e precisaria deslocar suas tropas. Seria complicado um socorro de emergência, por exemplo.

4. Outra hipótese que consigo pensar é que Sauron poderia fazer com o rei o mesmo que fez com os reis de Númenor, despertando tamanha cobiça e ambição que o reino ruiria facilmente...

É uma possibilidade dentre muitas. Sauropn sabia o que fazia e iria ponderar até achar a melhor estratégia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo