• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atores-lutadores, realidade ou mito?

Eu gosto muito dos filmes mais antigos do Jackie Chan, mas fico desapontando quando vejo os mais recentes, como Bater ou Correr. Dá aquele tom cômico que não combina com ele. Ele faz aquelas expressões faciais forçadas demais, fica tosco. Filme bom dele é onde ele dá porrada direito, sem piadinhas.
 
É verdade, você tem razão... Ultimamente ele tá fazendo caretas demais... Bater ou Correr não é tão bom por que os dois não são tão legais juntos... Aquele Wilson é horrível haha...
 
Eu achei legal Bater ou Correr. A Hora do Rush é bem melhor (tão fazendo o 3!). O Medalhão é horrivel, pqp, ele sai voando no final!
 
Esse Mark Dacascos já interpretou o protagonista em algum filme d'O Corvo, não foi? :think:

Ele se parece com o ator do original, mas o dito cujo tá morto já, então não dá pra ser ele.
 
E assim disse Uglúk.

de qualquer forma, obrigado.
EDIT:
o gordinho que eu tinha supracitado em outro post é o incrível Yun Biou, que eu tinha esquecido o nome:doh:
 
Última edição:
E assim disse Uglúk.

de qualquer forma, obrigado.
EDIT:
o gordinho que eu tinha supracitado em outro post é o incrível Yun Biou, que eu tinha esquecido o nome:doh:

Pera, o [SIZE=-1]Yuen Biou[/SIZE] não é gordo não.
Alias, muito pelo contrario...:think:

attachment.php






o gordinho é o Sammo Hung... olha q simpatia.. parece ate parente do Kim:


attachment.php
 

Anexos

  • biao.jpg
    biao.jpg
    65,1 KB · Visualizações: 287
  • sammo.jpg
    sammo.jpg
    39,8 KB · Visualizações: 285
Então eu confundi de novo...
mas eu procurei por fotos na internet e não achei, achei um vídeo que tinha o tal do gordinho...
mas ele não era muito gordinho não, nada que se compare a ISSO.
Só se ele engordou muito até hoje...
o vídeo eu não posto, estou com preguiça de reler as regras, e não vou me arriscar por enquanto...mas é youtube normal
 
Eu acredito que ajude bastante o cara ser lutador/praticante de artes marciais antes dele entrar num filme do gênero. Isso evitaria um monte besteira que a gente vê por ai.
 
De fato, aos olhos treinados, muitas vezes é perceptível constatar quando os atores sabem lutar, e quando eles só repetem movimentos coreografados. No segundo caso, (ou seja, quando os atores não conhecem artes marciais), só existe a possiblidade de as cenas ficarem credíveis, se o coreógrafo for muito bom.
 
Exemplo classico... nessa sequencia da pra ver nitidamente a diferença de quem sabe lutar e de quem não sabe em um filme...


Da pra ver como os movimentos do Seraph são muito mais fluentes e naturais que do Neo, a as cenas em é o Neo quem chuta, eles usam um duble, ou o velho truque de filmar em plongée absoluto, de cima... ai não temos perspectiva da altura do chute oq facilita ele dar centenas de chutes na altura da canela do Seraph e com uma certa velocidade oq, nos engana direitinho... bem não chega a enganar todos né?

E olha que a coreografia dessa cena esta bem feita, tem ate sequencias longas sem cortes, o Yuen Wu Ping trabalhou muito tempo nessa sequencia de certo.

... afinal, o problema é... q se o cara é um lutador de verdade ele pode ser um mal ator, e se o cara é ator geralmente ele não sabe lutar... o Keanu não é nem um nem outro.. ai fica pequeno. :)
 
Última edição por um moderador:
Tem total razão. Aproveitando, sobre o Keanu, eu ouvi falar uma vez que os produtores do Matrix, ofereceram primeiro o papel de "Neo" ao Jet Li, mas quando ele viu o roteiro, preferiu não aceitar... Aí após várias outras tentativas, enfim ofereceram o papel ao Keanu, que acabou aceitando, embora ele tenha confessado em uma entrevista posterior que não gostou de fazer os filmes Matrix...
 
Última edição:
De fato é uma possibilidade de q ficasse muito bom se ele aceitado tivesse.

Nota: puxa, quase não to tendo tempo de postar novas biografias aqui, conforme eu prometi no primeiro post do tópico, então se alguém quiser postar biografias de atores-lutadores q ainda não foram mencionadas aqui, agradeço a ajuda.

E estou reanimando o tópico, claro.
 
Jack Chan eu não comento, detesto qualquer filme que ele fizer, o acho uma negação. Eu não entendo muito de lutas em geral, mas minha namorada sim. Pelo que sei, o Jet Lee (que também não gosto) luta. E luta muito. O cara foi treinado no templo Shaolin, e manja.
 
Jet Li éra atleta de wushu chinês da Equipe de Beijing, muito antes de ser ator, e venceu vários campeonatos de kung fu/wushu na China, contra os melhores lutadores. Durante vários anos. Mas eu também o acho um ator muito competente e talentoso, como o Bruce Lee.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo