• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guardiões

Como assim "guardião"? Você se está a referir aos Dúnedain, descendentes dos Numenorianos que viviam em Arnor, e que patrulhavam Eriador, particularmente o Shire? Se esse for o caso sim, são mencionados vários; começando por toda a linhagem de Aragorn, desde Aranath filho de Arvedui, e passando por outros personagens, como alguns que são mencionados n'O Retorno do Rei e participam na batalha dos Campos de Pelennor.
 
Sim isso mesmo, e são mencionados uma boa parte da linhagem dos Dúnedain, nas apêndices do Retorno do Rei, se eu n me engano.
 
Mas nem só os Dunedais trabalhavam como guardiões.Os filhos de Elrond tambem perambulavam pelas Terras Ermas em missões para o seu pai, muitas vezes acompanhado de Aragorn.Dai entao entramos em uma discussao: seria necessario der Dunedain para tornar-se guardião, ou esse papel era desempenhado por outras pessoas que nao só os descendentes de Numenor???
 
Os "guardiões" a que ela se referia eram os Dúnedain. Bom, depois, era guardião quem quisesse; não era preciso ter uma carta oficial de permissão para isso. :roll:
 
Lei O Retorno do Rei, está lá com certeza. Eles atravessam a Senda dos Mortos com Aragorn, então devem referenciar algum deles (sei que um dos comandantes começava por "H"). Perdoe a minha memória. :razz:
 
e tinha mais com o Aragorn, tinha o Elladan e Elrohir,
dai eu peguei o livro pra dar uma olhada.. e achei..
"Guardiões do norte, conduzindo uma grande tropa do valoroso povo de Lebennin e Lamedon" SdA Retorno do Rei (volume unico) pag: 897 A Batalha dos Campos Do Pelennor .. essas tropas são guardiões também que a Patty queria?
 
e tinha mais com o Aragorn, tinha o Elladan e Elrohir,
dai eu peguei o livro pra dar uma olhada.. e achei..

Teoricamente, Elrohir e Elladan eram filhos de Elrond, e não Guardiões.
Isso se considerarmos os Guardiões como os remanescentes do povo de Arnor, mas como já foi citado por alguém, os Guardiões não eram um grupo formal. Não tinha muita regra para ser um Guardião, pode ser que os Filhos de Elrond tenham virado Guardiões, embora não pertencessem ao povo de Arnor.

IMNSHO só considero Guardião, Guardião de verdade, aqueles que descendem do povo de Arnor. BTW, após a partida de Elrond, ele viraram mortais, ou foram embora como elfos?
 
BTW, após a partida de Elrond, ele viraram mortais, ou foram embora como elfos?

Elladan e Elrohir? Bom, não se sabe o que escolheram, apenas que ficaram mais um tempo em Rivendell depois da partida do pai; isto leva muitos a especular que decidiram viver na Terra Média e tornar-se mortais, mas Tolkien nunca deixou explícito qual era o destino deles. É possível que lhes tenha sido permitido "adiar" a escolha, mesmo após a partida do pai.
 
Elladan e Elrohir? Bom, não se sabe o que escolheram, apenas que ficaram mais um tempo em Rivendell depois da partida do pai; isto leva muitos a especular que decidiram viver na Terra Média e tornar-se mortais, mas Tolkien nunca deixou explícito qual era o destino deles. É possível que lhes tenha sido permitido "adiar" a escolha, mesmo após a partida do pai.

Mas eles tinham que escolher?

Quero dizer, a escolha já não foi feita por Elrond há muito tempo atrás? Se ele escolheu ser elfo, então toda a sua descendência era inteiramente élfica, não se aplicando mais o termo "meio-elfos" para sua família.

Assim, a ascendência humana ficaria só na história, sem intervir em caracteres genéticos e coisas do tipo.
 
Mas eles tinham que escolher?

Quero dizer, a escolha já não foi feita por Elrond há muito tempo atrás? Se ele escolheu ser elfo, então toda a sua descendência era inteiramente élfica, não se aplicando mais o termo "meio-elfos" para sua família.

Assim, a ascendência humana ficaria só na história, sem intervir em caracteres genéticos e coisas do tipo.
Lembre-se da Arwen, que escolheu uma vida mortal. Ela era filha de Elrond e era meio-elfa.

E eu acho que sim, eles tinham que escolher, obrigatoriamente. A vida dos elfos e dos homens é bem diferente, não dá pra ter um "meio termo" aí.
 
Mas eles tinham que escolher?

Quero dizer, a escolha já não foi feita por Elrond há muito tempo atrás? Se ele escolheu ser elfo, então toda a sua descendência era inteiramente élfica, não se aplicando mais o termo "meio-elfos" para sua família.

Assim, a ascendência humana ficaria só na história, sem intervir em caracteres genéticos e coisas do tipo.

Sim, toda a linhagem à partir de Ëarendil deveria decidir a qual família deveriam ser julgados, Primogênitos ou Sucessores; independente de terem ou não casado com elfos, como no caso de Elrond e Celebrían.
Se não me engano foi Gandalf quem destinou o cargo de Guardião para os dúnedain. Mesmo não sabendo o porquê, o mago pressentia que o Condado deveria ter uma vigilância ininterrupta e discreta, enquanto os demais entregavam-se a busca pelo Um.
 
Mas eles tinham que escolher?

Quero dizer, a escolha já não foi feita por Elrond há muito tempo atrás? Se ele escolheu ser elfo, então toda a sua descendência era inteiramente élfica, não se aplicando mais o termo "meio-elfos" para sua família.

Assim, a ascendência humana ficaria só na história, sem intervir em caracteres genéticos e coisas do tipo.

Não, o que acontece é que toda a linhagem de Eärendil tem o direito de escolha, até ao momento em que alguém opta pelo destino dos Homens. Por exemplo, Elrond escolheu ser Elfo, então os seus filhos ainda poderiam escolher o que queriam; Elros, no entanto, escolheu ser Homem, então os seus descendentes seriam Homens também - para desconsolo de muitos futuros reis numenorianos. Com Arwen a mesma coisa: a partir do momento em que decidiu ficar com Aragorn e ser mortal, os seus descendentes perdem essa opção de escolha concedida pelos Valar.

Tolkien não tomava genética alguma em consideração (tirando aqueles conceitos básicos que desde sempre foram do entendimento comum, como um família ter as mesmas características dentro de si, etc.).
 
Última edição:
Não, o que acontece é que toda a linhagem de Eärendil tem o direito de escolha, até ao momento em que alguém opta pelo destino dos Homens. Por exemplo, Elrond escolheu ser Elfo, então os seus filhos ainda poderiam escolher o que queriam; Elros, no entanto, escolheu ser Homem, então os seus descendentes seriam Homens também - para desconsolo de muitos futuros reis numenorianos. Com Arwen a mesma coisa: a partir do momento em que decidiu ficar com Aragorn e ser mortal, os seus descendentes perdem essa opção de escolha concedida pelos Valar.

Tolkien não tomava genética alguma em consideração (tirando aqueles conceitos básicos que desde sempre foram do entendimento comum, como um família ter as mesmas características dentro de si, etc.).

Então a linhagem meio-élfica terminou com Aragorn e Arwen, já que os dois tornaram-se mortais, e seus filhos seriam mortais sem direito de escolha? Elladan e Elrohir também estavam sujeitos à escolha. Por acaso algum deles tinha filhos? Se a resposta for sim, a linhagem de Ëarendil continuará ou os Valar encerraram em definitivo os laços entre elfos e homens?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo