• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo tivesse devolvido o anel para Bilbo em Valfenda?

Haroquim

Usuário
Acho que Bilbo desapareceria, e algum tempo depois haveria um novo Gollum rondando as montanhas solitárias.
 
Acho que gandalf faria alguma coisa, e todo o resto que estava lá também.
e pede pra algum Mod ou Admin deletar o outro tópico, antes que dê confusão demais.
 
Acho que Bilbo iria ficar com o anel, não penso que Gandalf ou os outros conseguiriam tomar dele.
Também não existiria o Conselho de Elrond.
 
Acho que Bilbo iria ficar com o anel, não penso que Gandalf ou os outros conseguiriam tomar dele.
Também não existiria o Conselho de Elrond.

O Conselho de Elrond iria acontecer, de qualquer maneira, o Anel seria mandado para Mordor, tudo ia ser exatamente como foi. Lá, Bilbo não iria ficar sozinho com Boromir, e provavelmente Boromir não iria tentar pegar o Anel de Bilbo, já que Aragorn estava sempre por perto. Provavelmente Frodo viria junto, por conseguinte, um dos hobbits ficaria em Valfenda, creio que Pippin, então Gandalf não morreria e Merry não seria capturado.

Boromir iria para Gondor, e talvez Aragorn também, Gandalf e os outros iriam para Mordor. Se, por um milagre, eles passassem sem serem vistos por Gorgoroth, chegariam as Sammath Naur, e lá Gandalf teria que "obrigar" Bilbo a destruir o Anel.

Contudo, não creio que eles chegariam tão longe. Tampouco Elrond, Gandalf e o Conselho deixariam Bilbo levar o Anel.
 
acho que nada do que aconteceu a Frodo aconteceria a Bilbo; ele não tinha autocontrole suficiente para suportar a influência do anel.
 
Se Bilbo ficasse com o anel, o conselho de Elrond provavelmente escolheria um outro portador para ele, pois provavelmente perceberiam que Bilbo não estava mais "forte" para outra viajem, e desta vez uma muito mais perigosa e longa do que a que ele fez com os anões.
 
Se Bilbo ficasse com o anel, o conselho de Elrond provavelmente escolheria um outro portador para ele, pois provavelmente perceberiam que Bilbo não estava mais "forte" para outra viajem, e desta vez uma muito mais perigosa e longa do que a que ele fez com os anões.

Concordo contigo, de certa forma fizeram isso. Bilbo se ofereceu para levar o Anel, quando Elrond e gandalf lhe falam que o Anel passou para outro. De uma forma ou de outra, acho que Frodo levaria o Anel.
 
O Conselho de Elrond iria acontecer, de qualquer maneira, o Anel seria mandado para Mordor, tudo ia ser exatamente como foi. Lá, Bilbo não iria ficar sozinho com Boromir, e provavelmente Boromir não iria tentar pegar o Anel de Bilbo, já que Aragorn estava sempre por perto. Provavelmente Frodo viria junto, por conseguinte, um dos hobbits ficaria em Valfenda, creio que Pippin, então Gandalf não morreria e Merry não seria capturado.

Mas em que medida Pippin ficar retido em Valfenda impediria que Gandalf morresse? Olhe que aquele episódio com o esqueleto e o poço é coisa do filme, ok? :roll: No livro, os Orcs apercebem-se simplesmente que eles lá estão, e o confronto com o Balrog torna-se inevitável. De qualquer maneira não se esqueça que se Gandalf não tivesse morrido naquela altura não seria capaz de regressar com um fána que lhe permitisse dar um maior uso às suas capacidades, e sem o qual, talvez, não pudesse subjugar Saruman com a mesma facilidade.
 
Mas em que medida Pippin ficar retido em Valfenda impediria que Gandalf morresse? Olhe que aquele episódio com o esqueleto e o poço é coisa do filme, ok? :roll: No livro, os Orcs apercebem-se simplesmente que eles lá estão, e o confronto com o Balrog torna-se inevitável. De qualquer maneira não se esqueça que se Gandalf não tivesse morrido naquela altura não seria capaz de regressar com um fána que lhe permitisse dar um maior uso às suas capacidades, e sem o qual, talvez, não pudesse subjugar Saruman com a mesma facilidade.

Perdão, errei, esqueçam o que postei, ele tá certo. Maldito PJ; BURN PJ! BURN! :oops:
 
Se Bilbo não tivesse a força interior para resistir o Anel, creio que Frodo ia fazer alguma coisa (já que ele tava lá vendo), contaria pro Gandalf ou algo do tipo. Mesmo se Bilbo botasse o Anel e saísse correndo, Gandalf ia achar algum jeito de achar ele de novo. E aí tudo aconteceria do mesmo jeito, só que um pouco atrasado.
 
Bilbo já não tinha condições de fazer uma viagem tão longa como essa, ele estava bem velho, e assim atrasaria a comitiva ou seria facilmente morto durante a jornada o que poderia resultar na escolha de um novo portador, mas eu acredito que Frodo, se abandonasse o anel, não abandonaria Bilbo e o seguiria em seu caminho e acabaria por se tornar portador de anel novamente.
 
se as forças do inimigo descobrissem haveria guerra entre o Inimigo e os elfos, aí a batalha se iniciaria mais cedo.
mas quem sabe Bilbo não fugiria de Valfenda e nunca mais fosse visto, crindo asssim outra vitima do poder do anel como Gollum??!!
 
[...], mas quem sabe Bilbo não fugiria de Valfenda e nunca mais fosse visto, crindo asssim outra vitima do poder do anel como Gollum??!!

Não creio que Bilbo fosse tão, na falta de palavra melhor, idiota assim.
Ele se ofereceu para levar o Anel até Mordor, por mais que ele não resistisse ao poder do Anel, ele tentaria destrui-lo. De qualquer forma, Gandalf e Elrond dificilmente permitiriam que isso acontecesse.

Tem gente que quer ver o Bilbo como Gollum v.2.0, mesmo. :lol:
 
Provavelmente Gandalf ou Elornd ou outro sábio iria impedir...

Mas provavelmente o Professor não ia querer ver Bilbo na etsrada de novo...

UP THE TOLKIENS!
 
O Um anel tomaria Bilbo por completo, alem do que, não seria cairia com Gollun na montanha da perdição, o que consequentemente o deixaria solto por ai para que Sauron pudesse por suas mãos nele, ou ainda cair nas mãos de outra criatura qualquer.
 
Eu acho que Bilbo não ia querer devolver o Anel, então caso pedissem ou ordenassem que ele o devolvesse, ele o poria no dedo e sumiria, talvez fugindo, o que facilitaria a vida de Sauron, pois este o encontraria facilmente.
 
Se Bilbo se mostra-se propenso a fugir, alguém provavelmente seria obrigado a prend-lo, ou até em último caso mata-lo, para então pegar o Um e reunir o Conselho. Bilbo talvez colocaria o Um para tentar fugir, então se consegui-se seria encontrado por algum Nazgul.
 
axo q bilbo seria corrompido pelo anel..
e Galdalf e Frodo teriam q correr contra o tempo pra conseguir recuperar o anel antes de Sauron..mesmo que fosse a força!!
Mas e se algum Nazgul pegasse o Anel, o que aconteceria??
Aí ia fude tudo!!
 
Bilbo tentaria fugir com o Um, e seria corrompido por ele, mas se não devolvesse por bem, seria morto antes de escapar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo