• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulher norte-americana morre após concurso para ganhar Wii

Mulher norte-americana morre após concurso para ganhar Wii
Publicidade

da France Presse, em San Francisco

Uma mulher norte-americana morreu na Califórnia depois de participar de um concurso promovido por uma rádio que premiava com um videogame Nintendo Wii a pessoa que tomasse mais água sem urinar.

Jennifer Strange, 28, mãe de três filhos, morreu na sexta-feira (12) depois de beber quase dois litros de água no concurso 'Hold your Wee for a Wii' (algo como "Segure seu xixi por um Wii"), organizado pela rádio KDND 107.9 de Sacramento, Califórnia.

0701225.jpg

Videogame Wii (foto) é uma das apostas da Nintendo contra o PlayStation 3

O Instituto Médico Legal disse à imprensa local que os resultados iniciais revelaram que a morte de Strange é fruto de "intoxicação por água".

De acordo com as regras do concurso, os participantes receberam oito garrafas de água (de 225 ml) para tomar em intervalos de 15 minutos. Informes da imprensa indicam que Strange se queixou de dores de cabeça a seus colegas horas depois de participar da competição e foi para casa mais cedo. Foi encontrada morta horas mais tarde.

A intoxicação por água pode ocorrer quando se altera o equilíbrio normal de eletrólitos no corpo por causa de uma rápida ingestão do líquido, que pode causar inchaço cerebral, derrames, coma e a morte.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21394.shtml



8-O :eek: :eek: :eek:
 
Lembro de ter visto num site uma enquete fazendo uma pergunta meio tragicômica com essa situação.

E num teve tb um caso de um corredor que bebeu água demais durante uma prova e teve problemas graves (não lembro se chegou a morrer)?



Pena que uma idéia até interessante tenha acabado tendo uma situação horrivel dessas.
 
É uma coisa meio absurda, a idéia. Deve ter sido feita sem consulta médica, ou algo assim, fica desconcertante pra quem organizou tudo, essa morte. Sabia disso há um tempim, porque jogo porco d'água, e na comunidade uns amigos colocaram a notícia. Ainda bem que no porco a gente só chega nos 2,5L. :mrgreen:
 
Ué.
Provavelmente algum dos filhos pediu um Wii e ela não tinha dinheiro.

E certamente não fazia a menor idéia que poderia ser perigoso.
 
Essa notícia já é antiga. Só que eu tinha lido que ela havia bebido 6 litros, não "apenas" 2. O que faz um pouco mais de sentido, pois dois litros bebo eu todos os dias - ainda que não de uma só vez claro.
 
Você deve beber quando tem sede, mesmo pq você absorve água de muitas outras formas além de líquida :think:
 
Você deve beber quando tem sede, mesmo pq você absorve água de muitas outras formas além de líquida :think:
na verdade, em certas situações vc não sente sede embora esteja perdendo líquidos. eu, por exemplo, que passo o dia inteiro morrendo de frio no ar condicionado do trabalho, não sinto sede em momento nenhum - mas estou perdedo líquido, pois ar condicionado resseca pra caramba. então eu tenho que me policiar, comprei um garrafinha de 500ml e tenho que beber pelo menos uma todos os dias (juntando com o que eu bebo nas refeições, chega perto dos 2 L regulamentares);
 
E convenhamos, 2 litros ao longo do dia é bem diferente de dois litros em 5 minutos...

E sim, eu também me lembrei de House. :lol: Apesar de não ser uma doença, é uma morte bizarra de qualquer forma.
 
na verdade, em certas situações vc não sente sede embora esteja perdendo líquidos. eu, por exemplo, que passo o dia inteiro morrendo de frio no ar condicionado do trabalho, não sinto sede em momento nenhum - mas estou perdedo líquido, pois ar condicionado resseca pra caramba. então eu tenho que me policiar, comprei um garrafinha de 500ml e tenho que beber pelo menos uma todos os dias (juntando com o que eu bebo nas refeições, chega perto dos 2 L regulamentares);

Sim, sempre as exceções :cerva: Sempre temos que estar cientes do nosso ambiente

E sim, eu também me lembrei de House. Apesar de não ser uma doença, é uma morte bizarra de qualquer forma.

Eu não to lembrando :(
 
capítulo do menino que falava com deus, ele está com níveis de sódio baixíssimos pq fica bebendo água pra se purificar

Sim, lembrei, o pastor e tals :D Mas, caracas, são 40 episódios atrás, não podem culpar minha memória
 
Última edição:
Bacana, já usei a frase do Meriadoc de que "tudo em excesso faz mal" e fiquei travado quando minha namorada me disse que água não fazia mal. Vou mandar pra ela.

E, sobre ganhar o wii... se fosse aqui seria normal, mas lá pros states é tão barato... o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo