• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Programas humorísticos que nos matam de tédio

aprendiz

Usuário
"A Praça é Nossa" e "Zorra Total".Dois dos programas humorísticos mais conhecidos do Brasil, mas eu num entendo uma coisa: como programas tão...ruins ficam em horário nobre? Será que a Globo ou o SBT não se mancam e colocam algo que preste neste horário? Além do mais ainda põe aquelas risadas que parecem ser dos anos 60 e que não tem uma gota de graça. Sinceramente fico indignado nesse aspecto da televisão brasileira, na parte do humor, em vez de programas bem feitos só colocam "atores" (se é que posso chama-los assim) conhecidos faz tempo que agora não tem mais "graça", para fazer seus programas e nem isso ajuda a atrair audiência.Nunca soube do Ibop de algum desses programas mas acho que deve ser bem pouco. Acho que o melhorzinho é o "Show do Tom" apesar de não ser aquele tal, mas tem momentos em que eles arrancam umas risadas.
 
O que eu acho é que a TV tem sido vista como algo passivo, ou seja "senta e assiste", seja lá o que estiver passando. E sabemos que sentamos e assistimos, tanto que diversos programas péssimos estão no ar.

Mas eu proponho um exercício de imaginação. Imagine que, se ao sentar no sofá defronte a TV você tivesse que escolher entre diversos programas disponíveis, pra assistir, naquele momento. "Caro senhor, nesta data temos 130 programas disponíveis, que estrearam entre domingo e hoje, qual deles gostarioa de assistir?"

Quando você está no controle, as coisas mudam, inclusive em termos de propaganda. Por isso que algo que poderia existir há anos (Tv sob demanda) ainda enfrenta muitos obstáculos.
 
O que eu acho é que a TV tem sido vista como algo passivo, ou seja "senta e assiste", seja lá o que estiver passando. E sabemos que sentamos e assistimos, tanto que diversos programas péssimos estão no ar.

Mas eu proponho um exercício de imaginação. Imagine que, se ao sentar no sofá defronte a TV você tivesse que escolher entre diversos programas disponíveis, pra assistir, naquele momento. "Caro senhor, nesta data temos 130 programas disponíveis, que estrearam entre domingo e hoje, qual deles gostarioa de assistir?"

Quando você está no controle, as coisas mudam, inclusive em termos de propaganda. Por isso que algo que poderia existir há anos (Tv sob demanda) ainda enfrenta muitos obstáculos.


Concordo. Acho que estamos muito dependentes da TV e acreditamos em tudo que vimos (principalmente nós, brasileiros, que temos menos senso crítico:disgusti:). Quando se trata de questões sobre política e economia, a TV não nos passa apenas a informação, mas já passa ela interpretada:blah:
 
Não sei que horario que passa A Praça É Nossa, mas Zorra Total é no sábado a noite, que acho que é o horario mais bichado da TV no Brasil, não é? Vai ver que então eles nem se esforçam pra fazer alguma coisa melhor; sei lá.
 
Show do tom é o melhor, zorra total é uma p***a, num tem graça nenhuma....praça é nossa + ou -

Ditto.

E concordo com o Deriel, existe tecnologia suficiente para fazer a tv melhor, mais interativa (net digital nem chegaria perto do que se pode fazer), o que tá faltando é vontade por parte das empresas...
 
Eu gosto d'A Praça é Nossa :dente:

Pô, quando eu era pequeno era sagrado: sábado era dia de Praça é Nossa, assim como sexta do Globo Repórter e domingo do Fantástico. Ainda acho esse o melhor dos programas humorísticos da tv aberta.
 
Todos os programas humorísticos da Globo, pra começar. Zorra Total especialmente. Onde tá a graça naquilo?

Na Warner Channel, existem alguns também: The Class e The New Adventures of Old Christine não tem graça alguma. O pior é quando tem alguma piada horrível, e toca aquelas risadas pré-gravadas. :hellboy:

Por último: Sony Entertainment Television tem a pior de todas: Til Death. Uma tentativa de fazer um programa sobre um casalzinho americano idiota. Só conseguiram fazer um PROGRAMA idiota.
 
Eu gosto de 2 and a half men. :-P

Mas, realmente, de programas humorísticos brasileiros, não vejo nenhum muito engraçado.
Talvez fossem há 20 ou 30 anos atrás. Mas pararam no tempo.
 
A Praça é Nossa só era legal quando tinha a veia surda e a vera verao auahauahauaha
Agora tá uma merda, consegue superar ainda aquela merda de zorra total, eu acho esse programa ridiculo, nao vejo humor nele:blah:
 
Eu sinceramente acho que Zorra Total é subaproveitado. O programa e os humoristas têm sim o seu potencial. O problema é o investimento no humor de bordão, aquela coisa repetitiva (e agora todos em coro digam 'Juuuuuura?'). Tanto o Zorra Total quanto o Casseta e Planeta são tentativas de fazer um SNL brasileiro... Que não deram totalmente certo, mas que podem funcionar melhor...

Grande Família é bacana, Os Normais era muito legal... não me lembro de outros exemplos no momento....
 
eu concordo doutor estranho... mas ach que o merlozinho é a grande familia.. apesar de não ser tão esganado...
 
Zorra total é uma porcaria sem graça!8-O.O quadro "as funqueiras" é horrível.Os Normais era ótimo,praça é nossa mais ou menos.
 
O único bom é A Grande Família. Risadas garantidas.... ainda mais se acompanhar o sitcom.


Esses programas de esquetes como o Zorra, a Praça e o Casseta são totalmente irritantes e sem graça. Faz tempo que não gargalho com algum deles.

Eu ri na primeira vez que vi a Xisláine no Zorra.... depois ficou repetitivo.
 
Zorra e Praça são a cota de caridade da Globo e do SBT. A maioria dos atores já tá pela bola 7...
 
Às vezes até surgem quadros engraçados, no caso do Zorra Total, mas o problema é que a repetição das situações entedia.
Mas o pior mesmo é a A Praça é Nossa já que você pode até antecipar o que o personagem vai dizer.
 
Às vezes até surgem quadros engraçados, no caso do Zorra Total, mas o problema é que a repetição das situações entedia.
Mas o pior mesmo é a A Praça é Nossa já que você pode até antecipar o que o personagem vai dizer.

Isso é verdade, no Zorra Total, há quadros que estão nmo ar há quase 2 anos e mantém a mesma "ladainha", como o do segurança Severino, onde podemos prever tudo que vai acontecer.
Já n'A Praça é Nossa eu não posso falar,porque quase nunca assisto. Raramente passo por lá e vejo aquelas piadas completamente sem graça.

Não tem diversidade de piadas e quadros no Zorra Total. Caso tivesse, valeriaa pena assistir.

Bom, essa foi a minha opinião ^^
 
O que eu acho é que a TV tem sido vista como algo passivo, ou seja "senta e assiste", seja lá o que estiver passando. E sabemos que sentamos e assistimos, tanto que diversos programas péssimos estão no ar.

Mas eu proponho um exercício de imaginação. Imagine que, se ao sentar no sofá defronte a TV você tivesse que escolher entre diversos programas disponíveis, pra assistir, naquele momento. "Caro senhor, nesta data temos 130 programas disponíveis, que estrearam entre domingo e hoje, qual deles gostarioa de assistir?"

Quando você está no controle, as coisas mudam, inclusive em termos de propaganda. Por isso que algo que poderia existir há anos (Tv sob demanda) ainda enfrenta muitos obstáculos.

Concordo plenamente, falou muito bem. Se isto acontecesse (tv sob demanda), as própias emissoras iriam se esforçar mais em fazer programas melhores, sería muito bom.
 
Por isso que as coisas vão mudar e muito quando a TV on demand for uma realidade por aqui e, no caso da tv por assinatura, quando os pacotes de assinatura forem a la carte, algo que deve acontecer em uns 3 anos, no máximo.
 
eu acho A Praça um lixo, a Zorra um superlixo, A Grande família é legal, mas eu preferia o Casseta nos tempos do Bussunda...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo