• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem são os "deuses" do RPG ?

Armitage

Usuário
Estive pensando... há vários jogos super famosos e elogiados por aí, mas e quanto a seus designers - os homens por trás dos jogos e cenários???? Seria interessante conhecer os grandes nomes do design de RPGs.


De minha parte, conheço alguns que criaram jogos e cenários fascinantes (pra mim, pelo menos), e destacaria:

- Mark Hein Hagen, por ter co-criado Vampire (revolucionario por seu enfoque ideológico e social), Shadowrun, Mage e Ars Mágica (estes ultimos revolucionários por seus approaches à magia );

- Johnattan Tweet, por ter co-criado Ars Mágica, Everway, Over the Edge e D&D 3rd Edition (que apesar de não encher meus olhos, é um sucesso, muito bem sucedido para o que se propõe. )


Correndo em segundo plano eu destacaria o velho Gygax (por ter sido o maior pioneiro de todo o gênero do RPG ) e Steve Jackson por Gurps.

- - -

E aí, quem vocês indicariam ?
 
Eu escolheria Ed Greenwood por ter criado Forgotten Realms (será que eu só fanático assim por FR? Oo') ele sim merece créditos. O R.A. Salvatore também merece, apesar de ele ser escritor fez contos maravilhosos principalmente com os contos do Drizzt ^^
 
Pra mim os deuses do RPG são:

Mark Hein Hagen, por ter revolucionado a forma de se jogar RPG, nem tanto pelo cenário em si, que foi chupado da Anne Rice;

Monte Cook, um dos maiores visionários do RPG, escritor do Dungeon Master´s Guide, Arcana Evolved, Ptolus e um dos principais escritores da linha Planescape;

Ed Greenwood, criador do maior e mais abrangente cenário de RPG.
 
Eu escolheria Ed Greenwood por ter criado Forgotten Realms (será que eu só fanático assim por FR? Oo') ele sim merece créditos. O R.A. Salvatore também merece, apesar de ele ser escritor fez contos maravilhosos principalmente com os contos do Drizzt ^^
O Ed sozinho pra mim tá bom ^^
 
Dificil escolher, mas aqui vão uns:


Monte Cook

Mark Hein Hagen

Steve Jackson


Se fosse escolher literatura, eu incluiria Margaret Weiss pelo DragonLance, emboa talvez ela fosse uma Divindade-Menor, e RA Salvatore, esse sim seria Divindade-Maior :D XD :D XD :D XD
 
Vamos montar uma brigada inquisitorial para julgar os hereges desta seita que adora "cassaro" como seu legítimo introdutor no rpg. Elminster como carrasco... :lol:
 
Ed Greenwood pra mim é o cara.

Em termos de cenário, ele é insuperável.

O casal de Dragonlance também não pode ser desprezado.
 
Gary Gygax:Pow, o cara criou o RPG! E apareceu num episódio do futurama.
Steve Jackson:O cara criou GURPS, amem ou odeiem ele foi um dos primeiros a cirar um sistema genérico, que influenciou uma penca de jogos.
Steve Jackson (o outro) & Ian Livingstone: Do Fighting Fantasy. O mundo de Titan é muito louco e poderia facilmente figurar em um grande cenário nos moldes de D&D.
Mark Rein "bolinha" Hagen:Por enfocar o RP do RPG. Ele foi o primeiro e poucos conseguiram fazer isso de maneira legal, sem ser chato ou uma pseudo-aula de teatro.
Tracy Hickman:Tah, a Margaret Weiss escrevia os romances, mas quem passava tudo pro D&D era esse cara. Dragonlance é um cenário impar de D&D.
Ed Greenwood:Quem? Ah! o cara que criou um dos cenários mais fodásticos de RPG!

Quanto ao Cassaro, bom ele é engraçado nos seus delírios de grandeza... mesmo assim, existem aqueles que odeiam ele, aqueles que detestam e aqueles que babam nos peitos da Niele...
 
Eu não admiro o Gygax. Ok, ele criou o RPG. Mas boa parte do trabalho dele foi uma porcaria. Ele surtava (e surta) além da conta.
 
Eu não admiro o Gygax. Ok, ele criou o RPG. Mas boa parte do trabalho dele foi uma porcaria. Ele surtava (e surta) além da conta.
Ae você está sendo injusto. Considerando que ele simplesmente não tinha nenhuma referência além de wargames, o trabalho dele é bom sim. Andei vendo umas coisas do Lejendary Adventures e parece que tem coisa boa sim.

Por mais que hoje o estilo dele esteja um pouco distante da maioria dos gamers, ele é co-criador de Greyhawk. Hoje temos zilhões de referências, o cara partiu quase do zero. Nesse ponto eu respeito o trabalho do cara. E anda bem ativo como empreendedor de jogos, sempre presente nas convenções.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo