• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deturpados: a aniquilação

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Usando a teoria de que os orcs surgiram a partir de deturpações nos elfos(embora essa seja inviavel), podemos dizer que os Wargs sao deturpaçoes dos lobos.Porem, existem outras criaturas a serviço de Melkor e posteriormente de Sauron, que podem ser tambem imagens deturpadas de outras criaturas, como as montarias dos Nazgûl, ou aqueles olifantes.Me digam que outras criaturas podem ter sido criadas dessa forma, e de que criaturas se originam.


ATENÇÃO, TÓPICO VIAJANTE...
 
Não consigo lembrar de nenhuma agora, mas não acredito que os olifantes sejam criaturas deturpadas.
São só elefantes bem grande, como os mamutes, que colocaram uma torre em cima, um monte de espinho nas presas, e usaram como montaria, domando-os como se faz com cavalos. Acho que alguns exercitos do mediterraneo fizeram isso no passado, com os elefantes.
 
Smeagol foi deturpado pelo Um anel e virou Gollum.
Lagartos inocentes foram deturpados por Melkor e viraram Dragões.
Cavalos comuns foram deturpados por Sauron e viraram os cavalos dos Nazgûl.

Não consigo pensar um outros...mas creio que da para encontrar mais deturpaçoes.
 
Cavalos comuns foram deturpados por Sauron e viraram os cavalos dos Nazgûl.

Acho que os cavalos dos Nazgûl foram mais "corrompidos" do que deturpados. Pra mim, bicho deturpado é Warg.

Falando em Wargs, nessa "deturpação", eles ganharam inteligência, pois no Hobbit falam que Goblins e Wargs fizeram aliança. Isso sugere que os Wargs tem sociedade. Pra Warg ser tão inteligente para ter até sociedade estruturada, Melkor(ou Sauron) fez um bom trabalho.
 
Realmente, esqueci dos dragoes.

Mas o que o jedi solo falou é verdade, os Wargs eram tidos como algo próximo dos orcs, uma raça inteligente e com organizaçao. Tanto que, se nõa me engano, eles não eram simples montarias, mas "permitiam" que os orcs os montassem para ir pra guerra.
Se Tolkien afirma que o fato de ser organizado a ponto de estruturar uma forma primitiva de sociedade é um indício forte que os Orcs tem fëa, isso nõa pode ser aplicado pros Wargs tbm?

*adoro tópico viagem*
 
As montarias aladas dos Nazgûl eram, pelo que podemos deduzir a partir de tudo o que sabemos a partir dos escritos de Tolkien, algumas das criaturas que foram, no início dos tempos, deturpadas por Melkor/Morgoth, sendo incluidos na mesma categoria que, por exemplo, o vigia dos Portões de Mória. O mais provável é que fossem originalmente algum tipo de ave de rapina.

Jedi Solo disse:
Falando em Wargs, nessa "deturpação", eles ganharam inteligência, pois no Hobbit falam que Goblins e Wargs fizeram aliança. Isso sugere que os Wargs tem sociedade. Pra Warg ser tão inteligente para ter até sociedade estruturada, Melkor(ou Sauron) fez um bom trabalho.

Não se esqueça que nas obras de Tolkien todos os animais têm, ao que tudo indica, uma certa capacidade de raciocínio (como mostram o corvo d' OHobbit ou a raposa que encontra Frodo e Samwise). O facto de os Wargs terem a capacidade de forjar alianças com outras raças não se deve ao "trabalho" que Morgoth teve com eles; apenas mantiveram a inteligências que os lobos já teriam.

Cavalos comuns foram deturpados por Sauron e viraram os cavalos dos Nazgûl.

Acho que os cavalos dos Nazgûl n' A Sociedade do Anel são cavalos normais, que são criados nas terras de Sauron e acabam por adquirir certas características diferentes; não são animais deturpados no verdadeiro sentido da palavra. Lembre-se que os orcs, a mando de Sauron, capturaram todos os cavalos negros de Rohan que conseguiram. Apenas Morgoth tinha o poder suficiente para deturpar criaturas, embora Sauron também tenho mostrado alguma capacidade de o fazer, com os Uruk-hai por exemplo.
 
Última edição:
É fato que Melkor deturpou diversas criaturas de Eru, como os lagartos e tal e coisa. Na verdade, praticamente tudo de ruim que existe em Arda vem de Melkor, a grande maioria das criaturas e lugares amaldiçoados.
 
As montarias aladas dos Nazgûl eram, pelo que podemos deduzir a partir de tudo o que sabemos a partir dos escritos de Tolkien, algumas das criaturas que foram, no início dos tempos, deturpadas por Melkor/Morgoth, sendo incluidos na mesma categoria que, por exemplo, o vigia dos Portões de Mória. O mais provável é que fossem originalmente algum tipo de ave de rapina.



Não se esqueça que nas obras de Tolkien todos os animais têm, ao que tudo indica, uma certa capacidade de raciocínio (como mostram o corvo d' OHobbit ou a raposa que encontra Frodo e Samwise). O facto de os Wargs terem a capacidade de forjar alianças com outras raças não se deve ao "trabalho" que Morgoth teve com eles; apenas mantiveram a inteligências que os lobos já teriam.



Acho que os cavalos dos Nazgûl n' A Sociedade do Anel são cavalos normais, que são criados nas terras de Sauron e acabam por adquirir certas características diferentes; não são animais deturpados no verdadeiro sentido da palavra. Lembre-se que os orcs, a mando de Sauron, capturaram todos os cavalos negros de Rohan que conseguiram. Apenas Morgoth tinha o poder suficiente para deturpar criaturas, embora Sauron também tenho mostrado alguma capacidade de o fazer, com os Uruk-hai por exemplo.



Lembrando que os cavalos dos Nazgûl eram de Rohan, frequentemente saqueada por Mordor em busaca de cavalos.Éomer diz isso para Aragorn quando eles se encontram e Éomer é questionado por Aragorn sobre o pagamento de tributos à Terra Negra.Quanto as montarias aladas, creio que elas sejam uma especie de "sombra" das Águias de Manwe, que o próprio Melkor pode ter criado por sua grande inveja pelo trabalho de seus irmãos
 
Última edição:
Lembrando que os cavalos dos Nzgûl eram de Rohan, frequentemente saqueada por Mordor em busaca de cavalos.Éomer diz isso para Aragorn quando eles se encontram e Éomer é questionado por Aragorn sobre o pagamento de tributos à Terra Negra.
Opa, eu não lembro disso não. Pelo que eu saiba os cavalos dos Nazgûl nasceram na Terra Negra.
 
Dá uma olhadinha no SdA As Duas Torres, no capítulo onde Aragorn, Gimli e Legolas se encontram com o Eoréd de Éomer.
 
Dá uma olhadinha no SdA As Duas Torres, no capítulo onde Aragorn, Gimli e Legolas se encontram com o Eoréd de Éomer.
Tudo bem que eles poderiam roubar os cavalos de Rohan, mas isso não quer dizer que esses eram os cavalos dos Nazgûl. Isso é citado no livro, que os cavalos deles nasceram na Terra Negra, e que qualquer outro animal sairia correndo quando um Nazgûl se aproximasse.
 
Eu quando li o SdA entendi que os cavalos dos nazgul eram esses roubados de Rohan tbm.

De qualquer forma...e aquele cavalo d'O Boca de Sauron? Quando ele aparece, nao é descrito que ele solta fogo pelas narinas ou algo assim? Será que esse foi deturpado, ou seria algum feitiço d'O Boca?
 
Acho que os trolls são mais uma zombaria feita por Melkor, por inveja aos Ents.


Bom, a enciclopedia Valinor nao especifica como eles foram criados, mas diz que foram criados por Melkor, e quando entram em contato com a luz do sol, voltam a ser do que foram feitos: pedra.
Se eles foram feitos de pedra, então é outra raça aparentemente criada por Melkor, mas que cai naquela contradição de que ele não pode criar uma raça.

Meu deus...
 
Acho que os cavalos dos Nazgûl n' A Sociedade do Anel são cavalos normais, que são criados nas terras de Sauron e acabam por adquirir certas características diferentes; não são animais deturpados no verdadeiro sentido da palavra. Lembre-se que os orcs, a mando de Sauron, capturaram todos os cavalos negros de Rohan que conseguiram. Apenas Morgoth tinha o poder suficiente para deturpar criaturas, embora Sauron também tenho mostrado alguma capacidade de o fazer, com os Uruk-hai por exemplo.


que que isso desmerecendo saruman?, isso eu não aceito, os uruk-hais são criação unica e exclusiva de saruman só ele cruzou através de magia negra, se eu não me engano orcs e anões ou foi orcs e humanos, formando a nova raça, os uruk-hais, sauron não tem absolutamente nada a ver, o mérito dos uruk-hais é totalmente de saruman, inclusive são mais fortes que as tropas de sauron que são orcs.
 
que que isso desmerecendo saruman?, isso eu não aceito, os uruk-hais são criação unica e exclusiva de saruman só ele cruzou através de magia negra, se eu não me engano orcs e anões ou foi orcs e humanos, formando a nova raça, os uruk-hais, sauron não tem absolutamente nada a ver, o mérito dos uruk-hais é totalmente de saruman, inclusive são mais fortes que as tropas de sauron que são orcs.

Eu tinha a impressão que ele havia criado os Uruk-Hai também, mas aparentemente quem os criou foi sauron sim, e apenas os cedeu pra Saruman, quem fez maior uso deles na Guerra do Anel, ou pelo menos que a gente tenha notícia n'O Senhor dos Aneis.
Saruman criou aquele homens-orc que são vistos em Bree.
 
Eu tinha a impressão que ele havia criado os Uruk-Hai também, mas aparentemente quem os criou foi sauron sim, e apenas os cedeu pra Saruman, quem fez maior uso deles na Guerra do Anel, ou pelo menos que a gente tenha notícia n'O Senhor dos Aneis.
Saruman criou aquele homens-orc que são vistos em Bree.

É eu confundi com o filme, no filme fala que saruman foi quem criou mas ta aqui:

Raça Órquica na Língua Negra. Linhagem de Orcs criados por Sauron na Terceira Era, em Mordor

encicopédia valinor fonte de conhecimento XD
 
Última edição:
Opa, eu não lembro disso não. Pelo que eu saiba os cavalos dos Nazgûl nasceram na Terra Negra.

Sim, esses cavalos referidos seriam provavelmente para outros membros do exército, embora também seja possível que os cavalos criados em Mordor fossem originários de Rohan.

que que isso desmerecendo saruman?, isso eu não aceito, os uruk-hais são criação unica e exclusiva de saruman só ele cruzou através de magia negra, se eu não me engano orcs e anões ou foi orcs e humanos, formando a nova raça, os uruk-hais, sauron não tem absolutamente nada a ver, o mérito dos uruk-hais é totalmente de saruman, inclusive são mais fortes que as tropas de sauron que são orcs.

Saruman não "criou" os Uruk. Sauron sim. Ponto final. Quer dizer, sabe-se sem que Saruman sem dúvida tentou (há por exemplo aquele "homem-duende" que os 4 Hobbits encontram em Bree, que estava ao serviço de Saruman), mas é pouco provável que tenha conseguido algo. De qualquer maneira, os Uruk já existiam bem antes de ele começar com essas experiências mal conseguidas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo