• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pandas têm ‘baby boom’ na China

Ana Lovejoy

Administrador
Uma das espécies-símbolo da luta contra a extinção dos animais, os pandas tiveram um verdadeiro “baby boom” na China no final de 2006, com o nascimento de 34 filhotes, através de inseminação artificial.

Segundo autoridades do país, o número de pandas criados em cativeiro subiu para 217 no local após os nascimentos. Dos 34, 30 sobreviveram. Tanto o número de nascimentos quanto o de sobreviventes é recorde entre as espécies mantidas em cativeiro.


Neste sábado (10) ocorreu uma cerimônia para comemorar a ida de 18 filhotes para o berçário, após seres desmamados.

Os pandas são originários das montanhas do centro e do sudeste da China. Os cientistas acreditam que há 1.600 animais vivendo

-----------------

OMG, pandinhas cutes!!! +___________+

attachment.php
 

Anexos

  • pandinhas.jpg
    pandinhas.jpg
    108,4 KB · Visualizações: 136
Última edição:
Eles devem ter descendência de coelhos, ou serem coelhos disfarçados.:eek:
Já pensou se seres humanos se reproduzissem com tamanha rapidez?:roll::mrgreen:
 
Nhóó muito cute!!! :obiggraz:
Eles nao tem aqueles olhos de maniacos que os coelhoes tem, e acho que ninguem tem a intençao de fazer panda frito no jantar tambem :mrgreen:
 
Re: Pandas têm ‘baby boom’ na China

Estes animais tem duas simbologias importantes para a cultura chinesa: paz, e perseverança... São realmente importantes, portanto, também no aspecto cultural...

Obs: durante a idade média, quando os exércitos pedíam trégua, desfilavam pelos campos de batalha com o emblema de um panda nas suas bandeiras... (é mais ou menos, em significado, como a pomba da paz, só que exclusivo da nação chinesa...) :think:
 
Re: Pandas têm ‘baby boom’ na China

Caramba... eu ouvi dizer que estes pandas-carnívoros-comedores-de-gente primeiro picam uma pessoa em muitos pedacinhos pequenos, e depois põe em tigelinhas, só pra poder devorar educadamente com aquele par de palitínhos, sabe... felizmente os chineses não fazem parte do cardápio deles, portanto, eu estou salvo... já quanto a vocês... :mwaha: :nope:
 
O foda é que o panda é uma daqueles animais que se não fosse a ajuda humana seriam instintos rapidamente, e não apenas por causa dos homens. É que os pandas são animais tão inflexiveis quando se tratando de meio ambiente que qualquer mudança drastica na temperatura e consequentemente na vegetação já seria o suficiente para acabar com eles.
 
Re: Pandas têm ‘baby boom’ na China

O foda é que o panda é uma daqueles animais que se não fosse a ajuda humana seriam instintos rapidamente, e não apenas por causa dos homens. É que os pandas são animais tão inflexiveis quando se tratando de meio ambiente que qualquer mudança drastica na temperatura e consequentemente na vegetação já seria o suficiente para acabar com eles.

Bom. mas se o ser humano não desmatasse o habitat dos pandas, nem prejudicasse a camada de ozônio, causando alterações climáticas bruscas, não os caçasse, etc, eles estaríam vivendo tranquilamente em seu habitat natural, então se agora eles não podem mais sobreviver sem ajuda humana,
não é culpa deles, mas sim da própia humanidade, portanto, nada mais justo que ajudá-los a sobreviver... :think:

Obs: sempre em defesa dos pandas, para que eles creçam fortes, bonitos e saudáveis, para poderem comer as cabeças de todo mundo, (menos eu, claro)... :mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo