• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gremio, Internacional ou outro?

Gremio, Internacional ou outro?


  • Total de votantes
    19
  • Votação encerrada .
Gostaria de saber (principalmente de quem nao mora aqui no Rio Grande do Sul), qual time voces preferem, o Gremio ou o Internacional, ou algum outro (como Juventude)? E qual vai ganhar o GAUCHAO 2007?

Eu sou tricolor fanatico, entao, procurem nao ofender o Gremio aqui. :-P
 
Sempre gostei do SER Caxias do Sul.

Quanto ao título, aposto do GFPA mesmo.
 
Eu prefiro o Grêmio por sempre ter feito ótimos jogos contra o Palmeiras nos anos 90.
 
Grêmio. Depois do Flu é o time por quem tenho mais apreço.


E em 97 fui com a camisa do Grêmio pro colégio depois da final da Copa BR. Nunca fui ameaçado de morte por tanta gente, tive até que sair correndo no fim da aula. :lol:
 
Reconheço a grandeza e tradição do Grêmio, mas mesmo tendo visto meu time perder uma final de Libertadores pro Inter, entre os dois prefiro o segundo pelas seguintes razões.

1 - O Inter teve um time nos anos 70 que conseguiu ficar marcado por toda uma década jogando futebol arte, competitivo e de toque refinado. O Grêmio jamais, tendo ao longo da história vários times de caneleiros, botineiros e principalmente estúpidos como o Danrley, persona-non-grata pra toda a torcida do Palmeiras por suas famosas covardes agressões pelas costas dos adversários a fim de provocar expulsões.

O único mérito do Grêmio que merece meu respeito foi ter tido nos anos 80 um time limitado que ganhou Copa do Brasil, brasileiro, Libertadores e mundial e inclusive sendo até melhor na soma de todos os confrontos diretos decisivos com o Flamengo (3x1), mas mesmo ali pau-a-pau com o Flamengo acabou sendo totalmente ofuscado e não sendo lembrado como o melhor da década pelo simples fato de não ter jogado futebol arte, algo que a mídia não perdoa.

2 - O Inter no cenário nacional sempre se dá muito melhor em competições longas como o brasileiro, tanto que tem 3 títulos (sendo 1 deles invicto e fora um 1 roubado de 2005), 3 vices e outras ótimas colocações e sempre feitas com ótimos elencos. O Grêmio se consagrou mais na Copa do Brasil que é mata-mata e é um torneio bem inferior, sempre ganhando com elencos mediocres, no máximo medianos.

3 - O terceiro ponto crucial é o fato do Inter ter modernizado sua estrutura, algo que é fundamental nos tempos atuais. O Grêmio simplesmente parece ter estacionado no tempo talvez só acordando agora quando se deu conta que seu maior rival é o atual campeão mundial.

Quanto ao título gaúcho acho que pelo fato do Inter priorizar bem mais a Libertadores tende a ficar entre Grêmio e Juventude.
 
Última edição:
O único mérito do Grêmio que merece meu respeito foi ter tido nos anos 80 um time limitado que ganhou Copa do Brasil, brasileiro, Libertadores e mundial e inclusive sendo até melhor na soma de todos os confrontos diretos decisivos com o Flamengo (3x1), mas mesmo ali pau-a-pau com o Flamengo acabou sendo totalmente ofuscado e não sendo lembrado como o melhor da década pelo simples fato de não ter jogado futebol arte, algo que a mídia não perdoa.
Pau-a-pau é brincadeira, né? Em todos os sentidos (até nos titulos que, pra vc, é só o que importa).
São 1 libertadores e 1 mundial pra cada lado. 4 Brasileirões X 1 Brasileirão e 1 Copa do Brasil.
E jogador por jogador, Flamengo de Zico só fica atrás do Bota de Garrincha e Santos de Pelé. O resto é discutivel.
 
Pau-a-pau é brincadeira, né? Em todos os sentidos (até nos titulos que, pra vc, é só o que importa).
São 1 libertadores e 1 mundial pra cada lado. 4 Brasileirões X 1 Brasileirão e 1 Copa do Brasil.
E jogador por jogador, Flamengo de Zico só fica atrás do Bota de Garrincha e Santos de Pelé. O resto é discutivel.

Só que mata-mata decisivo de Libertadores é >>>>> que final de brasileiro por ser uma decisão dentro de um torneio internacional. Como o regulamento não permitia dois brasileiros se encontrarem na final, pra mim foi nítido que houve duas grandes finais antecipadas.

E o Grêmio perdeu apenas 1 brasileiro, mas depois revidou e ganhou duas "finais" seguiidas em cima do Flamengo na Libertadores, inclusive dentro do Maracanã com Zico e tudo. Um time com elenco inferior dando pau no dito "superior". Depois no finalzinho da década ainda daria um chocolate de 6x0 numa semi-final de Copa do Brasil, placar que até hoje não foi superado. Daí eu ter mencionado que o saldo final ficou 3x1 pro Grêmio.

E sou da opinião que quem tem time que joga futebol arte tem a obrigação de ter ganho pelo menos o dobro de títulos e não ter ficado atrás no confronto direto daquele que tem elenco mais limitado.

Apesar não morrer de amores pelo Grêmio, nos anos 80 houve dois melhores times de estilos diferentes: um pela técnica e outro pela garra e resultado.

O que faltou ao Brasil nas Copas de 82 e 86 foi justamente um pouco do que o Grêmio tinha de melhor. O resultado todos viram. Nem zico salvou.
 
Última edição:
Lá no sul gosto mais do Inter, mas o Gaúchão desse ano tá na mão do Grêmio, o Inter tá jogando com time reserva e perdendo pra todo mundo.
Incrível é ver como o Tuta tá jogando lá no Grêmio.
 
Grande surpresa alguém criar uma enquete como essa.

Grêmio raça futebol feio e vencedor com muito orgulho, que é visto como futebol defensivo e gerou grandes jogadores ofensivos como Renato Gaúcho, Ronaldinho e futuramente Anderson.

A ala portuguesa do fórum poderia dar um grande apoio por causa do Felipão.


A década de 90 marcou muito a visão da torcida brasileira sobre o Grêmio, houveram sim títulos vencidos com um belo futebol, a final da copa do brasil de 2001 é uma boa demonstração disso.
 
Última edição:
Lá no sul gosto mais do Inter, mas o Gaúchão desse ano tá na mão do Grêmio, o Inter tá jogando com time reserva e perdendo pra todo mundo.

Até agora. Pois daqui em diante, retorna o time titular Campeão do Mundo, tá certo que faltam muitos titulares ainda, mas agora é sem chance pros times do interior (infelizmente).

A Final é Gre-Nal quase certo
 
1 - O único mérito do Grêmio que merece meu respeito foi ter tido nos anos 80 um time limitado que ganhou Copa do Brasil, brasileiro, Libertadores e mundial e inclusive sendo até melhor na soma de todos os confrontos diretos decisivos com o Flamengo (3x1), mas mesmo ali pau-a-pau com o Flamengo acabou sendo totalmente ofuscado e não sendo lembrado como o melhor da década pelo simples fato de não ter jogado futebol arte, algo que a mídia não perdoa.

2 - O Grêmio se consagrou mais na Copa do Brasil que é mata-mata e é um torneio bem inferior, sempre ganhando com elencos mediocres, no máximo medianos.

3 - Quanto ao título gaúcho acho que pelo fato do Inter priorizar bem mais a Libertadores tende a ficar entre Grêmio e Juventude.

Sobre o 1, time limitado? Meu Deus, tu realmente nao viu o Renato, Baltazar, os dois volantes do Gremio (China o principal), os alas ofensivos e o GRANDE esquema tatico que o Gremio Campeao Mundial montou.
Sobre o 2, NAO, naquela epoca nao era mediocre a competicao da Copa do Brasil, ate 2001 o torneio era de alto nivel (as vezes tendo surpresas), a ultima Copa do Brasil dificil, foi vencida justamente pelo Gremio encima do Corinthians, em epoca de Marcelinho Paraiba, Rodrigo Mendes, Itaqui e CIA.
Sobre o 3, o Gremio tambem esta priorizando a Libertadores, porem, inteligentemente, o time nao esta jogando forte para evitar lesoes e mesmo assim esta introsando as pecas novas e interessante que todas ela surtiram efeito positivo, o Inter, queimou o filme dos jovens jogadores do time, que ano passado foram super bem e agora ficaram como Inter B e nao como categorias de base.

E so para finalizar, o Gremio nao revelou bons jogadores? O Danrlei era um OTIMO goleiro, porem polemico, o Renato, o Dinho, o Marcelinho Paraiba se tornou famoso no Gremio, bom... o Ronaldinho nem vou comentar, e o Tinga, aonde foi revelado? Gremio. O novo garoto Lucas, o que falar dele? Gilberto lateral esquerdo, se tornou famoso na Copa de Brasil de 2001. Sem contar nos tecnicos, Espinoza, Felipao, Tite (que fez merda quando foi para SP) e agora o otimo Mano Menezes.

E o Gremio eh sim um time COPEIRO, mas isso no meu ver, nao eh defeito.
Ah, sobre que o Inter foi roubado no Brasileirao de 2005, roubaram a Copa do Brasil do Fluminense em 1992.


E nao me venham com essa historia de que eu nem era nascido, porque ninguem aqui era nascido quando Cristo fez seus milagres e mesmo assim muitos sao catolicos, eu sei o que estou falando.
 
Última edição:
COMO EU PUDE ESQUECER!
Voce falou que o Gremio nao jogou futebol arte, Copa do Mundo de 1994, Brasil nao jogou futebol arte e foi campeao, Copa do Mundo de 1970, jogou futebol arte e foi campeao, Copa do Mundo de 2002, nao era futebol arte porem campeao, Copa de 1982 era futebol arte e nao foi campeao... e sobre 1982, digo que se Tele tivesse chamado o Renato o Brasil ganhava HAHA.
Futebol arte depende o esquema do time, o proprio Internacional, em 2006, venceu a Libertadores e Mundial encima de times que jogavam muito mais "futebol arte" doque o proprio Inter, que nao joga arte e sim passe de bola, nao tinha nenhum jogador de lances de efeito, a revelacao Rafael Sobis tinha um chute potente e velocidade, nao dribles desconcertantes...
 
Só que mata-mata decisivo de Libertadores é >>>>> que final de brasileiro por ser uma decisão dentro de um torneio internacional.
Hum.
Essa lógica não fez nenhum sentido.
Flamengo X Gremio é Flamengo X Gremio, oras.



Como o regulamento não permitia dois brasileiros se encontrarem na final, pra mim foi nítido que houve duas grandes finais antecipadas.

E o Grêmio perdeu apenas 1 brasileiro, mas depois revidou e ganhou duas "finais" seguiidas em cima do Flamengo na Libertadores, inclusive dentro do Maracanã com Zico e tudo. Um time com elenco inferior dando pau no dito "superior". Depois no finalzinho da década ainda daria um chocolate de 6x0 numa semi-final de Copa do Brasil, placar que até hoje não foi superado. Daí eu ter mencionado que o saldo final ficou 3x1 pro Grêmio.
Bom.
Seguindo a lógica, a França é uma seleção maior que o Brasil. Portugal é uma seleção maior que o Brasil. Hungria é uma seleção maior que o Brasil.



E sou da opinião que quem tem time que joga futebol arte tem a obrigação de ter ganho pelo menos o dobro de títulos e não ter ficado atrás no confronto direto daquele que tem elenco mais limitado.
Sendo assim, time nenhum do mundo se encaixa aí.
Pq o Santos de Pelé não ganhou mais Libertadores que Independiente, Penarol e Estudiantes na sua época (na verdade ganhou até menos que os 2 ultimos).
Talvez o unico seria o Real Madrid.



Apesar não morrer de amores pelo Grêmio, nos anos 80 houve dois melhores times de estilos diferentes: um pela técnica e outro pela garra e resultado.
O resultado do Gremio naquela década não foi melhor que a do Mengão.
Isso é fato concreto.



O que faltou ao Brasil nas Copas de 82 e 86 foi justamente um pouco do que o Grêmio tinha de melhor. O resultado todos viram. Nem zico salvou.
Ou seja. Vc preferia que o Brasil dos anos 80 jogasse feio e vencesse na base disso, né?
Fã do Parreira, hein?
Bom. Aí cada um tem sua visão. Eu preferia a seleção dessas copas terem jogado da forma que jogaram.
 
Só que mata-mata decisivo de Libertadores é >>>>> que final de brasileiro por ser uma decisão dentro de um torneio internacional. Como o regulamento não permitia dois brasileiros se encontrarem na final, pra mim foi nítido que houve duas grandes finais antecipadas.

O nível técnico do Brasileirão daquela época era superior ao da Libertadores. E a verdade é que a Libertadores só foi verdadeiramente valorizada pelos times brasileiros a partir da década de 90. O Flamengo, por exemplo, colocou 150 mil pessoas contra o Atlético-MG em 1980 e 90 mil contra o Cobreloa em 1981. O Corinthians priorizou o Paulistão à Libertadores em 1977 (tá certo que não ia ganhar mesmo). Nos anos 60 várias vezes os times brasileiros se recusavam a jogar a Libertadores (se bem que ai era mais medo que qualquer outra coisa).

Sendo assim, time nenhum do mundo se encaixa aí.
Pq o Santos de Pelé não ganhou mais Libertadores que Independiente, Penarol e Estudiantes na sua época (na verdade ganhou até menos que os 2 ultimos).
Talvez o unico seria o Real Madrid.

Na verdade os 3 ganharam mais Libertadores que o Santos.
 
Porra, eu acho que foi talvez umas das rivalidades de clubes que nao sao do mesmo estado mais fortes que o Brasil ja teve, naquela epoca, de Libertadores, etc... Gremio contra Palmeiras nas semi-finais, que loucura!
Sim, era muito bom esse clássico e nunca se sabia quem iria ser o vencedor dos jogos. :D

Espero que possa voltar isso.
 
O nível técnico do Brasileirão daquela época era superior ao da Libertadores.
Bem maior.



E a verdade é que a Libertadores só foi verdadeiramente valorizada pelos times brasileiros a partir da década de 90. O Flamengo, por exemplo, colocou 150 mil pessoas contra o Atlético-MG em 1980 e 90 mil contra o Cobreloa em 1981. O Corinthians priorizou o Paulistão à Libertadores em 1977 (tá certo que não ia ganhar mesmo). Nos anos 60 várias vezes os times brasileiros se recusavam a jogar a Libertadores (se bem que ai era mais medo que qualquer outra coisa).
Em 81 o Zico e quem participou disseram que eles fizeram sim um planejamento para ganhar a Libertadores e o Mundial.
Mas depois de conquistado, o foco voltou pra cá pra dentro.

Não tinha a obsessão de se ganhar o maior numero possivel de Libertadores e Mundiais. Só se queria ganhar uma vez e pronto.



Na verdade os 3 ganharam mais Libertadores que o Santos.
Eu me referia ao período em que o Santos tinha o Pelé.
Independiente ganhou aquela sequencia lá pra segunda metade dos anos 70.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo